Lasaro do Carmo Jr. Palestrante DMT Palestras

Lásaro do Carmo Jr.

Lásaro do Carmo Jr é um dos principais executivos do Brasil, símbolo de liderança e visão de mercado no país.

SOBRE O PALESTRANTE

Lásaro do Carmo Jr é um dos principais executivos do Brasil. Com uma trajetória de mais de 26 anos marcada pela capacidade de reinventar empresas, passar por crises e crescer em meio a adversidades, ele se tornou símbolo de liderança e visão de mercado no país.

Ocupou a cadeira de vice-presidente do Grupo Silvio Santos de outubro de 2010 a dezembro de 2014, sendo apelidado como “Garoto de Ouro” pelo próprio Silvio.

No cargo de presidente da Jequiti entre 2008 e 2015, a empresa saltou de um faturamento de 21 para 520 milhões.

Posteriormente, se tornou Presidente da Jafra Cosméticos – América do Sul e conselheiro da multinacional de joias Jack Vartanian, levando sua gestão ao reconhecimento internacional, recebendo o prêmio de Destaque CEO Empresarial Brasil no Latin America Sales Personality Award 2014 – da Global Council of Sales Marketing (GCSM).

Hoje, Presidente da Jeunesse Brasil e Argentina, é proprietário de duas empresa renomadas de consultoria em gestão empresarial, dono de uma agência que empresária celebridades e cantores, e conselheiro de grandes empresas.

Lásaro do Carmo Jr também compartilha sua experiência sobre crescimento empresarial, liderança, empreendedorismo e inovação em palcos e eventos por todo o país. Possui MBA em Marketing pela FGV e importantes cursos de gestão empresarial e inovação das Universidades da Pensilvânia (USA) e Insead (França).

TEMAS DE PALESTRAS
01

Empreendedorismo

Nessa palestra, o executivo com alma empreendedora conta sua trajetória destacando conquistas e desafios, sempre permeados por erros e acertos, que fizeram dele referência nacional em gestão disruptiva.

Como intra-empreendedor, Lásaro do Carmo Jr tem um dos cases mais brilhantes dentro de uma grande empresa brasileira, a Jequiti. Em 5 anos como diretor, ele elevou o faturamento da empresa de cosméticos em 25 vezes, saltando de um faturamento de 21 para 520 milhões.

Com olhar atento nas oportunidades e no cenário social-econômico dentro e fora do pais, ele se arriscou em outros negócios, se tornando, posteriormente, Presidente da Jafra Cosméticos – América do Sul e conselheiro da multinacional de jóias Jack Vartanian.

02

Carreira: Como se tornar Executivo de Empresas

Da base ao topo Quais são os passos dos gestores de sucesso? Quais são as melhores decisões? Como se destacar num mercado tão ambíguo e volátil?

Nessa apresentação, Lásaro do Carmo Jr descreve o perfil das lideranças de grandes empresas nacionais e internacionais e, com base em seu próprio sucesso no Grupo Sílvio Santos

O executivo aponta quais são as habilidades e comportamentos que fizeram dele um dos mais estimados líderes do Brasil.

03

Case Jequiti

Como a empresa elevou o faturamento em 25 vezes, durante os 5 anos da Gestão de Lásaro do Carmo? 

Jequiti se torna a 2ª maior fonte de receita do Grupo Silvio Santos.” – Folha de S. Paulo, 2015.

A empresa nem atingiu a pré-adolescência e já tomou 7% das receitas do setor dominado por Natura e O Boticário.” – O Globo, 2015

Em 2016, a Jequiti, marca de cosméticos do Grupo Silvio Santos, ocupou o primeiro lugar no ranking das Marcas Mais Lembradas pelo público. A empresa dividiu a primeira posição com gigantes do mercado, como: Coca-Cola, Casas Bahia e Omo.” – Datafolha, 2015.

Nessa apresentação, o “menino de ouro” de Sílvio Santos, revela ferramentas e práticas de gestão que fizeram a Jequiti deslanchar e virar uma das mais fortes empresas do setor de cosméticos no país.

04

Inovação: Na vida e nas Empresas

O conceito de “inovação” mudou no decorrer da história corporativa. Antes, a palavra atingia apenas o aspecto tecnológico e dos produtos. Atualmente, inovar inclui o humano por trás de qualquer corporação.

O profissional inovador foge dos escopos tradicionais de aprendizagem e de execução, ele desenvolve, diariamente, maneiras de sair do gesso corporativo, fomentando novas possibilidades de se comunicar, dar diagnósticos, descobrir soluções e fazer negócio.

No marketing: a sua comunicação convencional continua atingindo os seus clientes de forma adequada?

Seu produto inovador: você tem conseguido entregar todas as qualidades e vantagens dele ao cliente?

Na venda: a sua abordagem diferencia das massas? O que você tem feito de diferente dos outros vendedores a sua volta?

05

Fatores de Crescimento nas Empresas e na Vida

Com uma trajetória de mais de 26 anos marcada pela capacidade de reinventar empresas, passar por crises e crescer em meio a adversidades, Lásaro do Carmo Jr se tornou símbolo de liderança e visão de mercado no país.

No decorrer de sua própria caminhada – profissional e de vida, o executivo vai destacando, ao longo da palestra, os pilares mais importantes para construir uma carreira sólida, duradoura e em constante crescimento.

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“Hoje, a inovação está nos detalhes e na forma de agir, não em um produto.”

— Lásaro do Carmo Jr.