Leandro Karnal Palestrante DMT Palestras

Leandro Karnal

Escritor best-seller, professor, e palestrante, Leandro Karnal é apresentador do programa “Universo Karnal” na CNN Brasil e referência para seus mais de 9 milhões de seguidores.

SOBRE A PALESTRANTE

Historiador e doutor em História Social pela USP, Leandro Karnal é membro da Academia Paulista de Letras e professor da Unicamp por mais de 20 anos.

Reconhecido em todo o país como importante palestrante, pensador e formador de opinião, suas redes sociais alcançam mais de 9 milhões de seguidores; seus vídeos e frases circulam pela internet com enorme popularidade.

Seus livros estão entre os mais prestigiados do Brasil, com mais de um milhão de exemplares vendidos, entre eles: “O Dilema do Porco-Espinho”, “O Inferno Somos Nós”, “Todos Contra Todos” e “Crer ou Não Crer”. Sua obra mais recente, “A Coragem da Esperança”, acabou de chegar ao mercado.

Apresentador do programa “Universo Karnal” na CNN Brasil e colunista fixo do jornal “O Estado de São Paulo”, Leandro Karnal tem presença constante na mídia nacional em programas como Jornal da Cultura e Café Filosófico CPFL.

Em suas palestras, Leandro Karnal democratiza o saber abordando pautas como valores éticos nas organizações, liderança do futuro, educação, empreendedorismo, entre muitos temas que domina.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Ética como valor e estratégia

Como estimular valores éticos em um ambiente empresarial?

Nesta palestra, Leandro Karnal aborda o procedimento ético como uma das sustentabilidades essenciais da estratégia pessoal e empresarial, e mostra como valor ético e a confiança agregada a este valor podem ser considerados fundamentos essenciais da manutenção do crescimento orgânico e sistemático de um negócio.

02

O futuro começa hoje

A ideia de futuro depende de ações no presente, mas como obter a clareza possível para dirigir ações se as coisas ainda não aconteceram?

Em uma palestra inovadora, o palestrante fala sobre como interpretar tendências e dirigir ações para um futuro assertivo e que reforce a ação protagonista de cada um e do grupo.

03

10 estratégias para enfrentar um mundo em ebulição

De que forma podemos enfrentar uma crise que se prolonga bem além do esperado? A palestra aborda:

  1.  Definição de prioridades (propósito);
  2.  O papel da liderança;
  3.  Mudança de mindset;
  4.  Nova resiliência para novos tempos;
  5.  Equilíbrio emocional diante do stress;
  6.  O uso do tempo entre pressões e home office;
  7. Estratégias para aumentar a produtividade;
  8. Protagonismo em tempos desafiadores;
  9. Superar os limites da zona de conforto;
  10. As escolhas éticas.
04

O futuro da educação

O profissional da educação foi muito louvado no passado com discursos sobre o “semeador” e o “papel superior” do magistério.

Na prática, a realidade da sala de aula oferece menos brilho e muitos desafios.

O que esperar do papel do professor e da professora para gerações que viverão muito mais e com valores inteiramente distintos? Leandro Karnal responde essa e outras reflexões sobre o futuro da educação.