TEMAS

Contratar palestras liderança

Liderança

Palestras sobre Liderança: por que contratar?

O cenário corporativo exige reflexões a respeito da necessidade de mudança e adequação do comportamento, postura e atitude dos lideres frente às estratégias organizacionais. As mudanças estão ocorrendo rapidamente em todos os níveis: nas pessoas, nos relacionamentos e no próprio conceito de liderança e liderados.

Nesse contexto, o desenvolvimento das competências dos líderes é um caminho estratégico de crescimento e amadurecimento da organização. Orientá-los para uma liderança e gestão conscientes, consistentes e de alta performance contribui efetivamente para o processo de desenvolvimento de toda a essência orgânica da empresa. O retorno deste processo poderá ser facilmente percebido através do desempenho diário e do alcance de resultados tangíveis.

Palestras sobre Liderança recomendadas (clique no nome do palestrante para conferir sua página):

 

• Excelência: Conquista e Sustentabilidade – Bernardinho

Nesta palestras, Bernardinho, que é técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei e técnico da equipe feminina Unilever, aborda, entre outros, temas como a administração de equipes e a diversificação de fatores profissionais e emocionais.  Em resumo, ele profere palestras sobre a história da sua vida, liderança, valores do esporte, desafios, dedicação, amor, garra e conquistas.

• Liderança e Empreendedorismo: como as pessoas influenciam sua
maneira de empreender? – Facundo Guerra

Facundo Guerra acredita que para entender o que as pessoas querem, é preciso compreender os espaços e locais que elas frequentam. Adepto da coragem de arriscar, da autoconfiança e, sobretudo, da aprendizagem que vem junto do fracasso, Facundo é um dos maiores empreendedores brasileiros quando os assuntos são inovação, liderança, economia criativa e comportamento do consumidor.

• Liderança para diferentes gerações – Caco Barcellos

Nessa palestra, Caco Barcellos provoca uma discussão sobre o desenvolvimento de pessoas de diferentes gerações (X, Y e Z), quebrando alguns paradigmas, mitos e rótulos do ambiente corporativo. Ele também compartilha algumas lições e vivências obtidas ao enfrentar os mesmos desafios na direção do Profissão Repórter. O programa tem como premissa recrutar, selecionar e desenvolver jovens recém- formados para cargos multifuncionais.

 

• Tira a bunda da cadeira! – José Felipe Carneiro

Na palestra “Tira a Bunda da Cadeira!”, José Felipe Carneiro, co-fundador da Cervejaria Wäls, fala sobre a arte de vender produtos de alto valor agregado e as estratégias para fidelizar o público-alvo. É indicada para fomentar a liderança, as vendas, o trabalho em equipe e a motivação.

• A Arte de Liderar: Cinco Competências Essenciais – Mario Sérgio Cortella

Para o palestrante Mario Sergio Cortella, líderes não podem se limitar a fazer o possível, mas, sim, devem fazer o seu melhor dentro das condições atuais motivando sua equipe a fazer o mesmo.

Nesta palestra, ele elenca cinco competências na arte de liderar,  que podem ser resumidas da seguinte forma.

  1. Abrir a mente: não se fechar para aquilo que não conhece.
  2. Elevar a equipe: compreender que o que é melhor para si depende do que é melhor também para os outros.
  3. Inovar a obra: buscar sempre o novo para acompanhar o ritmo das mudanças.
  4. “Recrear” o espírito: manter a alegria no que se faz.
  5. Empreender o futuro: desenvolver a “esperança ativa”, ou seja, agir para concretizar o futuro que espera que aconteça.

• A Visão do Líder, Lígia Fascioni

O líder é a pessoa capaz de enxergar um cenário futuro como resultado direto de seu trabalho e inspirar outras pessoas a seguir o mesmo caminho para fazer com que a visão se realize. Para tanto, ele precisa saber quem é, sua missão (seu propósito), sua visão (o cenário futuro que enxerga) e seus princípios, valores e crenças (seus limites, os critérios que usa para tomar decisões). Além disso, o líder precisa agir com coerência para alcançar esses resultados e interagir com sua equipe.

Nessa palestra, Lígia Fascioni, autora de diversos livros, entre eles, o recente Atitude Pro Liderança, apresenta todos esses conceitos aos participantes, que ao final compreenderão que liderança é um papel temporário que qualquer pessoa pode e deve assumir para alcançar tanto a excelência em sua área de atuação como em projetos sociais ou particulares.

• Liderança Inspiradora – Maria Flávia

Nessa palestra, o foco de Maria Flávia é ampliar a consciência e a atuação dos líderes no contexto organizacional, aumentando o autoconhecimento e fomentando a busca da realização pessoal e profissional, independente do no nível hierárquico e de gestão.
Abordagens:

  •  O papel do líder: compreendendo o que é e qual é seu impacto nos resultados.
  •  Gerenciar a si mesmo
  • Autoconhecimento e Auto Imagem
  •  Auto estima e o impacto nas relações interpessoais e resultado organizacional;
  • A formação da personalidade na atuação do indivíduo;
  • O Equilíbrio emocional do líder e seus efeitos sobre as equipes.

 

Protagonismo e Liderança  – Virginia Gherard

Com forte foco em desenvolver o protagonismo nas lideranças, a palestra provoca o profissional para pensar e agir como alguém que deve estar à frente dos acontecimentos de sua área e de sua empresa. Virginia Gherard promove a compreensão do papel de protagonista e propicia a identificação dos pontos fortes, apresentando técnicas e dicas para desenvolvê-los.

 

Leve uma palestra sobre liderança da sua empresa:

NOME (obrigatório)

E-MAIL (obrigatório)

PALESTRANTE OU TEMA DE INTERESSE

TELEFONE DE CONTATO (obrigatório)

MENSAGEM

Nossos Clientes

Conheça as empresas que utilizam o DMT Palestras.