Palestra - Daniel Becker | DMT Palestras

Nosso time de palestrantes

Palestrantes renomados com destaque em todo território nacional, nas mais diversas áreas do conhecimento

Daniel Becker

Daniel Becker é um dos mais importantes médicos brasileiros da atualidade, sobretudo, quando os assuntos envolvem saúde corporativa, bem-estar e infância.

Pediatra, escritor e palestrante, Daniel foi o primeiro profissional a trabalhar na organização Médicos sem Fronteiras, atuando em campos de refugiados na fronteira da Tailândia com o Camboja em 1988. Foi também co-criador do Saúde da Família, hoje o maior e mais importante programa do sistema de saúde brasileiro (SUS) e fundou o Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS), ONG de referência internacional no cuidado a populações carentes. É docente de Saúde Pública, na UFRJ, e já foi consultor do UNICEF, da OMS e de fundações nacionais e internacionais.

Pioneiro da Pediatria Integral, ele se tornou uma referência importante para o tema da infância e criação de filhos no Brasil. Daniel discute as questões mais atuais e que mais preocupam pais e mães com uma visão ampliada, que engloba não somente a criança, mas todo o seu círculo familiar e social, favorecendo o desenvolvimento pleno da criança e o bem estar de toda a família. O pediatra já participou do Roda Viva, da TV Cultura, faz a curadoria de um dos principais canais de saúde do Brasil no Youtube, o “Criar e Crescer”, e já se apresentou no TedEx, tendo sido assistido por quase 200 mil pessoas na web. Seu blog “Pediatria Integral” tem 80 mil assinantes.

Palestras

Com de 18 anos de experiência em palestras, Daniel consegue trazer para a esfera da saúde um diálogo inovador, aberto e transformador, sempre com muita clareza e bom humor.

*O Palestrante, que já se apresentou em grandes eventos dentro e fora do país, pode fazer conferências em inglês, francês, espanhol e, claro, português.

Os 7 Pecados Capitais contra a Infância – e como evitá-los

Analisando os principais problemas da infância nos dias de hoje, Daniel abre espaço de diálogo e reflexão sobre os fatores mais importantes para o desenvolvimento físico, emocional e social de nossos filhos: gravidez e parto, alimentação saudável, comportamento, escolas, tecnologia, vida urbana e natureza, consumismo, medicalização, tablets e celulares, sono, ausência dos pais – em resumo, as principais questões para as famílias de hoje. Daniel mostra que está na hora de sermos pais e mães deste século também, ficando atento ao que realmente importante para nossas crianças, em seu presente e futuro. A palestra pode durar de 1 ou 2 horas.

No TedEx, o palestrante apresentou (resumidamente) temática semelhante, que já foi assistida por quase 200 mil pessoas.

A (Im)Perfeição da Maternidade

No trabalho, uma rotina atribulada de 8 horas (ou mais) de afazeres e prazos. Em casa, família e casa para cuidar (que, aqui entre nós, nem sempre conta com a ajuda do marido) que demanda energia e fôlego. E a cada vez mais complexa tarefa de cuidar de si, do seu corpo, mente e vida social.

Como resultado: mulheres exaustas, diante de dilemas cotidianos e da culpa por não conseguirem ser perfeitas.

Nessa palestra, Daniel discute a maternidade possível, levantando reflexões não somente para as mães, mas para todo o entorno da família – pais, avós, filhos e sociedade, buscando mudanças de postura e de comportamento que possibilitem uma melhor qualidade de vida às mulheres em suas múltiplas missões.

Com vasto conhecimento e experiência em Pediatria Integral, Daniel tem uma compreensão ampliada do atual papel das mães dentro de seus ambientes familiares, mas, sobretudo, inseridas no contexto corporativo. Por isso, essa apresentação tem grande aplicabilidade nas organizações e empresas de médio e grande porte de qualquer setor, contribuindo para uma relação não mais equilibrada entre os papéis de mãe e de profissional e portanto com uma melhor relação com a empresa.

Cuidando melhor de nossos filhos

Pesquisas mostram que filhos pequenos são causas frequentes de stress e angústia na vida profissional. O despreparo para lidar com questões simples do cuidado com crianças pequenas agravam esta situação. Isto gera absenteísmo e perda de produtividade, já demonstrados em estudos internacionais.

A palestra, que pode ser oferecida também sob forma de curso ou série de workshops, visa capacitar os pais e mães (atuais e futuros) para os cuidados práticos, afetivos e efetivos do bebê, e ajudar a estabelecer uma relação não conflitante e equilibrada entre os papéis de mãe/pai e de profissional.

A dinâmica é uma breve exposição inicial seguida de uma conversa/debate por cerca de 90 minutos, onde os participantes trazem dúvidas práticas e casos reais, que são debatidos por uma das maiores autoridades brasileiras na criação de filhos e saúde da criança.

Saúde Pessoal e Organizacional: uma visão transformadora

Até cerca de 10 anos atrás, saúde significava, para muitos, cuidar das doenças quando apareciam ou, no máximo, algum tipo de cuidado com o corpo. No ambiente corporativo, a preocupação dos dirigentes de empresas e a consequente ação dos profissionais de Recursos Humanos limitava-se à elaboração de programas operacionais, baseados em concessão de benefícios ou algum outro apoio oferecido isoladamente.

A consequência disso foi desastrosa. Segundo matéria publicada na Revista Amanhã em 2002, só nos Estados Unidos são gastos 120 bilhões de dólares por ano com saúde ocupacional, e no Brasil, 26 bilhões de dólares.

Aos poucos o conceito de Qualidade de Vida foi se fortalecendo, assim como a importância da Promoção de Saúde no ambiente de trabalho e da atuação das corporações nessas áreas, como uma responsabilidade direta e ao mesmo tempo uma forma de consolidar boas relações com os colaboradores, tornando-se uma empresa atraente, capaz de recrutar os melhores profissionais.

Nesta palestra, Daniel apresenta Uma Nova Visão da Saúde – mais aberta, inovadora e profundamente transformadora. E que pode mudar radicalmente a forma como vemos, pensamos e agimos em saúde, em suas dimensões pessoal, familiar, profissional e social. A conferência desafia os clichés habituais e traz o que há de mais recente e revolucionário no campo, abrindo nossos horizontes com histórias e demonstrações, integrando a este tema as questões da sustentabilidade e da responsabilidade social. Uma fala ao mesmo tempo reflexiva e muito prática, da qual os participantes saem com novas ideias e propostas viáveis para melhorar sua saúde individual e coletivamente, na família e na empresa.

“Todo Mundo Ganha, afinal de contas o bem-estar passou a ser moeda de troca entre empresas e colaboradores”.
*Em todas as palestras, Daniel abre 30 a 45 minutos de perguntas para os participantes e colaboradores.

 

 

palestra-daniel-becker-dmt-palestras-2

Leve uma palestra de Daniel Becker para seu evento

NOME (obrigatório)

E-MAIL (obrigatório)

PALESTRANTE OU TEMA DE INTERESSE

TELEFONE DE CONTATO (obrigatório)

MENSAGEM

Contrate nossos palestrantes

Dúvidas frequentes

Conte com o nosso suporte na contratação do palestrante ideal para o seu evento. O nosso sucesso depende primeiramente do seu! Clique aqui.

Nossos Clientes

Conheça as empresas que utilizam o DMT Palestras.