NOVIDADES

Palestras para o Dia das Mães

20 de março de 2017

Profissionais, sim! Mães Também.

 

De um lado da faceta, mulher de negócio, colaboradora alinhadas aos resultados da empresa. Gestora, líder e peças chaves da organização. Do outro, uma mãe que assumiu uma dupla jornada de vida para conquistar os escritórios, as agências e as fábricas de todo o país, sem se esquecer – em momento algum – do filho, o bem mais precioso que a vida lhe pode conceber.

Antes mesmo de nascer, ali na barriga, a mãe permuta de lugar com seu bebê e o coloca no centro do universo. E é a partir desse momento que o filho se torna a matriz geradora de da força de vontade vitalícia de toda e qualquer mulher – durante o resto de sua vida. Por isso, o dia 14 de maio é tão importante.

Pensando nisso, nada pode ser mais especial do que homenageá-las com histórias transformadoras de superação, de determinação e, claro, do laço materno que liga mães e filhos pra sempre.

 

Confira a seleção de palestras para o Dia das Mães que preparamos!

 

Cris Guerra

Publicitária, produtora de conteúdo digital, colunista, escritora e mãe. Cris é um dos grandes nomes do cenário brasileiro quando o assunto é maternidade. Escreveu 4 livros, dentre eles o “Para Francisco”, best-seller que será transformado em longametragem, em que conta para o filho sobre o pai que ele não teve tempo para conhecer.

 De Mãe a Muitas

Cris tornou-se mãe em circunstâncias muito particulares: seu marido faleceu antes de o filho deles nascer, quando ela estava no oitavo mês de gestação. A adversidade trouxe sofrimento, mas, acima de tudo, crescimento e transformação. Ao se ver diante de dois sentimentos intensos, opostos e simultâneos, Cris fez da linguagem sua maior aliada. Nesta palestra, relatando sua experiência de criar Francisco, Cris derruba mitos importantes associados à maternidade, mostrando principalmente a grande força gerada pelo nascimento de uma criança e pelas responsabilidades que crescem com ela. “Filhos costumam parir grandes empreendedoras”, diz a palestrante.

 

David Cesar

David nasceu com a síndrome de Hanhart, deficiência genética rara que ocorre na fase embrionária e acarreta a falta de membros superiores e inferiores. Mas isso não o impediu de vencer todos obstáculos e, mais do que isso, fazer parte da transformação do mundo onde vive. Nessa trajetória, ele contou com dois grandes pilares: seus amigos e, claro, sua mãe.

Missão de Mãe: Ensinar a voar

A história de determinação de David não seria possível sem um personagem principal: sua mãe. Tendo que lidar com a desconhecida missão de cuidar de um bebê com uma síndrome rara e outra criança sozinha, ela não mediu esforços para proporcionar aos filhos a perspectiva de um mundo mais inclusivo e possível.

“Deixar viver”. Foi esse o lema de Juliana, mãe de David, que se desprendeu da superproteção para provocar no filho a independência para vencer todos seus obstáculos. Nessa apresentação, o palestrante conta passagens emocionantes e transformadores sobre quem o permitiu ser protagonista de sua própria vida, fomentando o poder do laço materno, da confiança e da força de vontade nos participantes.

 

Leve uma palestra para o seu evento em homenagem ao Dia das Mães:

NOME (obrigatório)

E-MAIL (obrigatório)

PALESTRANTE OU TEMA DE INTERESSE

TELEFONE DE CONTATO (obrigatório)

MENSAGEM

Comentários 0

Deixe seu Comentário

Nossos Clientes

Conheça as empresas que utilizam o DMT Palestras.