NOVIDADES

De Mãe a Muitas – Cris Guerra estreia sua nova palestra no mês que marca a maternidade

5 de abril de 2018

“Criar filhos é o exercício diário da imperfeição. E ensinar nossos filhos a ser humanos – com todos os erros que essa condição inclui – talvez seja a lição mais preciosa que possamos deixar para eles.”

Se tem um assunto sobre o qual Cris fala com propriedade, é a arte de ser mãe. A inesperada adversidade de perder o marido antes do nascimento do filho trouxe sofrimento, mas, sobretudo, crescimento e transformação.

A linguagem escrita e visual, diante de dois opostos – um importante nascimento e uma dolorosa perda – fizeram a escritora, publicitária e palestrante se tornar uma das mães mais indicadas para falar sobre amor, relações humanas, criação e adaptabilidade.

De mãe a muitas

 

“Não pense você que ao se tornar mãe uma mulher abandona todas as mulheres que já foi um dia. Bobagem. Ganha mais mulheres em si mesma. Com seus desejos aumentam sua audácia, sua garra, seus poderes. Se já era impossível, cuidado: ela vira muitas.”

A publicitária, escritora e colunista de moda tornou-se mãe em circunstâncias muito particulares: seu marido faleceu antes de o filho deles nascer, quando Cris estava no oitavo mês de gestação. A inesperada adversidade trouxe sofrimento, mas também crescimento e transformação. Ao se ver diante de dois sentimentos intensos, opostos e simultâneos, Cris fez da linguagem sua maior aliada. Não só a linguagem escrita, mas também a visual, que a levou ao seu encontro definitivo com a moda.

Relatando sua experiência de criar Francisco, Cris derruba mitos importantes associados à maternidade, mostrando principalmente a grande força gerada pelo nascimento de uma criança e pelas responsabilidades que crescem com ela. “Francisco fez nascer várias mulheres em mim. Sou hoje muito mais forte e empreendedora, capaz do que nunca imaginei. ”

A culpa materna é outro assunto que Cris aborda em suas apresentações, de modo a libertar as mulheres já tão escravizadas por seu perfeccionismo e autocobrança. “A culpa pode até tomar um café em casa comigo, mas não tenho um quarto de hóspedes pra ela”, diz a palestrante.

Sobre a Palestrante

Cris Guerra é publicitária e escritora. Autora do blog Para Francisco, que virou livro e está sendo adaptado para o cinema, e do primeiro blog de looks diários do Brasil, o Hoje Vou Assim, que promovia o empoderamento feminino muito antes de a expressão surgir. Foi cronista da revista Veja BH nos três anos de circulação da revista. Seu livro Moda Intuitiva é um dos mais vendidos do Brasil na categoria. Cris divide seu tempo entre colunas de rádio e revista e viagens pelo Brasil proferindo palestras sobre moda, autoestima, crescimento pessoal e maternidade.

www.crisguerra.com.br

Leve uma palestra de Cris Guerra para o seu evento

NOME (obrigatório)

E-MAIL (obrigatório)

PALESTRANTE OU TEMA DE INTERESSE

TELEFONE DE CONTATO (obrigatório)

MENSAGEM

0 Comentários

Deixe seu Comentário

Nossos Clientes

Conheça as empresas que utilizam o DMT Palestras.