Dia Internacional da Mulher Semana da Mulher Palestrantes DMT Palestras

Palestras para a Semana da Mulher 2022

Conheça nosso time de Mulheres Inspiradoras para o Dia Internacional da Mulher

10

Aline Aguiar

A segunda mulher negra a ocupar a bancada do Jornal Nacional, especialista em Direitos Humanos, mestranda em Estudos de Linguagens, apresentadora do MG1 e âncora do Bom dia Brasil.

Repórter com passagem pela Globo News, atuante em grandes coberturas jornalísticas, como como os rompimentos das barragens da Samarco, em Mariana e da Vale, em Brumadinho.

Aline Aguiar é uma inspiração. De vida, de responsabilidade social,
de afirmação negra, diversidade, inclusão, e empoderamento.

09

Leila Ferreira

Estamos vivendo um tempo diferente de tudo o que conhecíamos até hoje, mas não é hora de ceder ao pessimismo ou à desesperança.

É hora de aprender com o que estamos vivendo. De repensar. De reavaliar nossas vidas e nossos valores e nos preparar para os tempos que virão.

Uma proposta de reflexão, ao mesmo tempo leve e profunda, sobre a importância de fazermos agora as escolhas que nos permitirão viver de forma mais equilibrada depois. 

Leila Ferreira já lançou seis livros, entre eles o best-seller “A Arte de Ser Leve”.

08

Gazi Mendes

Coragem vem do latim e significa agir com o coração.

O desenvolvimento dessa habilidade se faz ainda mais necessária na construção de narrativas mais inclusivas que permitam às pessoas serem quem são no ambiente de trabalho para que, nele, encontrem motivos para quererem ser sempre melhores e fiéis a si mesmo.

Grazy Mendes é palestrante, professora e executiva. Em todos os papéis que ocupa se compromete com o futuro revolucionário que acredita: plural e inclusivo. Hoje está como Head of People na ThoughtWorks, consultoria global de tecnologia.

07

Paula Harraca

Transformações do trabalho e a inserção feminina.

Uma palestra que é também uma provocação. Como as ações do presente impactam e constroem o futuro? O que devemos aprender com as transformações no mercado de trabalho e a inserção feminina nas empresas e na sociedade?

Paula Harraca ajuda a construir o futuro e inspira empresas a acreditarem no potencial humano por uma estratégia centrada nas pessoas.

Experiência internacionais de mais de 20 anos, atualmente diretora de Futuro da ArcellorMittal.

06

Larissa Carvalho

As mulheres exercem muitos papéis e, acima de tudo, querem construir um futuro humano e possível.

Como ser protagonista da sua carreira, otimizando produtividade com os dilemas e a rotina da maternidade? Uma fala que compartilha hábitos e habilidades para você refletir sobre caminhos para você se tornar mais produtiva e feliz na vida e na carreira.

Larissa Carvalho é repórter da Globo há 20 anos. É reconhecida por sua habilidade de contar histórias capazes de transformar a vida das pessoas, inspirar e acender o desejo de descobrir, aceitar e entender o propósito da vida.

05

Denise Fraga

Uma reflexão sensível e bem-humorada sobre a relação do cotidiano feminino com os valores da sociedade contemporânea.

Também reflete sobre comportamen-tos que nos podem ajudar a construir um mundo melhor feito de pessoas melhores, em um ambiente de respeito e mais igualdade.

Denise Fraga é considerada uma das atrizes mais talentosas do país. Autora de dois livros, já assinou colunas na revista “Crescer” e no jornal “Folha de São Paulo”. Sua palestra é uma ruptura de códigos óbvios.

Ao falar de pessoas, também fala da sensação de inadequação e outros medos comuns a quem tem coragem.

04

Mazé Lima

Uma palestra sobre vida e superação.

Poucos meses depois que Arlindo Cruz, Nando Reis e Gabriel, o Pensador cantam “a história da Mazé, a ex-faxineira que montou uma bem-sucedida empresa de doces”.

Mais que uma palestra, sua fala é uma mensagem de esperança e uma prova que é possível encontrarmos caminhos quando desistir não é uma opção.

Mazé Lima ministrou várias palestras por todo o país e se tornou referência no Brasil em empreendedorismo pelo Sebrae Nacional.

03

Maria Flávia Bastos

Reconexão: um tempo de rever atitudes individuais e decisões coletivas.

Momento em que o desejo de liberdade vai gradativamente fazendo esquecer o medo, nossa transformação é inevitável.

A palestra pretende estimular o debate sobre os caminhos que queremos seguir e traz à tona temas silenciados sobre o universo das mulheres.

Maria Flávia é especialista em educação executiva e escritora. Autora de 5 livros, tem colaborado para o desenvolvimento da humanização nas práticas de gestão de organizações de todo Brasil

02

Vitor Martins

Uma palestra que discute como promover diversidade e inclusão na prática, e como isso potencializa carreiras.

Uma fala que estimula o empoderamento carreiras a partir da perspectivas de pessoas diversas. Vitor Martins é especialista em Diversidade e Inclusão na multinacional Nubank.

É reconhecida pela Forbes como um dos perfis Intraempreendedores e inovadores do mercado, e um dos 20 perfis pelo LinkedIn que mais se destacam na rede dialogando sobre temas como Diversidade e Inclusão.

01

Isabelle Anchieta

Disputas por reconheci- mento, humanização, individualização, “individumanismo”, sociologia da imagem e história das imagens da mulher.

Autora da trilogia “Imagens da Mulher no Ocidente”, na quais elegeu a imagem da mulher como estudo de caso, por ser ela uma representação emblemática do processo de individualização e humanização crescentes.

Isabelle Anchieta é socióloga que compartilha seus conhecimentos para compreender as difíceis (e ambíguas) relações humanas.

Conheça nosso time de mulheres inspiradoras.

Essa informação foi útil?
SimNão

Procurando um tema ou palestrante específico?

Fale com um de nossos especialistas.