Fernando Leroy Palestrante DMT Palestras

Fernando Leroy

Fernando Leroy é empreendedor digital, especialista em marketing digital e educação.
SOBRE O PALESTRANTE

Empreendedor digital, especialista em marketing digital e educação, Fernando Leroy criou a aprendeai.com, uma das Edtechs (startups de educação) que mais se destacam no Brasil.

Em quase 10 anos de experiência em marketing digital e marketing educacional, teve passagens como consultor, professor de Extensão, MBA, Pós-Graduação

Colaborou em diversas instituições e empresas como Amcham, Sebrae, Vale, Una, Unoesc, Ipog, Vale, Unimed, Cruzeiro Esporte Clube entre mais de 100 aulas e palestras realizadas pelo país.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Educação em Disrupção: Transformação Digital

Estamos em plena disrupção no mercado educacional, mas quem são os estudantes da Era Digital? Quais as novas formas e formatos de aprendizagem? Como a tecnologia pode trazer mais valor para o que realmente importa?  E o que a tecnologia não é capaz de substituir?

E como fica a experiência do aluno? Quais são as principais tendências de transformação digital aplicáveis ao mercado educacional? Quais as habilidades da Era Digital que as universidades não ensinam e você deve estar atento?

também aborda o  lifelong learning, trilhas de aprendizagem, mobilidade, ascensão do microlearning, novas realidades. A Educação do Futuro já é uma realidade. O desafio é: como se manter relevante em plena disrupção! 

02

Outschool: Será que aprendemos o que não precisávamos saber?

Após anos e anos de vida escolar e universitária, muitos se deparam com uma constatação frustrante: muitos reais e tempo investidos em sua educação que poderiam ser simplificados em tudo que você, de fato, precisa saber.

Hoje, muitos profissionais aprendem fora das universidades as habilidades que o mercado exige.

Nessa palestra vamos falar das Soft Skills, das 11 constatações Outschool para quem precisa se manter relevante na 4ª Revolução Industrial, as Soft Skills em alta no mercado, porque as Soft Skills importam, como desenvolve-las, quais as habilidades da Era Digital que as universidades não ensinam e você deve estar atento.

03

A Revolução do MicroLearning

Tempo é moeda de ouro. Cada vez mais, as pessoas têm menos tempo. Só para se ter uma ideia, 83% das pessoas não dão conta de ler tudo o que gostariam na internet, segundo pesquisa da Voozer. E tem um agravante: esse percentual subiu em relação ao ano anterior – era de 73%.

Somado a isso, a pressão por produtividade e as responsabilidades dentro das empresas permanecem nas alturas.

Afinal, como as áreas de treinamentos das empresas podem conciliar a falta de tempo, pressões e necessidade dos seus profissionais acompanharem as mudanças, atualizarem-se e adquirirem novos conhecimentos e habilidades?

Os treinamentos são essenciais para o desenvolvimento de talentos dentro da uma organização, isso é fato. Com o microlearning você pode criar treinamentos com maior engajamento, menor custo e podem ser híbridos – presencial e online.

Vamos ver os benefícios, vantagens e os cuidados que se deve ter ao implantar essa abordagem inovadora na educação corporativa.

04

Negócios e Empreendedorismo Digital

05

Marketing e Vendas