Palestras para o Dia das Mães 2022 DMT Palestras

Palestras para o Mês das Mães 2022

Por que palestras?   

Frente ao cenário em que ainda estamos, as palestras se apresentam como melhor investimento a ser feito para conscientizar seu time, sendo consideradas também como uma forma de cuidado. Nossos palestrantes e suas palestras voltadas especificamente para essa semana tem o poder de despertar em seus colaboradores pontos chaves sobre o autocuidado, e nos levar a refletir sobre pontos que as vezes deixamos passar despercebidos.

Comprovadamente, ouvir pessoas autoridades no que falam é uma das melhores formas de instigar o cérebro a aprender, o que torna as palestras sempre a melhor opção para passar conhecimento e promover a reflexão dos colaboradores sobre os temas chaves.

Além do evento, nosso time está pronto para oferecer uma curadoria com os melhores palestrantes do país de forma especial, para garantir que você terá o nome certo para o evento que almeja realizar. Nós participamos de todo o processo para garantir mais que uma palestra, mas sim uma experiência para todos os colaboradores.

Veja abaixo algumas sugestões de palestras e conheça alguns dos nomes mais cotados do Brasil para o Mês das Mães 2022:

10

Denise Fraga

Uma conversa sobre a maternidade com delicadeza, dúvidas, bom humor, vontade de acertar, otimismo e muito amor – sem glamourização. Mais que uma palestra, um momento de aconchego para mães e seus dilemas cotidianos.

Denise Fraga é mãe de Nino e Rafael. Colunista da Revista Crescer e autora do livro “Travessuras de Mãe”, é uma das mais talentosas atrizes brasileiras. Sua fala potente recupera o sentido do verdadeiro papel das mães na construção de um mundo melhor.

09

Larissa Carvalho

Mãe de Theo, um garoto sorridente e cativante diagnosticado com uma doença rara, a jornalista Larissa Carvalho se considera realizada. Isso, nem de longe, significa que ela romantiza a maternidade.

Ao contrário, a palestrante faz questão de compartilhar com as pessoas seus momentos de angústia, culpa e medo – e foram muitos desde que Theo nasceu. É o que ela faz nesta palestra emocionante e inspiradora, na qual tantas mães se reconhecem.

Larissa Carvalho é repórter na TV Globo, mãe de João e Theo, além de ativista pelos direitos das pessoas com deficiência. Suas palestras abordam a maternidade atípica.

08

Lícia Assbú

Uma palestra que se debruça sobre uma das principais preocupações dos pais na atualidade: a exposição excessiva de crianças e adolescentes às telas. Por que elas são tão viciantes? Quais as consequências do uso exagerado de dispositivos como celulares e tablets? Como as famílias podem reforçar o vínculo com os jovens e, assim, equilibrar o tempo que eles passam on e offline?

Lícia Assbú é mãe, psicóloga, professora, educadora parental e apaixonada pelo poder transformador da educação e das crianças.

07

Paula Harraca

O mercado de trabalho ainda é hostil às mães. Mulheres com filhos ainda são discriminadas nas entrevistas de emprego, enfrentam duplas jornadas e, por vezes, adiam ou desistem da maternidade para investir na carreira. Mas as empresas podem ajudar a transformar essa realidade. À frente do RH de uma das maiores siderúrgicas do mundo, a executiva Paula Harraca mostra como isso é possível.

Paula Harraca é diretora de Futuro da ArcellorMittal. Mãe de duas filhas, ela acredita no potencial humano e luta para construir ambientes de trabalho mais eficientes e acolhedores.

Conheça as nossas sugestões de temas de palestras para o Dia das Mães e alguns dos nomes mais cotados do Brasil na nossa curadoria completa:

Essa informação foi útil?
SimNão

Procurando um tema ou palestrante específico?

Fale com um de nossos especialistas.