Marcelo Ortega Palestrante DMT Palestras

Marcelo Ortega

Marcelo Ortega é treinador especialista no desenvolvimento de técnicas e atitudes que determinam crescimento, lucratividade e aumento de produtividade.

SOBRE O PALESTRANTE

Palestrante internacional, com mais de 19 anos de atuação em todo o Brasil, Marcelo Ortega atingiu também reconhecimento em outros países, como Paraguai, Argentina, México, Uruguai, Chile.

Em especial, destacou-se por três anos seguidos (2008/2009/2010) na Europa, na Espanha e em Portugal, tendo uma presença marcante nos congressos empresariais da EGP – Escola de Gestão do Porto e Congresso Internacional de Vendas promovido pela KLA. 

No Brasil, Marcelo Ortega está presente nos mais importantes eventos e congressos, como Congresso Nacional de Vendas pela KLA (2007, 2009, 2011 e 2012) e ExpoVendaMais, onde fez palestras em 2006, 2007 e 2008, tendo mais de 98% de aprovação.

Autor dos best-sellers “Sucesso em Vendas” e “Inteligência em Vendas” – ambos publicados pela editora Saraiva – Marcelo Ortega é ainda co-autor de livros como “Gigantes da Liderança”, “Gigantes das Vendas” e “Os 30 + em Venda e Atendimento”.

Com palestras de altíssimo impacto, que mesclam linguagem acessível a ferramentas e práticas aplicáveis em qualquer negócio, ele apresenta, em clima de provocação ao público, ideias pertinentes para reciclagem e preparo, sempre somadas em uma boa dose de bom humor e interatividade.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Motivação Vendedora

Palestra motivacional e provocativa para gerar mudanças comportamentais nas equipes de vendas, atendimento e todos que participam da cadeia comercial da sua empresa ou negócio.

Aderente a eventos de lançamentos de campanhas de início de ano, ofensivas motivacionais, convenções comerciais e de liderança.

02

Atreva-se a mudar e venda mais

Tema de alta relevância e que se baseia na provocação de mudança de hábitos e atitudes da equipe de vendas como um todo, mesmo os mais motivados e os que já têm sucesso, um dia podem cair em zona de conforto. 

É uma palestra leve, “provocacional”, altamente motivadora, que retrata desafios comuns no dia-a-dia em vendas, e soluções simples para superá-los. 

Desenvolvida com exemplos reais, vídeos bem-humorados e slides alusivos ao comportamento e a atitude, esta palestra faz pensar, marca o momento e é determinante para a mudança do perfil de uma equipe. 

Inclui assuntos relevantes sobre como atingir metas e objetivo, comprometimento com o futuro e com a empresa, melhoria da performance individual e coletiva da equipe de vendas, fatores críticos para o sucesso, como ser uma pessoa mais organizada, que tem um inconformismo positivo quanto a negativa dos clientes e a falta de resultados.

E seu encerramento é marcante, feito com a participação de todos num momento de alto entusiasmo.

03

Gestão em Vendas – Superando Crises com Inteligência

Palestra dirigida a gerentes, diretores, líderes empresarias. Enfoque maior está no uso de ferramentas gerenciais em vendas para melhorar resultados com estratégia, planejamento e remodelagem do processo de vendas das empresas.

Crise segundo o ideograma chinês é oportunidade versus risco. Esta palestra é exclusivamente baseada nas melhores histórias de gerenciamento vividas pelo autor e palestrante e por centenas de gestores que ele acompanhou e conheceu em seus 20 anos liderando e formando equipes comerciais. 

Muito do conteúdo desta palestra está cristalizado no seu livro sobre como formar, treinar e dirigir equipes de vendas: Inteligência em Vendas, editora Saraiva, 2008. É uma palestra gerencial prática, passível de aplicação em qualquer empresa ou negócio. 

Os assuntos em geral tratados são: formação de equipes coesas e produtivas; construção de metas e objetivos de forma interativa com a equipe; mudança de venda reativa para pró-ativa; métricas comerciais essenciais; como criar agendas produtivas dos seus vendedores; acompanhamento e monitoramento do time de vendas como Mapa de oportunidade, Funil de vendas e previsão assertiva de vendas (Pipeline e Forecasting).

04

Alta Produtividade em Tempos de Crise

Esta palestra foi desenhada com armas poderosas para munir uma equipe de vendas contra a crise financeira pela qual o Brasil passa em 2015. 

O segredo dos melhores vendedores é saber vender em tempos difíceis e se blindarem destas más notícias e previsões. Times campeões de vendas se preparam mais quando o cliente não está comprador. 

É preciso despertar atenção do mercado para ganhos que sua empresa proporcionará. Tem muitos clientes que ainda não conhecem sua marca ou a amplitude de produtos e serviços que tem. 

Aqui, Ortega irá promover uma provocação positiva e criativa em sua empresa e entre deus vendedores e líderes, para que busquem alternativas praticas, possíveis e extremamente fáceis de se pôr em pratica. Quando o rio está com menos peixe, temos que aprender a pescar melhor.

05

Motivação Para Ser Um Campeão

06

Comunicação na Negociação

07

Excelência em Vender Por Telefone

08

Máxima Performance no Atendimento