Carla Furtado

No campo da Felicidade nas Organizações e da Psicologia Positiva, a palestrante Carla Furtado é referência nacional e internacional.
SOBRE A PALESTRANTE

Carla Furtado é um dos nomes mundiais em ascensão no campo da Felicidade nas Organizações e em Psicologia Positiva.

A partir do estudo aprofundado do Sistema Felicidade Interna Bruta, originário do Butão, e da expertise em gestão, desenvolveu o Sistema FIB-Feliciência, que reúne Filosofia, Ciência e Metodologia necessárias à implantação de um Programa de Felicidade com impacto real no engajamento dos colaboradores e na performance das organizações.

A palestrante se tornou referência nacional e internacional no campo da Felicidade nas Organizações.

Graças ao seu case desenvolvido para o Hospital Anchieta, em Brasília, que ganhou repercussão mundial após o impacto positivo obtido em diversos KPIs e também na rentabilidade do negócio.

Na bagagem, a palestrante Carla Furtado tem participações pelos maiores eventos sobre psicologia positiva e felicidade do mundo.

Já se apresentou no VII Congresso Mundial de Felicidade Interna Bruta (Thimpu/Butão), no III Congresso Português de Psicologia Positiva (Lisboa/Portugal), no World Happiness Festival (San Miguel de Allende/México), na Rock In Rio Innovation Week (Lisboa/Portugal) e no IX Congresso Europeu de Psicologia Positiva (Budapeste/Hungria).

TEMAS DE PALESTRAS
01

Uma conversa sobre Segurança Psicológica

O modelo teórico da Segurança Psicológica, segundo a Professora Amy Edmondson (Harvard Business School), preconiza que quando as pessoas se sentem seguras no ambiente de trabalho, podem contribuir com ideias e compartilhar preocupações, há maior probabilidade de incremento em inovação e performance.

Já onde o medo é fator dominante, as oportunidades de crescimento são reduzidas e os riscos de erros são ampliados.

O objetivo de criar uma Cultura de Segurança Psicológica é eliminar a percepção dos colaboradores de que devem “se encaixar”, “saber seu lugar” e “seguir a linha” para serem aceitos – e isso é primordial para a Diversidade, a Equidade e a Inclusão nas organizações.

E mais: a tão desejada Felicidade no Trabalho passa necessariamente por sentir-se seguro psicologicamente.

02

Felicidade na Era da Complexidade

O que aconteceria se a felicidade dos seus colaboradores se tornasse estratégia de negócio?

Empresas internacionais ousaram experimentar este caminho disruptivo e hoje, estão entre as mais bem-sucedidas em suas respectivas áreas: Hospital Anchieta, Zappos, Startbucks e Google são alguns dos exemplos no topo do ranking.

No Brasil, empreendedores já observam ganhos em engajamento dos colaboradores, melhoria da performance e incremento na rentabilidade.

Em uma apresentação inspiradora, Carla Furtado revela o movimento mundial em torno da Felicidade, que envolve a ONU, os países visionários, as universidades de ponta e grandes cientistas. E mais: apresenta os requisitos essenciais para implantar um programa de Felicidade Estratégica no contexto do seu negócio.

03

Empoderamento de Times

Neste cenário é necessário empoderar equipes e mudar atitudes que, muitas das vezes, são reproduzidas automaticamente.

Carla discute comportamentos positivos para combater a desmotivação e queda de produtividade.

Nesta palestra, Carla reúne Filosofia, Ciência e Metodologia necessárias para este tema:

Promover discussões para abrir os olhos, a mente e a alma para seguir a busca de caminhos menos tortuosos e com mais sentido.

04

Resiliência: A Habilidade Que Faltava

Habilidades socioemocionais podem ser treinadas e desenvolvidas, promovendo com isso significativos benefícios na promoção do bem-estar e na preservação da saúde mental. Entre elas, destaca-se a Resiliência, cujo potencial transformador é atestado pela ciência.

A apresentação aborda conceito, funções, facilitadores e bloqueadores da Resiliência, além de oferecer um repertório de práticas a serem adotadas de imediato. Os participantes podem ainda, avaliar a sua própria reserva de resiliência, através de assessment online.  

 

05

O Poder da Compaixão

Habilidades para a Felicidade podem ser treinadas e desenvolvidas, promovendo com isso significativas mudanças na qualidade de vida e no bem-estar. Entre elas, destaca-se a Compaixão, cujo potencial transformador é atestado pela ciência.

A apresentação aborda conceito, funções, facilitadores e bloqueadores da Compaixão. E mais: explica por que muitas empresas já estão substituindo o valor da Empatia pela Compaixão.

05

Desconectar para Conectar

Comportamentos e habilidades para gerenciar a vida digital

A tecnologia favorece a segurança física na pandemia, mas isso não significa que preserve a saúde mental. Ao contrário: pode contribuir para o adoecimento psíquico dependendo da dinâmica estabelecida. Já sabemos que preservar o bem-estar é um questão de sustentabilidade humana e organizacional. Precisamos escolher entre sermos senhores ou servos da conexão digital, sob pena de perdermos o controle de nosso tempo. E tempo, à priori, é vida.