Nosso time de palestrantes

Palestrantes renomados com destaque em todo território nacional, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Andrea Iorio tem mais de 10 anos de experiência em empresas multinacionais de tecnologia, com passagens como Diretor do Tinder na América Latina por 5 anos, e como Diretor Digital na L’Oréal.

Nascido em Gênova, na Itália, é autor do livro “6 Competências da Transformação Digital”, que alcançou o número 1 entre os mais vendidos na Amazon na área de Gestão de Pessoas.

Em paralelo atua como investidor anjo, em apps como o Zen líder na área de meditação e o Filmr de edição de vídeos que ganhou como Melhor do Ano pela Apple.

Andrea é graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), e com Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA), e hoje é uma das maiores referências nacionais em transformação digital, liderança e potencialização de novos negócios no país.

Palestra - Andrea Iorio - Diretor do Tinder

TEMAS DE PALESTRAS

6 Competências para a Transformação Digital

“O séc. XXI exige profissionais inovadores. Se o mercado está em constante transformação, precisamos estar sempre a um passo a frente dele.”

Pensar diferente. Nessa apresentação, que inspirou seu livro de sucesso, o palestrante desfragmenta, no primeiro momento, a necessidade, para empresas e colaboradores, de se desapegar de antigos hábitos e costumes. A partir disso, Andrea discute as competências fundamentais para profissionais e todos aqueles que querem ser protagonistas da transformação digital a partir dos seguintes pontos:

  • Flexibilidade Cognitiva;
  • Altruísmo Digital;
  • Pensamento Crítico;
  • Comportamento Humano;
  • Foco no Resultado;
  • Inovação;

OUTROS TEMAS

Liderança Digital

O modelo de liderança está em crise. À medida que as empresas estão redesenhando a própria estrutura para serem mais dinâmicas, conectadas e ágeis, desenvolver seus líderes a pensar “digital-first, estruturar e gerenciar equipes mais ágeis e com maior capacidade de adaptação e reação são preponderantes. Além dessas e outras características, Andrea provoca os participantes sobre a necessidade de desenvolver a próxima geração de Líderes Digitais na sua companhia.

“O séc. XXI exige profissionais inovadores. Se o mercado está em constante transformação, precisamos estar sempre a um passo a frente dele.”

Os 3 Segredos do Marketing Invisível

Nessa palestra, Andrea discute sobre as tendências e estratégias que vêm revolucionando as formas de crescer seu negocio diante da era digital.


Usando referências do Tinder e outros negócios de sucesso, o palestrante revela como a plataforma chegou no topo dos aplicativos mais baixados, seguindo 3 passos que estão na base de um círculo virtuoso que ele define, de forma inovadora, de “Marketing Invisível” – bem diferente das estratégias tradicionais de crescimento e marketing. São eles:

  • Retenção como Prioridade;
  • Catalizadores de Conteúdo;
  • Brand Love & Aspiração;

Sofrimento: o maior agente de mudanças

“Precisamos estar cientes de que insatisfação e insegurança geram transformações. Sem elas, a nossa evolução não acontece. Por isso, desistir não ser uma opção.”

Uma mão na frente e a outra atrás. Foi assim que Andrea chegou ao Brasil há 7 anos. Com um português precário e sem conhecer absolutamente ninguém, trabalhou em várias empresas onde recebeu pouquíssimo prestígio profissional, abriu dois negócios que foram a falência nos primeiros 2 anos e, no Tinder, começou colando adesivos até, pouco a pouco, se destacar e tornar diretor da marca no Brasil.

Nessa apresentação, Andrea reconta as várias derrotas da sua vida antes de chegar onde chegou e, a partir disso, fomenta a importância das perdas no desenvolvimento pessoal e profissional.

Competências para otimizar suas vendas na Transformação Digital

A necessidade de desenvolver novas competências de vendas nunca foi tão urgente. Isso é justamente devido ao fato que no contexto do crescimento exponencial da tecnologia e da inteligência artificial, Ser vendedor nunca fui tão importante porque vendas não é um assunto técnico, mas sim um assunto de pessoas. O seja, nenhuma tecnologia irá substituir o papel do vendedor, mas sim irá requerer uma série de mudanças no mindset das equipes de vendas: a cada vez mais os soft skills serão fundamentais. Jogo de cintura, ou em termos técnicos flexibilidade cognitiva, empatia, entendimento do comportamento humano são todos fatores chave que a cada vez mais serão precisos pelos vendedores terem sucesso no cenário de transformação digital

Como se Relacionar com o Cliente em um Mundo 4.0

“Nós vemos nossos clientes como convidados a uma festa, e nos somos os donos de casa”.

É dessa forma que o Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon e homem mais rico do mundo, enxerga a relação da própria empresa com o cliente. E não é por um acaso que ele sempre deixa uma cadeira vazia na mesa em suas reuniões mais importantes: ela representa a pessoa mais importante da sala, o consumidor.

Mas acompanhar e priorizar o consumidor hoje em dia já não é tão fácil como antes: no cenário da transformação digital, o consumidor tem a cada vez mais poder, tem acesso completo a informação, é um criador de conteúdo e tem uma jornada de consumo que integra o online e o offline. Não é uma jornada linear, mas sim complexa e não-cartesiana: isso soa um pouco como o mundo VUCA que estamos vivendo, nao é?

Diante disso, as marcas precisam reinventar a forma de se relacionar com o consumidor. Jogo de cintura – ou em termos técnicos, flexibilidade cognitiva -, empatia e entendimento do comportamento humano são todos fatores chaves que serão necessários para que as marcas tenham sucesso nesse cenário.

Na palestra são abordados os 3 passos fundamentais para desenvolver o melhor forma de se relacionar com o seu consumidor, nesse mundo de transformação digital. São eles:

 1. Mais Conversacional e menos Transacional

Sendo que no cenário digital o foco dos negócios esta migrando a cada vez mais do produto para o cliente, é necessário gerar uma experiência de venda menos transacional e mais conversacional: ou seja, onde através da escuta ativa são incorporados os feedbacks dos clientes e de consequência a retenção e a fidelização aumentam consideravelmente.

2. Torne-se Especialista em Comportamento Humano

A sociedade e nossos hábitos estão se transformando rapidamente devido a digitalização, e o que a cada vez mais é esperado pelo cliente é uma experiência personalizada. Através do digital, você tem a chance de coletar infinitas informações sobre seu cliente para garantir essa personalização: torne-se especialista em entender o comportamento de seus clientes.

3. Faça do seu Cliente Fiel seu braço de Marketing

Na Transformação Digital, somos todos criadores de conteúdo, e de consequência no enquanto um cliente insatisfeito pode criar um buzz viral negativo, um cliente satisfeito pode querer, na medida que teve uma boa experiência de compra e de pós-venda, compartilhar a própria satisfação nos canais digitais. E sendo que segundo um estudo da Nielsen, 92% das pessoas compram baseado na recomendação de uma pessoa próxima, dessa forma você estaria fazendo dos seus clientes satisfeitos seu Braço de Marketing e crescimento, através do boca a boca digital.

Dicas de fácil aplicação para ter sucesso nesse novo cenário

Saia da rotina, se desafie com uma nova área em vendas, estude sobre comportamento humano. E se notar que entrou numa rotina repetitiva de usar sempre as mesmas técnicas de relacionamento com o cliente, pare e desafie suas crenças.

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

“Trabalhar com Andrea é esperar um alto nível de determinação e resultado. Um verdadeiro empreendedor que as pessoas deviam ter por perto para aprender, crescer e, claro, ter sucesso”
Eduardo Grossman
Diretor da Smule no Brasil
“O tema “Transformação Digital” que o Andrea apresentou no nosso evento RD On The Road edição Rio de Janeiro, para mais de 900 pessoas, casou perfeitamente com a proposta do storytelling de conteúdo. Além de ser uma palestra muito inteligente, o conhecimento e a desenvoltura dele fez toda diferença na apresentação. Deu match! ”.
Denis Braguini
Diretor de Eventos da RD
“Andrea é uma profissional de grande caráter. Honesto e trabalhador, ele é um verdadeiro jogador de equipe. Seria um prazer trabalhar com ele novamente!”
Leonardo Paz
CEO da Imovelweb

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