Pioneira em Cool Hunting no Brasil, atua como caçadora de tendências, futurista, pesquisadora de comportamento, consultora, educadora e palestrante.
Pioneira em Cool Hunting no Brasil, atua como caçadora de tendências, futurista, pesquisadora de comportamento, consultora, educadora e palestrante.
Com formação em jornalismo e mestrado em Comunicação e Semiótica PUC-SP, além de Mestrado em Comunicação de Moda pela Domus Academy, de Milão, foi responsável por abrir o mercado brasileiro para o pioneiro e renomado Future Concept Lab, instituto de Pesquisa de Tendências e Consultoria Estratégica, com sede em Milão, na Itália.
Implementou o primeiro curso de Cool Hunting no Brasil, em 2005, no IED, Istituto Europeu de Design e, mais tarde, atuou como coordenadora e docente do curso de Cool Hunting da Escola São Paulo, primeira escola de economia criativa no Brasil.
Hoje, ministra dois cursos on-line pela Escola São Paulo: Cool Hunting Como Ferramenta de Inovação e Novos Paradigmas do Futuro e Tendências Emergentes.
Atuou como sócia diretora do Future Concept Lab Brasil, participando de inúmeros projetos estratégicos, palestras e treinamentos para clientes internacionais como Illy Caffe, Alessi, Veuve Clicquot, Ferrero Rocher, Trussardi e BMW.
À frente da própria empresa desde 2014, continua abrindo perspectivas de cenários de futuros e mapeamento de tendências e comportamentos para vários clientes. Participa de inúmeras palestras e capacitações pelo Brasil, levando o conteúdo de inovação e futuro para marcas, organizações, instituições e empreendedores.
As diferenças geracionais causam conflitos e desafios de gestão, sem falar na dificuldade em reter os talentos mais novos e no choque de pensamentos e comportamentos.
Nesta palestra, a especialista em tendências e comportamento humano gera insights e reflexões sobre como lidar com esse gap.
Cada vez mais, empresas enfrentarão a necessidade de desenvolver estratégias que reúnam o humano e o tecnológico a fim de criar experiências inesquecíveis para o consumidor.
Se posicionar com relação a causas, aos desafios da humanidade, impactar positivamente o mundo ficará cada vez mais importante. A palestra abre caminhos para essas transformações primordiais.
O trabalho do futuro cada vez mais valorizará o que chamamos de habilidades humanas como criatividade, inteligência emocional, capacidade de resolução de problemas complexos, empatia e intuição.
Nesta palestra, a especialista conduz o público a um mergulho no futuro do trabalho e no trabalho do futuro, compartilhando ferramentas para saber como se preparar para enfrentar as mudanças que estão por vir.
Estamos a bordo de uma revolução tecnológica que está transformando fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos, nos relacionamos, consumimos.
A palestra aborda essa transformação, em sua escala, alcance e complexidade: uma mudança diferente de qualquer coisa que o ser humano tenha experimentado antes.
Olhar para o futuro já não é mais coisa só de futurólogo. O mundo veloz, líquido, em constante transformação, passando por tantos desafios, exige adaptabilidade, flexibilidade e rapidez de resposta ao novo.
Nesta palestra, Sabina apresenta os paradigmas do futuro: as chaves de leitura para que as organizações e marcas compreendam para onde o mundo está caminhando e como aplicar essas transformações em seu negócio.
Nas últimas décadas os comportamentos, principalmente das gerações Y e Z, a velocidade do mundo digital e as mudanças exponenciais estão impactando diferentes setores.
A palestra oferece uma imersão nos novos valores que se manifestam, impulsionados pelos comportamentos dos mais jovens, tais como a hiper conectividade, adaptabilidade, flexibilidade, colaboração, compartilhamento, acesso, orientação por propósitos grandiosos, a visão de todo e a diversidade.
Há muitos anos a humanidade está vivendo uma era de valores masculinos. Em todas as esferas de nossa vida, aprendemos a competitividade, o individualismo, a ação, o foco em resultados e a racionalidade. Esta forma de viver e enxergar o mundo e as coisas está perdendo espaço, dentro e fora das organizações, para a emoção, a colaboração, a intuição, ao cuidado, a empatia – valores ligados ao feminino.
Nesta palestra, a especialista não entra na questão do gênero masculino ou feminino, mas de uma forma de ser, viver, trabalhar e perceber o nosso entorno de maneira distinta.
Com tantas mudanças surgindo a todo momento por players inovadores, temos novos desafios ligados à tecnologia, às novas economias, ao futuro da educação e do trabalho, aos últimos avanços da saúde, novos formatos de varejo, novas formas de comunicação e novos produtos, além de mudanças comportamentais dos consumidores.
Mapear essas evoluções e prever o impacto que seu negócio sofrerá com essa transformação é possível com um conjunto de ferramentas de leitura de cenários e tendências – estratégias compartilhadas nesse encontro.
A descompressão e a busca por bem-estar e natureza estão cada vez mais presentes. Agora, a casa é mais que um refúgio, e a personalização entra como ponto chave para o consumidor mais atento a escolhas que reflitam sua maneira de pensar e agir.
A diversidade não é mais ponto facultativo: estamos em uma era de transição e, assim como o mundo, a casa está em mutação. A palestra é um mergulho nessas profundas transformações do morar e do viver!
Estamos a bordo de uma revolução tecnológica que está transformando fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Em sua escala, alcance e complexidade, a transformação será diferente de qualquer coisa que o ser humano tenha experimentado antes.
Para não ficar de fora, inovação é condição fundamental: não é mais questão de escolha, é questão de sobrevivência! Esse é o ponto de partida da palestra, que aborda o poder de inovar para manter a relevância, competitividade e excelência – seja como empresa ou como profissional.
As mudanças e comportamentos do século XXI estão impactando fortemente as empresas, em especial a área de gestão e de liderança de pessoas. Estamos vivenciando uma era de transição, na qual os paradigmas de um mundo linear, competitivo, com foco apenas em resultados começa a dar sinais de exaustão.
Emerge então novos valores e modelos, abordados neste encontro: a economia compartilhada e colaborativa, a digitalização, a desmaterialização e as novas gerações hiper conectadas buscando trabalhar com um propósito de vida.
Com a disseminação do coronavírus, alguns comportamentos se aceleraram e outros emergiram, configurando um novo “modus operandi” mundial.
Mudanças em curso, que o mundo levaria décadas para passar, foram implementadas por necessidade e urgência. A natureza emergencial faz com que processos históricos avancem rapidamente. Pensar em como trabalhar, viver, consumir, se relacionar nos novos tempos é essencial.
O grande desafio para o futuro é formar líderes com um mindset transformador. A especialista aborda a solução desse obstáculo promovendo o desenvolvimento de habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação: competências baseadas na inteligência emocional e que distinguem o novo profissional que o mercado precisa.
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
2022 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.