No Brasil, menos de 5% dos cargos gerenciais são ocupados por pessoas negras.
Na América Latina, apenas 11% dos cargos executivos são ocupados por mulheres.
49% das pessoas trans e travestis enfrentam barreiras na hora de serem contratadas pelas empresas.
A palestrante aborda a urgência da ampliação de lideranças femininas negras no mundo corporativo, fator imprescindível a tantas transformações sociais que desejamos.
Discute ainda o impacto positivo gerado pelas práticas humanizadoras do ESG.
Luana Genot é autora do livro “Sim à igualdade racial”, além de fundadora e diretora do Instituto Identidades do Brasil.
Membro de uma comissão de diversidade da TV Globo e voz potente da negritude na maior emissora da América Latina, Tábata Poline aponta caminhos para estratégias efetivas de inclusão nas empresas.
Tábata Poline é repórter do Fantástico, na TV Globo, e uma das jornalistas mais inspiradoras de sua geração.
Os homens podem apoiar a luta das mulheres por igualdade de direitos.
Essa é a proposta desta palestra, que reflete ainda sobre o modelo de masculinidade dominante, que se impõe sobre meninos e homens e acaba por silenciá-los ao longo da vida.
Ismael dos Anjos é jornalista, fotógrafo e coordenador do projeto “O silêncio dos homens”, documentário que busca pautar a masculinidade de modo construtivo.
A gritaria das redes sociais, por vezes, acaba por afastar o racismo e a LGBTfobia das conversas cotidianas.
Spartakus propõe a retomada deste diálogo, tão fundamental para a desconstrução de estereótipos e preconceitos.
Spartakus Santiago é publicitário, youtuber, colunista do GNT e do Mídia Ninja, espaços em que discute temas como racismo e LGBTfobia.
Uma palestra que enfatiza o respeito à diversidade dentro do universo corporativo. Seja sob o aspecto das características físicas, da orientação sexual, das habilidades ou da atuação profissional de cada um (a). Estimula a conexão entre pessoas diversas que tem potencial para serem protagonistas de suas próprias histórias.
É fundadora da “Negras Plurais”, uma aceleradora de negócios de mulheres negras que ficou reconhecida e premiada por cirrosas entre tantos projetos inovadores, o primeiro market place para mulheres negras do país. É mentora de executivos, criou uma metodologia para resolver questões raciais e de gênero no ambiente corporativo – e foi implantada pela Natura.
A palestrante convida o público a se despir de seus preconceitos para pensar nas pessoas com deficiência não a partir de suas limitações, mas de suas potencialidades e talentos.
Mariana Reis é personal trainer, mestranda em Sociologia Política, administradora e palestrante TEDx. Cadeirante desde os 20 anos, é referência em acessibilidade e direitos da pessoa com deficiência.
Dona de uma fala honesta, leve e bem-humorada, Patricia aborda temas ligados
à menopausa, autoestima, moda, beleza, viagens, entre outras questões, todas abordadas com a naturalidade de uma mulher satisfeita consigo e em paz com
sua trajetória.
Patrícia Parenza é referência no combate ao etarismo, que é a discriminação de pessoas ou grupos com mais de 50 anos. Jornalista com 25 anos de experiência, redescobriu-se em 2020 como comunicadora digital.
Uma palestra que vai às raízes do racismo estrutural no Brasil, que remonta ao século XVI, quando foi instituída a escravidão
O encontro discute como a desinformação leva à negação do racismo, consequente- mente, à incompreensão e à intolerância.
Andreza Maia é consultora corporativa com foco em estratégias de diversidade, equidade e inclusão.
Uma palestra em que Camille Rodrigues narra sua trajetória vencedora na natação paralímpica, além de sua inspiradora história de vida.
Aos três anos, a atleta teve uma perna amputada, mas fez disso um impulso para vencer.
Camille Rodrigues é influenciadora social, estudante de nutrição e nadadora paraolímpica brasileira. Detentora de vários recordes nacionais e foi membro da seleção brasileira de natação paraolímpica.
Times diversos levam a produções criativas e melhoram a performance dos negócios digitais.
Este é o ponto de partida desta palestra, que convida lideranças e colaboradores a repensarem seus método e padrões.
Amanda Graciano esteve à frente do maior hub de inovação e empreendedorismo da América Latina, o Cubo do Itaú. É também professora da Fundação Dom Cabral.
O que é Diversidade e Inclusão?
No contexto corporativo, a pauta da diversidade e inclusão consiste no desenvolvimento de times com diferentes origens, gêneros, raças, orientações sexuais, corpos e idades.
Qual o impacto da Diversidade e Inclusão na minha empresa?
Por que devo apoiar a pauta de Diversidade e Inclusão?
As empresas que queiram sobreviver em um futuro cada vez mais próximo, não têm escolha: precisam, urgentemente, se abrir para a pluralidade e se comprometer com suas responsabilidades sociais, promovendo iniciativas inclusivas diversas e ativamente participando da luta pela valorização destas práticas.
Qual o primeiro passo para implementar Diversidade e Inclusão na minha empresa?
O primeiro passo para criar uma cultura de Diversidade e Inclusão na sua empresa é disseminar a importância desses valores para seus colaboradores. Uma ótima estratégia para isso é promover eventos e palestras focados no tema.
2022 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.