Palestrantes ou Jornalistas?
Que tal os dois?
Ao conseguir repassar todo o seu conhecimento, competência e superação profissional de forma horizontal, divertida e simples, o jornalismo atinge sua excelência: contagiar pessoas e transformar organizações
Caco Barcellos
Caco Barcellos é um dos repórteres mais famosos da televisão brasileira, com mais de três décadas de atuação no Globo Repórter, Fantástico, Jornal Nacional e no Profissão Repórter. O Profissão Repórter registra uma média de 21 pontos de audiência e recebeu o Troféu Imprensa de Melhor Programa Jornalístico em 2008. Suas palestras são alinhadas com o tema do evento e perfil do público. O jornalistas usa sua vasta experiência como pano de fundo para refletir sobre questões comportamentais da sociedade contemporânea
Fernando Rocha
Fernando Rocha é apresentador do programa “Bem Estar” transmitido para todo o país pela Rede Globo. Já são mais de mil edições em quatro temporadas. O programa que é líder absoluto de audiência na faixa das dez horas da manhã também é transmitido para 150 países pela Globo Internacional.
Sua palestra é o resultado de uma experiência de mais de quatro anos como jornalista e discute mitos sobre “por que é tão difícil alcançar objetivos e estabelecer metas?”.
Glória Maria
Ao longo de mais de 30 anos na Rede Globo, Glória Maria já percorreu o Brasil de ponta a ponta, visitou mais de 150 países, entrevistou as maiores celebridades e autoridades do mundo e apresentou os mais importantes programas da emissora, onde ainda atua à frente do Globo Repórter. A jornalista tem uma história ímpar, recheada de ineditismos: primeira mulher e primeira negra a apresentar um jornal na televisão brasileira, primeira jornalista a fazer uma transmissão externa ao vivo no país e primeira mulher brasileira a cobrir uma guerra (das Maldivas). Em suas palestras, a jornalista Glória Maria transforma a inércia em vontade de agir. A palestrante usa sua vasta experiência como pano de fundo para refletir sobre questões comportamentais da sociedade contemporânea. O humor permeia toda a sua apresentação, permitindo à palestrante falar de assuntos sérios com leveza – fator decisivo para a absorção do conteúdo.
Leila Ferreira
A jornalista Leila Ferreira já entrevistou especialistas em comportamento no Brasil, Estados Unidos, França, Holanda e Portugal para tentar entender “A Arte de ser leve”, tema de um de seus livros e, ao longo de dez anos, no em seu programa de TV, entrevistou mais de 1600 pessoas, desde Seu Manoelzinho, servente de pedreiro e cineasta do Espírito Santo, até personalidades como o escritor Sidney Sheldon, em sua casa, na Califórnia, e a Rainha Silvia, da Suécia, no Palácio Real de Estocolmo. As respostas para tantas perguntas ela carrega agora em viagens por todo o país em palestras em que aborda temas como felicidade, trabalho, amor, gentileza (ou a falta dela), qualidade de vida, leveza, envelhecer, o sentido da vida e o prazer da solidão.
Ricardo Boechat
Ricardo Boechat é consagrado e reconhecido como um dos jornalistas mais bem informados do país. Na TV, se destaca pela apresentação do Jornal da Band e na rádio BandNews FM, onde é âncora do jornal matutino.
William Waack
William Waack tem 34 anos de jornalismo, 20 dos quais como correspondente internacional (principalmente na Alemanha, Grã Bretanha, Rússia e Oriente Médio),o que o credencia a discorrer sobre temas como relações internacionais, inserção do Brasil no mundo e eleições nos Estados Unidos. Desde 2005 apresenta o “Jornal da Globo”, da TV Globo e assina uma coluna de notícias na editoria Mundo do portal G1, além de dirigir o programa semanal “Painel” na Globonews.
Em suas palestras, o jornalista contextualiza cenários políticos e econômicos e aponta tendências para o Brasil.