Zeca Camargo Palestrante DMT Palestras

Zeca Camargo

Zeca Camargo é um renomado e importante jornalista brasileiro. Atualmente, é dono do programa “É de Casa”.

SOBRE O PALESTRANTE

Zeca Camargo faz inúmeras matérias especiais para a Globo e G1 (onde também é colunista) e também atua como palestrante, levando sua densa bagagem jornalística para criar reflexões sobre comportamento, sociedade e criatividade.

Começou sua carreira como repórter no mundo da música em 1987, quando trabalhava na Folha de S. Paulo e foi enviado para Nova York um ano depois.

Quando retornou ao Brasil, foi chamado para trabalhar na MTV Brasil, onde se tornou diretor de jornalismo e apresentou o programa MTV no Ar.

Em 1994, apresentou o programa Fanzine na TV Cultura e mais tarde, em 96, Zeca Camargo foi chamado pela Rede Globo – de onde não saiu mais. 

Passou pelo Fantástico, No Limite e foi apresentador de vários quadros importantes do canal, como o “Aqui se Fala Português” e o “Fantástica Volta ao Mundo”.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Ultrapassando os Limites

Como as pessoas se comportam em situações extremas. Que experiências um programa como “No Limite” ensinou.

O que faz gente comum se superar e buscar soluções diferentes para momentos de crise.

02

Entendendo o Adolescente

Porque os adultos têm tanta dificuldade de se relacionar com os adolescentes.

O que faz eles esquecerem que também já passaram por essa fase. Como é possível desarmar as barreiras e chegar a um diálogo.

03

A Fantástica Volta ao Mundo

A experiência de passar por quase 20 culturas diferentes em um curto espaço de tempo. Vivências, aprendizados, e lições de uma aventura única.

Série de grande sucesso no Fantástico, na qual os espectadores escolhiam o próximo destino e todas as imagens dessa série eram enviadas por internet dos quatro continentes.

O livro que que foi lançado em seguida se transformou num best-seller. A palestra fala em como enfrentar desafios se adaptando a cada dia com criatividade e humor.

04

A "Maldição" da Criatividade

O que acontece quando um profissional encara a criatividade como uma obrigação.

O que é necessário para se ter ideias inovadoras sem se esforçar demais nem cair no clichê. Porque é importante ser primeiro claro, e depois, brilhante.