21 de agosto de 2017

Motivação: a palavra chave na Semana do Servidor!

 

Quando avaliamos as corporações públicas em si, as soluções de conflitos geralmente envolvem estratégias operacionais, cálculos e ajustes nas planilhas de resultados. Mas, quando falamos dos servidores, indivíduos vivos indispensáveis para o desenvolvimento dessas empresas, o alinhamento precisa tomar um rumo mais humano, próximo das relações, da intercomunicação e do bem-estar de cada colaborador.

 

Por isso, a DMT selecionou um time de palestrantes motivacionais para transferir experiências e conhecimento de forma emocionante, agregando nos servidores públicos da sua organização reflexões pertinentes e transformadoras, tanto na vida profissional quanto pessoal.

 

 

Zeca de Melo

Reaprender a aprender: desafio para pessoas e organizações

“O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender”. (Alvin Toffler)

Saber aprender é uma competência fundamental para enfrentar a crescente complexidade em todos os campos da vida. É também um passo essencial para a mudança de modelos mentais. Lidar com o novo requer aprendizagem, “desaprendizagem” e reaprendizagem. Mas será́ que pessoas educadas em um modelo tradicional de educação sabem aprender?


Leila Ferreira

“A Arte de Ser Leve”

Não há nada mais penoso do que conviver com pessoas desagradáveis – seja em casa, no trabalho, no prédio onde moramos ou na fila do cinema. E compartilhar um espaço, uma atividade ou uma vida com alguém leve é um dos grandes prazeres da existência. Nesta palestra, Leila Ferreira fala sobre valores e posturas que ajudam a reduzir o peso do cotidiano e a melhorar a convivência entre as pessoas, destacando a importância da gentileza, o bom humor, a descomplicação e a desaceleração.


dia-do-servidor-público-dmt-plaestras-palestrantes-e-treinamentos-in-company

Circo Grock

“Equilíbrio Motivador”

É um espetáculo onde os palhaços Ferrugem e Espaguete, interagem com os espectadores e os levam a conhecer o processo de criação do circo e suas características corporativas, unindo a arte, racionalidade, rotina e novidade, profissionalismo e familiaridade, em uma experiência mágica e lúdica para ajudar os participantes a desenvolverem suas habilidades profissionais.

Os participantes passam a entender como é possível se manterem unidos por um forte ideal e um grande amor ao seu trabalho, e como o significado de pertencer e trabalhar de forma colaborativa pode fazê-los vivenciar a própria essência da instituição.

Fernando Rocha

Na Medida do Possível

A vida saudável e seus muitos desafios. De um lado, os padrões de estética, dietas, circuitos de academia, alimentação equilibrada. Do outro lado, a vida real! A palestra “Na Medida do Possível” foi resultado de uma experiência de mais de quatro anos como jornalista e apresentador do programa “Bem Estar” e discute mitos sobre “por que é tão difícil alcançar objetivos e estabelecer metas?”

Cris Guerra

A Grande Virada
“Uma curva no caminho. Uma perda. Um imprevisto de grandes proporções. Talvez seja esse o momento de ideal para se levantar do chão e pegar o maior dos impulsos.” Após perder seu marido ainda grávida, Cris se reergueu do luto e transformou sua turbulenta história em ferramenta para inspirar e engajar outras pessoas. Na palestra, Cris converte inércia em vontade de agir e consegue deixar na plateia um sentimento de poder, muitas vezes esquecido nas adversidades de nossas vidas.

Maria Flávia

A Alma é o Segredo do Negócio

(Trans)formar o ambiente de trabalho em algo que motive e garanta a autoestima das pessoas em suas mais diversas necessidades emocionais é um dos grandes desafios das empresas que pretendem humanizar-se mais. A palestra “a alma é o segredo do negócio”, é uma tentativa de alertar as empresas de irem à busca de uma gestão mais humanizada, centrada nas pessoas e na amorosidade, no respeito.

De maneira lúdica e provocativa, são abordados temas como a revalorização do capital humano nas organizações que terão, por consequência, trabalhadores informados, felizes, criativos, responsáveis e menos doentes ou frustrados.

 

Outros Palestrantes

 

Luiz Felipe Pondé, em “Ética e Futuro das Corporações” – saiba mais.

 

Leve uma palestra para o Dia do Servidor Público em sua instituição!

nome

E-MAIL (obrigatório)

TELEFONE

Sua mensagem

0 Comentários

Deixe seu Comentário

Nossos Clientes

Conheça as empresas que utilizam o DMT Palestras.