maio de 2021
 

Promova a diversidade na sua empresa

Curadoria de Palestrantes DIversidade DMT Palestras

Uma empresa diversa e inclusiva reconhece sua responsabilidade em quebrar vieses e permitir que todos colaboradores se sintam à vontade para serem quem realmente são.

Nestas palestras, especialistas discutirão seus temas a partir de diferentes visões de mundo.

Lisiane Lemos

Uma conversa sobre o poder transformador das diversidade. Lisiane aborda os dilemas cotidianos e reflete o papel da inclusão na inovação e na construção do novo mundo. Um conteúdo motivado pelas ideias de quem vive e pesquisa o tema, de quem acredita que precisamos disseminar esperança e positividade para construir um mundo com mais proximidade uns dos outros.

Lisiane Lemos, mulher, negra, jovem e em um mercado de tecnologia. tem muito orgulho de sua trajetória e de sua como carreira executiva em uma multinacional. É embaixadora da ONU e uma das vozes mais influentes da inclusão no Brasil.

Janda Araujo

A palestra tem como objetivo ampliar o debate para a promoção de ações significativas que efetivamente diminuam a desigualdade no mercado de trabalho e nas estruturas organizacionais das empresas.

Superando todas as adversidades, a baiana Janda Araujo, construiu uma trajetória de sucesso: de vendedora de salgados a diretora executiva de uma das principais instituições financeiras do Brasil. Seu propósito e sua luta por uma sociedade mais igualitária foi dividido nos palcos do TEDx e de diversas empresas.

Lisiane Lemos

O  líder como agente de transformação cultural e o impacto das transformações na sociedade e na gestão das empresas. A mudança nas crenças e valores dos líderes e das pessoas nas empresas.

Lisiane Lemos é uma das principais lideranças do país, escolhida pela revista Forbes como uma das jovens que fazem a diferença no Brasil.

Rita Von Hunty

Origem e evolução dos conceitos nocivos de masculinidade que impacta tanto homens quanto mulheres na sociedade atual. Em suas palestras, Rita Von Hunty desafia a onda conservadora no Brasil e ministra palestras sobre política e sociologia

Rita Von Hunty é palestrante e autora do canal Tempero Drag, no Youtube – com figurino que lembra a moda das décadas de 1950 a 1970. Oferece aulas-cápsulas espirituosas sobre debates contemporâneos sobre consciência de classe, diversidade, capitalismo, respeito e discurso de ódio.

Patrícia Augusto

A palestra fala sobre o poder transformador das empresas que estimulam e constroem uma cultura aberta a diversidade. Mostra o papel de líderes e de negócios nessa jornada e o impacto da cultura e da diversidade no novo mundo. A sensibilidade, o respeito e a empatia como premissas.

Patrícia Augusto é transexual e é a prova de que o sucesso depende da vontade de superar os próprios limites. é psicóloga graduada pela PUC Minas, palestrante e influenciadora.

Aline Aguiar

A segunda mulher negra a ocupar a bancada do Jornal Nacional, especialista em Direitos Humanos, mestranda em Estudos de Linguagens, apresentadora do MG1 e âncora do Bom dia Brasil. Repórter com passagem pela Globo News, atuante em grandes coberturas jornalísticas, como como os rompimentos das barragens da Samarco, em Mariana e da Vale, em Brumadinho.

Aline Aguiar é uma inspiração. De vida, de responsabilidade social, de afirmação negra, diversidade, inclusão, emponderamento. Conceitos estes que ela traz em sua palestra que não por acaso chama ” Seja a mudança que você espera ver no mundo?” onde sua fala potente reverbera superação. De obstáculos, preconceitos, vulnerabilidades e daquela nossa “velha, velha, velha opinião formada sobre tudo”.

Marcelo Cosme

Depois de falar sua sexualidade na TV, em rede nacional, o palestrante recebeu muitas perguntas: como lido com minha sexualidade? Como é no trabalho ? Como promover o respeito na minha empresa? Diante disso, começou a promover a pauta em lives e também em palestras para empresas.

Marcelo Cosme é jornalista, apresentador do GloboNews Em Pauta , um dos programas de maior audiência no canal.

Luana Génot

A palestra falará sobre a urgência na implantação de ações para mudança na cultura corporativa em prol da ampliação de mulheres negras em cargos de liderança. Algumas das exigências mais básicas das mulheres contemporâneas não são tão óbvias. Por lá, a luta acontece somente por meio de lideranças capazes de a coordenar os esforços entre população e diversos atores de transformação social.

Luana Genot é autora do livro “Sim à Igualdade Racial”, fundadora e diretora do Instituto Identidades do Brasil, mestra em Relações Étnico Raciais e autora do livro “Sim à Igualdade Racial”.

Ismael Anjos

A palestra tem como provocação principal “o que está acontecendo com os homens?” para falar de masculinidades em um contexto de equidade de gênero.

Ismael dos Anjos é coordenador do projeto “O Silêncio dos Homens”, documentário que tem como objetivo de contribuir para que o tema masculinidades seja pautado de modo construtivo. Jornalista e fotógrafo, acredita que uma boa história, não importa o formato escolhido, tem o poder de fomentar diálogos, humanizar, provocar empatia, educar, inspirar e fazer das pessoas protagonistas de suas próprias narrativas.

Victor Di Marco

A palestra sugere que as pessoas procurem se relacionar com PCD’s sem roteiros pré definidos. Ao se relacionar com uma pessoa com deficiência é preciso saber quais os limites que ela tem, assim como qualquer outra pessoa e qualquer relação.

Victor Di Marco é diretor, roteirista, ator e escritor e também idealizador do projeto ‘O que pode um corpo?’. Victor possui distonia generalizada, distúrbio neurológico dos movimentos e em seu Instagram fala sobre capacitismo e outras questões que envolvem a sua relação com o corpo.

Flávia Cintra

É uma palestra indicada para promover transformações reais nas empresas em defesa dos direitos humanos e da pessoa com deficiência.

Flávia Cintra atua como repórter do Fantástico. É ativista dos direitos das pessoas com deficiência, até 2006 foi vice-presidente do Instituto Paradigma, organização que representou na ONU durante a elaboração do conteúdo da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Flávia coordenou projetos na área de inclusão na UniSant.

Conheça mais nomes para Diversidade

Que tal levar uma palestra para o seu evento online ou presencial?

A DMT Palestras trabalha com os maiores nomes de palestrantes do Brasil, grandes referências em suas áreas de atuação. Somente no ano passado, estivemos presentes em mais de 600 eventos nacionais e internacionais. Ao longo dos últimos anos, já atendemos mais de 4.000 empresas.

Você também pode se juntar ao time de parceiros da DMT e contar com nossa experiência para selecionar o palestrante mais adequado para atingir o objetivo do seu evento, online ou presencial.

Academia de Líderes
Um programa de Desenvolvimento de Lideranças exclusivo
CONHEÇA
Mentoria Online com Rony Meisler
Aumente o crescimento do seu negócio!
SAIBA MAIS

Últimas novidades do blog

Siga nossas Redes Sociais

Assine nossa newsletter

Receba notificações sobre novos palestrantes e outras novidades.