Guilherme Kolberg Palestrante DMT Palestras

Guilherme Kolberg

Sócio e Head de Customer Experience do Grupo XP, levou a empresa a ser reconhecida como um dos maiores Net Promoter Score (NPS) do segmento financeiro no mundo.

SOBRE O PALESTRANTE

Guilherme Kolberg é sócio e head de Customer Experience do Grupo XP, onde implementou toda a governança de qualidade da empresa, feito que levou o grupo a ser reconhecido como um dos maiores Net Promoter Score (NPS) do segmento financeiro no mundo, segundo o portal NPS Benchmarks.

Liderou também outros projetos importantes na empresa, como a criação da área de Treinamento e Performance do Grupo e o Expert XP, maior evento de investimentos do mundo.

Ao longo de sua carreira, atuou em um dos maiores bancos da Europa, o Banco BNP Paribas, em Paris, no qual trabalhou cobrindo clientes institucionais, com design de apresentações de produtos e tratamento de solicitações dos clientes. 

Também foi diretor da Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, atuando como coordenador da comissão de eventos técnicos, responsável pelo Programa de Educação Continuada e pelo congresso anual da associação. 

Professor do MBA de negócios da PUCRS, é bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS, mestre em Finanças pela UPMF de Grenoble, na França, e tem as certificações CFA e CFP®.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Como criar uma cultura centralizada no cliente

A palestra explora um dos cases de marketing e relacionamento mais bem-sucedidos do mercado financeiro. O especialista mostra os conceitos e práticas que fizeram o Grupo XP se tornar uma das referências do mercado na relação com os clientes. 

Compartilha também uma das ferramentas desenvolvidas pela XP que foi crucial na conquista desse resultado: a escuta do cliente com o método ‘voice of the customer’ – VOC. Segundo o expert, os clientes estão falando a todo momento, e é preciso recolher suas opiniões para subsidiar a tomada de decisões.