Nosso time de palestrantes

Palestrantes renomados com destaque em todo território nacional, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Andrea Iorio é palestrante, escritor best-seller,  já foi Diretor do Tinder e CDO na L’Oréal. Aborda temas como Transformação Digital, Liderança, Vendas e Foco no Cliente.

Nascido em Gênova, na Itália, é autor do livro “6 Competências da Transformação Digital”, que alcançou o número 1 entre os mais vendidos na Amazon na área de Gestão de Pessoas.

Em paralelo atua como investidor anjo, em apps como o Zen líder na área de meditação e o Filmr de edição de vídeos que ganhou como Melhor do Ano pela Apple.

Andrea é graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), e com Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA), e hoje é uma das maiores referências nacionais em transformação digital, liderança e potencialização de novos negócios no país.

Palestra - Andrea Iorio - Diretor do Tinder

TEMAS DE PALESTRAS

6 Competências para a Transformação Digital

“O séc. XXI exige profissionais inovadores. Se o mercado está em constante transformação, precisamos estar sempre a um passo a frente dele.”

Pensar diferente. Nessa apresentação, que inspirou seu livro de sucesso, o palestrante desfragmenta, no primeiro momento, a necessidade, para empresas e colaboradores, de se desapegar de antigos hábitos e costumes. A partir disso, Andrea discute as competências fundamentais para profissionais e todos aqueles que querem ser protagonistas da transformação digital a partir dos seguintes pontos:

  • Flexibilidade Cognitiva;
  • Altruísmo Digital;
  • Pensamento Crítico;
  • Comportamento Humano;
  • Foco no Resultado;
  • Inovação;

OUTROS TEMAS

Liderança Digital

O modelo de liderança está em crise. À medida que as empresas estão redesenhando a própria estrutura para serem mais dinâmicas, conectadas e ágeis, desenvolver seus líderes a pensar “digital-first, estruturar e gerenciar equipes mais ágeis e com maior capacidade de adaptação e reação são preponderantes. Além dessas e outras características, Andrea provoca os participantes sobre a necessidade de desenvolver a próxima geração de Líderes Digitais na sua companhia.

“O séc. XXI exige profissionais inovadores. Se o mercado está em constante transformação, precisamos estar sempre a um passo a frente dele.”

Os 3 Segredos do Marketing Invisível

Nessa palestra, Andrea discute sobre as tendências e estratégias que vêm revolucionando as formas de crescer seu negocio diante da era digital.


Usando referências do Tinder e outros negócios de sucesso, o palestrante revela como a plataforma chegou no topo dos aplicativos mais baixados, seguindo 3 passos que estão na base de um círculo virtuoso que ele define, de forma inovadora, de “Marketing Invisível” – bem diferente das estratégias tradicionais de crescimento e marketing. São eles:

  • Retenção como Prioridade;
  • Catalizadores de Conteúdo;
  • Brand Love & Aspiração;

Competências para otimizar suas vendas na Transformação Digital

A necessidade de desenvolver novas competências de vendas nunca foi tão urgente. Isso é justamente devido ao fato que no contexto do crescimento exponencial da tecnologia e da inteligência artificial, Ser vendedor nunca fui tão importante porque vendas não é um assunto técnico, mas sim um assunto de pessoas. O seja, nenhuma tecnologia irá substituir o papel do vendedor, mas sim irá requerer uma série de mudanças no mindset das equipes de vendas: a cada vez mais os soft skills serão fundamentais. Jogo de cintura, ou em termos técnicos flexibilidade cognitiva, empatia, entendimento do comportamento humano são todos fatores chave que a cada vez mais serão precisos pelos vendedores terem sucesso no cenário de transformação digital

Como se Relacionar com o Cliente em um Mundo 4.0

“Nós vemos nossos clientes como convidados a uma festa, e nos somos os donos de casa”.

É dessa forma que o Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon e homem mais rico do mundo, enxerga a relação da própria empresa com o cliente. E não é por um acaso que ele sempre deixa uma cadeira vazia na mesa em suas reuniões mais importantes: ela representa a pessoa mais importante da sala, o consumidor.

Mas acompanhar e priorizar o consumidor hoje em dia já não é tão fácil como antes: no cenário da transformação digital, o consumidor tem a cada vez mais poder, tem acesso completo a informação, é um criador de conteúdo e tem uma jornada de consumo que integra o online e o offline. Não é uma jornada linear, mas sim complexa e não-cartesiana: isso soa um pouco como o mundo VUCA que estamos vivendo, nao é?

Diante disso, as marcas precisam reinventar a forma de se relacionar com o consumidor. Jogo de cintura – ou em termos técnicos, flexibilidade cognitiva -, empatia e entendimento do comportamento humano são todos fatores chaves que serão necessários para que as marcas tenham sucesso nesse cenário.

Na palestra são abordados os 3 passos fundamentais para desenvolver o melhor forma de se relacionar com o seu consumidor, nesse mundo de transformação digital. São eles:

 1. Mais Conversacional e menos Transacional

Sendo que no cenário digital o foco dos negócios esta migrando a cada vez mais do produto para o cliente, é necessário gerar uma experiência de venda menos transacional e mais conversacional: ou seja, onde através da escuta ativa são incorporados os feedbacks dos clientes e de consequência a retenção e a fidelização aumentam consideravelmente.

2. Torne-se Especialista em Comportamento Humano

A sociedade e nossos hábitos estão se transformando rapidamente devido a digitalização, e o que a cada vez mais é esperado pelo cliente é uma experiência personalizada. Através do digital, você tem a chance de coletar infinitas informações sobre seu cliente para garantir essa personalização: torne-se especialista em entender o comportamento de seus clientes.

3. Faça do seu Cliente Fiel seu braço de Marketing

Na Transformação Digital, somos todos criadores de conteúdo, e de consequência no enquanto um cliente insatisfeito pode criar um buzz viral negativo, um cliente satisfeito pode querer, na medida que teve uma boa experiência de compra e de pós-venda, compartilhar a própria satisfação nos canais digitais. E sendo que segundo um estudo da Nielsen, 92% das pessoas compram baseado na recomendação de uma pessoa próxima, dessa forma você estaria fazendo dos seus clientes satisfeitos seu Braço de Marketing e crescimento, através do boca a boca digital.

Dicas de fácil aplicação para ter sucesso nesse novo cenário

Saia da rotina, se desafie com uma nova área em vendas, estude sobre comportamento humano. E se notar que entrou numa rotina repetitiva de usar sempre as mesmas técnicas de relacionamento com o cliente, pare e desafie suas crenças.

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

“Trabalhar com Andrea é esperar um alto nível de determinação e resultado. Um verdadeiro empreendedor que as pessoas deviam ter por perto para aprender, crescer e, claro, ter sucesso”
Eduardo Grossman
Diretor da Smule no Brasil
“O tema “Transformação Digital” que o Andrea apresentou no nosso evento RD On The Road edição Rio de Janeiro, para mais de 900 pessoas, casou perfeitamente com a proposta do storytelling de conteúdo. Além de ser uma palestra muito inteligente, o conhecimento e a desenvoltura dele fez toda diferença na apresentação. Deu match! ”.
Denis Braguini
Diretor de Eventos da RD
“Andrea é uma profissional de grande caráter. Honesto e trabalhador, ele é um verdadeiro jogador de equipe. Seria um prazer trabalhar com ele novamente!”
Leonardo Paz
CEO da Imovelweb

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