Nosso time de palestrantes

Palestrantes renomados com destaque em todo território nacional, nas mais diversas áreas do conhecimento

Palestrante Liderança - Carlos Caixeta

Carlos Caixeta é consultor, escritor, professor e palestrante de destaque nacional por convergir conceito e prática em assuntos empresariais de extrema relevância para as organizações e equipes realmente comprometidas com resultados superiores. Essa referência é fruto da sua experiência profissional de mais de 22 anos como executivo, em consultorias empresariais para mais de 150 empresas de vários setores e como professor convidado da Mindquest (Harvard Brasil), Fundação Dom Cabral, Fundação Getúlio Vargas e IBMEC.

É autor de vários artigos em revistas e jornais especializados e dos livros “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, alto desempenho, liderança e decisão profissional” e “DOBRE SUAS RECEITAS: dicas poderosas de estratégia, marketing, vendas e persuasão”.

Possui muito dinamismo e forte vivência empresarial: gestão da performance, aumento da lucratividade, negociação avançada, liderança proativa, estratégias empresariais, reputação e alto desempenho em vendas.

É mestre em Administração pela PUC-MG Fundação Dom Cabral, MBA Executivo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e economista pela UFMG.

Palestras

 

Conteúdo com foco prático e muito atualizado, dinamismo, disponibilização de modelos de implementação e linguagem acessível são marcas do palestrante, que traz na bagagem clientes de diversos segmentos e portes, ampla experiência executiva, consultiva e em treinamento organizacional. Qualquer palestra pode ser ajustada para workshops e treinamentos, de acordo com as especificidades do contratante.

1. DOBRE SEUS RESULTADOS: IMPLEMENTE ESTRATÉGIA, LIDERANÇA, ALTO DESEMPENHO E DECISÃO PROFISSIONAL

Tempo: 1:00 a 1:30, podendo haver interação de 0:15 ao final.

A palestra é inspirada no LIVRO “DOBRE SEUS RESULTADOS”, baseado no saber, no saber fazer e no compartilhamento das experiências de sucesso! Utiliza uma linguagem fácil, com abordagens e dicas testadas em organizações privadas e públicas – vários casos de sucesso.

Tópicos abordados: estratégias para aumento das receitas e lucros, redução dos custos e despesas, fortalecimento da reputação e marca, aumento da confiança dos clientes, ética e responsabilidade social, alto comprometimento dos líderes e colaboradores, ganhos em eficiência operacional, relevância e propósito das ações e projetos, longevidade competitiva, alianças e parcerias de sucesso, análises e decisões profissionais, inovação na medida certa e gestão da mudança.

DIFERENCIAIS:

– Abordagens e conteúdos atualizados, mesmo nível de renomadas escolas de negócios como Harvard, Columbia e Fundação Dom Cabral.

– Disponibilização de arquivos para apoiar a gestão profissional e implementações.

– Disponibilização do Diagnostico Estratégico Competitivo, como orientação sobre a realidade atual e roteiro permanente de desenvolvimento empresarial.

– Experiência de 22 anos de mercado: didática e prática (mais de 150 empresas).

2.DOBRE SUAS RECEITAS: DICAS PODEROSAS DE ESTRATÉGIA, VENDAS, MARKETING E PERSUASÃO

Tempo: 1:00 a 1:30, podendo haver interação de 0:15 ao final.

A palestra é inspirada no LIVRO “DOBRE SUAS RECEITAS”, baseado no saber, no saber fazer e no compartilhamento das experiências de sucesso! Utiliza uma linguagem fácil, com abordagens e dicas testadas em várias organizações privadas e públicas – casos de sucesso.

Tópicos abordados: estratégia para grandes resultados, entendimento e desafios da venda, etapas da venda de sucesso, indicadores e metas, construção de relacionamentos, imagem e marketing pessoal, a força das redes sociais, técnicas avançadas de persuasão (neurociência e psicologia social), autoestima e emoção, inteligência analítica e inovação na prática.

DIFERENCIAIS:

– Abordagens e conteúdos atualizados, mesmo nível de renomadas escolas de negócios como Harvard, Columbia e Fundação Dom Cabral.

– Disponibilização de arquivos para apoiar a gestão profissional e implementações.

– Disponibilização do Diagnostico Estratégico Competitivo, como orientação sobre a realidade atual e roteiro permanente de desenvolvimento empresarial.

– Experiência de 22 anos de mercado: didática e prática (mais de 150 empresas).

 

3.LÍDERES E EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO – COMO FAZER A DIFERENÇA NOS NEGÓCIOS

Tempo: 1:00 a 1:30, podendo haver interação de 0:15 ao final.

A palestra aborda os principais desafios para que as metas e resultados prioritários (estratégicos e táticos) sejam atingidos, destacando o papel do líder e a atuação em equipe para “fazer a diferença e os resultados”, abordando conhecimentos, habilidades, atitudes e valores que fortalecem as sinergias, propiciam o alinhamento e a complementaridade para o alto desempenho.

O que é ser um líder? Qual a importância dos líderes para o sucesso dos negócios? Como formar uma equipe para trabalhar com comprometimento e alta performance? Por que investir na formação de líderes e equipes é tão importante, para todas as organizações? Quais são as características da verdadeira liderança? Qual a diferença entre o líder e o chefe? Por que o conflito produtivo precisa acontecer? Como somar e multiplicar, por meio da diversidade? Estes temas formam os pilares para direcionamento e formação dos participantes.

DIFERENCIAIS:

– Abordagens e conteúdos atualizados, mesmo nível de renomadas escolas de negócios como Fundação Dom Cabral e Harvard.

– Disponibilização de vários artigos empresariais atuais sobre o tema.

– Disponibilização de arquivos para apoiar a gestão profissional e implementações.

– Disponibilização do Diagnostico Estratégico Competitivo, como orientação sobre a realidade atual e roteiro permanente de desenvolvimento empresarial.

– Experiência de 22 anos de mercado: didática e prática (mais de 150 empresas).

 

4.VENDA MAIS, CONQUISTE MAIS CLIENTES E AUMENTE SEUS LUCROS

Tempo: 1:00 a 1:30, podendo haver interação de 0:15 ao final.

A palestra reforça que “o negócio acontece quando o relacionamento e a venda acontece”, pois até então todos os esforços foram ensaios, preparações para fazer acontecer o momento mais importante da empresa: a venda! Vendas maiores são o resultado de abordagens adequadas aos clientes e novos clientes, onde a equipe e a empresa focam o valor e o cumprimento das promessas feitas pela marca, com competência e comprometimento.

Clientes altamente satisfeitos e exigentes são como consultores pois reclamam e recomendam melhorias. Além disso, transformam-se também em ótimos vendedores pois divulgam a empresa e atraem mais clientes, que atraem mais clientes e assim a prosperidade acontece. Altas receitas combinadas com alta produtividade, colaboradores comprometidos com os resultados e controle dos custos e despesas é o caminho para a alta lucratividade e sucesso!

DIFERENCIAIS:

– Abordagens e conteúdos atualizados, mesmo nível de renomadas escolas de negócios como Harvard, Columbia e Fundação Dom Cabral.

– Disponibilização de arquivos para apoiar a gestão profissional e implementações.

– Disponibilização do Diagnostico Estratégico Competitivo, como orientação sobre a realidade atual e roteiro permanente de desenvolvimento empresarial.

– Experiência de 22 anos de mercado: didática e prática (mais de 150 empresas).

 

5. COMO VENDER PROATIVAMENTE E AGREGAR VALOR AO NEGÓCIO E CLIENTES

Tempo: 1:00 a 1:30, podendo haver interação de 0:15 ao final.

A palestra enfoca os principais desafios para que as metas e resultados comerciais e financeiros sejam atingidos, destacando o papel do gestor e equipe comercial para “fazer acontecer”, abordando conhecimentos, habilidades e atitudes que fortalecem o entendimento e a relação com os clientes. O cerne é saber transformar atributos técnicos em benefícios e valores, de acordo com os 8 tipos de clientes e suas características.

Obsessão pelos detalhes, planejamento da venda, empatia e envolvimento, técnicas avançadas de persuasão, recontatos periódicos, monitoramento do desempenho, plano de melhoria contínua, comunicação eficiente, acompanhamento do cliente e treinamento constante são alguns dos itens que compõem a abordagem, repleta de casos de sucesso.

Não há como construir um edifício sólido e seguro se a base está frágil e desconectada… A palestra reforça nos participantes a base do edifício, os pilares que apoiarão a empresa para alçar voos mais altos em suas vendas e lucros.

DIFERENCIAIS:

– Abordagens e conteúdos atualizados, mesmo nível de renomadas escolas de negócios como Fundação Dom Cabral e Harvard.

– Disponibilização de arquivos para apoiar a gestão profissional e implementações.

– Disponibilização do Diagnostico Estratégico Competitivo, como orientação sobre a realidade atual e roteiro permanente de desenvolvimento empresarial.

– Experiência de 22 anos de mercado: didática e prática (mais de 150 empresas).

 

6. MELHORES PRÁTICAS PARA A ALTA LUCRATIVIDADE E LONGEVIDADE – EMPRESAS FEITAS PARA VENCER E DURAR

Tempo: 1:00 a 1:30, podendo haver interação de 0:15 ao final.

O que fazer para dar muito certo nos negócios? Há um caminho testado sobre o que funciona melhor! O papel das pessoas, processos, orçamentos, mercados, tecnologias, marcas, estilo gerencial, infraestrutura, estratégia, liderança, método de gestão e clientes no desempenho.

Para traçar o perfil dos profissionais e das empresas com alta longevidade e lucratividade acima dos concorrente foram radiografadas mais de 200 empresas entre as melhores do mundo, estudados mais de 50 livros e cases sobre o assunto e somados mais de 6.000 anos de experiência mercadológica/dados históricos sobre as empresas (resultados práticos, análises de consultores e professores das melhores escolas de negócios, antropólogos do consumo, artigos e especialistas diversos que contribuíram para o tema).

Abordagem: alta performance organizacional, eficiência operacional, estratégia organizacional, papel do líder e equipes de alto desempenho, desenvolvimento humano nas organizações, marketing e vendas para resultados, poder da marca e reputação, Infraestrutura e tecnologia, ativos tangíveis e intangíveis, indicadores de desempenho e metas, proatividade de mercado, cocriação de valor pelos stakeholders, autossuperação contínua, Disciplina fanática + criatividade empírica + paranoia produtiva, vencer no presente e no futuro.

DIFERENCIAIS:

– Abordagens e conteúdos atualizados, mesmo nível de renomadas escolas de negócios como Harvard, Columbia e Fundação Dom Cabral.

– Disponibilização de arquivos para apoiar a gestão profissional e implementações.

– Disponibilização do Diagnostico Estratégico Competitivo, como orientação sobre a realidade atual e roteiro permanente de desenvolvimento empresarial.

Experiência de 22 anos de mercado: didática e prática (mais de 150 empresas).

 

7. PERSPECTIVAS PARA O BRASIL EM 2018: SUPERAÇÃO E PROSPERIDADE NA RETOMADA DO CRESCIMENTO!

Com linguagem simples e acessível, a palestra analisa e aponta caminhos para que profissionais e empresários possam transformar as perspectivas da economia do Brasil em estratégias e ações para resultados. A abordagem é personalizada, de acordo com o segmento da empresa contratante e desafios enfrentados pelos participantes.

 

Tópicos relevantes:

  • Cenários e tendências para o Brasil em 2018 e anos seguintes.
  • A superação é possível: estratégia clara, austeridade, foco no mercado e lideranças fortes.
  • Como transformar metas em resultados reais, mesmo em cenários turbulentos.
  • O papel dos líderes como força de coesão, alinhamento e coordenação para a prosperidade.
  • O ciclo da queda e recuperação econômica, de acordo com o mundo real.
  • Tópicos para o sucesso empresarial e pessoal. Seja um “otimista realista”.
  • Revolução tecnológica, “big data”, proatividade, força das redes sociais e “mundo web”.
  • Transição para a sociedade do conhecimento: oportunidades e desafios.
  • Convite para a evolução constante: site e plataformas web.

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