Giuliana Morrone Palestrante DMT Palestras

Giuliana Morrone

Jornalista experiente, com trajetória de mais de 20 anos na TV Globo, e especialista em ESG, Giuliana Morrone ajuda negócios de todos os segmentos e tamanhos a pautar o próprio futuro.
SOBRE A PALESTRANTE

Giuliana Morrone é jornalista e palestrante. Para onde vai, leva a experiência de mais de 30 anos (23 deles na Rede Globo) como repórter de política nacional e internacional.

Participou da cobertura de todas as campanhas eleitorais no Brasil, desde o fim da ditadura militar. Foi correspondente por 5 anos nos Estados Unidos.

Giuliana Morrone acompanhou a campanha que levou Barack Obama à presidência.

Cobrir política sempre foi missão, sustentabilidade no mundo dos negócios é paixão. E é essa paixão que a conduz para mostrar o que é fato, o que é fake em ESG.

Versátil e carismática, a profissional atua ainda como mestre de cerimônias e mediadora de debates.

TEMAS DE PALESTRAS
01

ESG no Brasil: em que etapa estamos?

O Brasil experimenta a ascensão do conceito ESG com intensa mobilização do mercado, sobretudo depois da pandemia, que parece ter despertado a consciência de parcelas maiores da sociedade para questões ligadas à sustentabilidade.

As empresas nacionais aceleraram suas práticas sustentáveis em um movimento sem volta, inclusive porque estão cientes de que os negócios que ignorarem a sigla estarão fadados ao óbito em bem pouco tempo.

Nesta palestra, Morrone apresenta insights valiosos, dados e perspectivas sobre o futuro do ESG no país.

A ideia é que os participantes saiam do encontro com uma compreensão mais clara sobre os principais desafios e oportunidades na seara do desenvolvimento sustentável, além de inspirados a construir um futuro mais inclusivo.

02

Comunicação na era digital

Na era digital, em que as redes sociais nos transformaram a todos em potenciais influenciadores, cada um dos colaboradores de uma empresa é porta-voz e fonte de informação – portanto capaz de impactar uma marca.

Nesta palestra, Giuliana Morrone apresenta técnicas e ferramentas poderosas para qualificar e conscientizar líderes e profissionais de seu papel na construção de uma marca.

Com 34 anos de experiência no jornalismo – 23 deles na Globo – a profissional também mostra aos participantes como cuidar da própria reputação profissional.

03

Governança consciente

Uma palestra que aponta caminhos para uma gestão inovadora, baseada no princípio definido pelo Banco Mundial como “Who Cares Wins” (em tradução livre: “Ganha quem se importa”).

Morrone aborda temáticas como direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, essenciais a todas as lideranças que pretendem construir as melhores empresas do mundo e, ao mesmo tempo, melhores para o mundo.

04

ESG: o que é fato, o que é fake

Mais do que um conceito, o ESG é uma estratégia de negócios: possui métricas, parâmetros e resultados.

Nesta palestra, Giuliana Morrone analisa o cenário real desta abordagem, separando o que é fato e do que é fake, e aponta caminhos – desafiadores, mas possíveis – para o desenvolvimento da sustentabilidade nas empresas.