Glória Maria Palestrante DMT Palestras

Glória Maria

Palestrante com mais de 30 anos na Rede Globo, Glória Maria percorreu o Brasil de ponta a ponta, visitou mais de 150 países e entrevistou as maiores celebridades e autoridades do mundo.
SOBRE A PALESTRANTE

Glória Maria é um exemplo de competência e superação profissional, prova de que o sucesso depende de vontade e determinação.

Em suas palestras, Glória Maria transforma a inércia em vontade de agir. 

Sua carreira  é marcada pelo exercício intenso da curiosidade e da busca por desafios. O que mais contagia é a determinação e o bom humor marcantes da jornalista, além da sua vontade de superar os próprios limites.

Ao longo de mais de 30 anos na Rede Globo, Glória Maria já percorreu o Brasil de ponta a ponta, visitou mais de 150 países, entrevistou as maiores celebridades e autoridades do mundo e apresentou os mais importantes programas da emissora, onde ainda atua à frente do Globo Repórter.

A jornalista tem uma história ímpar, recheada de ineditismos: primeira mulher e primeira negra a apresentar um jornal na televisão brasileira, primeira jornalista a fazer uma transmissão externa ao vivo no país e primeira mulher brasileira a cobrir uma guerra (das Maldivas).

Acostumada a derrubar barreiras, o  começo  como  repórter  foi  difícil para Glória Maria:  “Estávamos no início dos anos 70, o período da ditadura do presidente Médici”,  lembra.

"

“Como eu era atrevida, tive vários problemas com os militares. Já enfrentei dificuldades por ser mulher, por ser negra e por ter vindo de uma família pobre. Mas com muito trabalho, mostrando muita dignidade e humildade, fui superando tudo”.

— Glória Maria

Com uso de imagens, vídeos e histórias reais, a palestrante usa sua vasta experiência como pano de fundo para refletir sobre questões comportamentais da sociedade contemporânea.

O humor permeia toda a sua apresentação, permitindo à palestrante falar de assuntos sérios com leveza – fator decisivo para a absorção do conteúdo.

TEMAS DE PALESTRAS
01

É preciso se reinventar

Glória utiliza o jornalismo como pano de fundo para relatar os desafios do mundo contemporâneo, onde todo dia é preciso se reinventar.

Convida os participantes à refletirem sobre o trabalho em equipe, situação que conhece profundamente, já que por trás de um repórter há sempre uma equipe e uma redação inteira trabalhando em conjunto.

Enfatiza que a profissão é feita principalmente de desafios e compartilha inúmeras dicas interessantes de como transformar situações adversas em ingredientes para o crescimento e o sucesso profissional.

"

“Nunca você sabe tudo no jornalismo. Aquilo que você aprendeu ontem, amanhã não vale mais.”

— Glória Maria
02

Superação: chave para o desenvolvimento

Nesta palestra, Glória Maria relata – e ilustra com vídeos de suas reportagens – várias situações em que teve que superar adversidades, improvisar soluções imediatas, vencer perigos e enfrentar situações inesperadas, tudo com seu humor característico e enorme empatia. 

Ao compartilhar lições aprendidas em sua carreira, demonstra – através da própria vivência – como problemas podem ser oportunidades disfarçadas.

Se encaradas como tal, as dificuldades podem ser forças que impulsionam, levando ao crescimento na vida profissional e pessoal.

03

Cooperação e Competição

Nesta palestra, Glória discute sobre como ser líder no mercado globalizado, em que há excesso de informações e onde tudo acontece em ritmo muito acelerado.

Para ela, o líder é a pessoa capaz de inspirar outras pessoas a seguir o mesmo caminho, agindo com cooperação  para superar desafios e alcançar resultados e enfatiza:

"

“Essa conquista acontece por meio do autoconhecimento, bem-estar e crescimento interior”

— Glória Maria

A competição também entra no debate, como elemento necessário e simultâneo à cooperação, gerando um terceiro termo: a coopetição.

04

Outros temas:

Diante de um cenário onde a tecnologia muda radicalmente a forma como as pessoas compram e consomem, o varejo tradicional passa pelo momento de maior ruptura em seu modelo de negócios.

Proporcionar às empresas a compreensão das principais tendências de consumo e como elas irão impactar o negócio varejista é o foco dessa palestra, que irá fornecer as bases para uma profunda revisão de práticas antigas, abrindo as portas para a inovação.