NOVIDADES

Economistas e Jornalistas Políticos

21 de novembro de 2017

Diante da aproximação de um novo ano repleto de oportunidades, faz-se necessário colocar os colaboradores do seu negócio a frente de profissionais com visão privilegiada das grandes transformações econômicas e políticas que aconteceram e que, acima de tudo, estão por vir.

Por isso, selecionamos os maiores profissionais do país, visando, acima de qualquer coisa, um conteúdo objetivo, bem fundamentado e de linguagem acessível, independentemente do nível hierárquico da empresa.

 

Se prepare para 2018 com o nosso time de palestrantes:

 

DEMÉTRIO MAGNOLI

Demétrio Magnoli atualmente é colunista da Folha de São Paulo e comentarista de política e assuntos internacionais da Globo News. É integrante do Grupo de Análises de Conjuntura Internacional (GACINT) da Universidade de São Paulo – USP. Em suas palestras, Demétrio Magnoli se diferencia por apresentar com maestria cenários sociopolíticos e cenários politico-econômicos, do Brasil e do mundo. É considerado uma das principais referências do tema no Brasil.

VERA MAGALHÃES

Vera Magalhães respira política desde que começou a trabalhar como jornalista. É considerada uma das mais importantes comentaristas e palestrantes de política e economia do Brasil. Vera é também responsável pelos boletins diários sobre Política do programa Jornal da Manhã na Rádio Jovem Pan (SP) e colunista de política do jornal Estado de S. Paulo.

CRISTIANA LÔBO

A palestrante Cristiana Lôbo é jornalista e a principal comentarista política da Globo News, em que é âncora do programa Fatos e Versões há oito anos e trata dos bastidores de Brasília sobre política, economia e Judiciário.

GIULIANA MORRONE

Giuliana Morrone é uma importante repórter de política, editora e apresentadora brasileira.
Apresentadora do Bom dia Brasil, da TV Globo, ela é também pivô nas escalas de apresentação do Jornal Nacional e do Jornal Hoje. Em 2007, deixou o Brasil para ser correspondente da TV Globo nos Estados Unidos. Cobriu as eleições que levaram Barack Obama à presidência americana, e criou o quadro do Jornal Hoje “Crônicas de Nova Iorque”, que relatava o cotidiano dos nova-iorquinos e as novidades desse período pré e pós cenário eletivo.

RICARDO BOECHAT

Ricardo Boechat é consagrado e reconhecido como um dos jornalistas mais bem informados do país. Atualmente é âncora do Jornal da Band, na BandNews FM, e colunista da IstoÉ. Em suas palestras, o profissional fala sobre carreira e desenvolvimento, transformações sociais e, principalmente, cenários políticos e econômicos.

CHRISTIANE PELAJO

Depois de passagens pela TVE-Rio e Band TV, Christiane Pelajo assumiu como repórter na primeira equipe do canal pago Globo News, em 1996. Durante este período, comandou grandes coberturas, como o funeral da princesa Diana e a prisão de Sadam Hussein, sempre ao vivo. Outras coberturas de destaque foram da morte do papa João Paulo II e eleição do Bento XVI, a Copa do Mundo da França e Olimpíadas de Athenas. A desenvoltura para cobrir fatos ao vivo e resiliência para o inesperado do jornalismo diário levaram Christiane a apresentar por dez anos o Jornal da Globo, um dos mais tradicionais e importantes na grade de programação da rede Globo.

MARCOS TROYJO

Marcos Prado Troyjo é um dos mais reconhecidos pensadores brasileiros quando os assuntos abordam relações internacionais e diplomacias empresariais. Foi conferencista convidado nos principais centros de conhecimento do mundo, como a Universidade Harvard, Yale University, University of Washington, Columbia University, MIT (Massachusetts Institute of Technology), Tsinghua University (China), IE-Instituto de Empresa (Espanha), New Economic School (Rússia) e mais de outros 20 países.Ele também serviu como diplomata licenciado por 10 anos, foi Secretário de Imprensa da Missão do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York, e participou da Delegação do Brasil junto ao Conselho de Segurança da ONU no biênio 1998-99.

GERSON CAMAROTTI

Gerson Camarotti é comentarista político da Globo News e repórter especial de política do Jornal das Dez. Jornalista formado pela Unicap com pós-graduação em ciência política pela UnB, está em Brasília desde 1996, onde passou pelas sucursais das revistas “Veja” e “Época”, e pelos jornais “O Globo”, “O Estado de S.Paulo” e “Correio Braziliense”. Em 2013, foi enviado à Roma pela Globo News para cobrir o conclave. Fez a primeira entrevista exclusiva do Papa Francisco. É coautor do livro “Memorial do Escândalo” (2005) e autor de “Segredos do Conclave” (2013).

CARLOS ALBERTO SARDENBERGK

Carlos Alberto Sardenberg foi escolhido como o segundo mais admirado jornalista de Economia do país, por votação no meio de comunicação, um prêmio concedido pelos portais Jornalistas&Cia e o portal Maxpress. Sardenberg já venceu três vezes na categoria Âncora de Rádio; cinco vezes como Comentarista Econômico – Mídia Falada e duas vezes na Mídia Escrita.

Em suas palestras, Carlos Alberto Sardenberg aborda temas na área de política e política econômica.

 

VALDO CRUZ

Valdo Cruz é um importante comentarista de política e economia da GloboNews.Jornalista especializado em bastidores de economia e política, foi repórter especial e colunista da Folha de S. Paulo, onde trabalhou por 29 anos. Na Folha, foi chefe de redação e diretor da Sucursal de Brasília do jornal por onze anos. Na economia cobre temas relacionados à política monetária, fiscal e previdenciária, além de ter se dedicado por oito meses aos estudos sobre petróleo e lobby no Brasil.

MERVAL PEREIRA

Merval Pereira é um renomado escritor e jornalista brasileiro. Ele é colunista do jornal “O Globo”, comentarista da TV Globo News e da rádio CBN, sendo também membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e do conselho editorial das Organizações Globo.

MARCELO COSME

Marcelo Cosme é jornalista e comentarista de política da TV Globo e GloboNews. É um palestrante reconhecido por convergir didática, energia e informações atualizadas em suas apresentações. Essa marca foi desenvolvida ao longo de mais de 20 anos de atuação como jornalista, participações nos principais telejornais do país e por importantes furos de reportagem como a condução coercitiva do ex-presidente Lula, a revelação dos áudios entre Dilma e Lula que impulsionaram o processo de impeachment e a prisão do ex-presidente da câmara dos deputados, Eduardo Cunha, entre outros da Operação Lava Jato.

WILLIAM WAACK

William Waack é um dos palestrante mais requisitados para temas de política e economia. Tem 34 anos de jornalismo, 20 dos quais como correspondente internacional (principalmente na Alemanha, Grã Bretanha, Rússia e Oriente Médio), o que o credencia a discorrer sobre diversos temas. Apresentou o “Jornal da Globo” até 2017, da TV Globo, e, pela mesma empresa, também foi colunista do G1 e repórter-especial. Publicou quatro livros, e venceu duas vezes o principal prêmio brasileiro de jornalismo – o Esso.


QUER LEVAR UMA PALESTRA PARA SUA EMPRESA?

 

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você

NOME (obrigatório)

E-MAIL (obrigatório)

PALESTRANTE OU TEMA DE INTERESSE

TELEFONE DE CONTATO (obrigatório)

MENSAGEM

0 Comentários

Deixe seu Comentário

Nossos Clientes

Conheça as empresas que utilizam o DMT Palestras.