Juliana Calderón
Juliana Calderón é palestrante, facilitadora e consultora especialista em Comunicação Não Violenta, Segurança Psicológica e Cultura de Confiança, e vem ajudando líderes e equipes de grandes organizações a construir relacionamentos profissionais mais saudáveis e colaborativos.
Como discordar sem brigar? Como lidar com gatilhos emocionais? Como abrir espaço para o diálogo aberto e transparente? Como oferecer e receber feedbacks de forma construtiva? Como criar um ambiente profissional pautado pela empatia e pela confiança?
Além de comunicóloga, Juliana Calderón também é cantora e atriz, o que é perceptível pela forma leve com que conduz suas palestras, team buildings e treinamentos.
Abordando temas como Comunicação Não Violenta, Construção de Diálogo, Segurança Psicológica e Cultura de Confiança, desde 2016 ela vem atendendo empresas e instituições como Bradesco, SAP, Natura, Gol Linhas Aéreas, Ministério da economia, Nestlé, Mercado Livre, Santander, Unimed, FGV, Vale do Rio Doce, entre muitas outras.
Formou-se em Comunicação Social pela FAAP. Em Londres, estudou Teatro na escola Central School of Speech and Drama e Psicoterapia Existencial na New School of Psychotherapy & Counselling. Em São Paulo cursou Comunicação Não Violenta pelo IIT – Center of Non Violent Communication (CNVC – EUA), “O Caminho da comunicação Autêntica” pelo Instituto Tiê, “Coaching” pela Sociedade Brasileira de Coaching – SBC, “Cultura de paz e Tecnologias de Convivência” pelo Instituto Palas Athena e “Semente da Confiança” pelo Sieben Linden (Alemanha).
É autora e apresentadora do curso “Vulnerabilidade e Comunicação Não Violenta” disponível no portal da FENAE e de dois cursos online de alta procura: “Comunicação Não Violenta” e “Cultura de Confiança”, ambos disponíveis no portal Descola.com.
Entusiasta da pluralidade e criatividade humanas, lançou seu primeiro disco autoral como cantora e compositora em 2023, produzindo e dirigindo seus próprios videoclipes e shows performáticos. A convicção de que todo ser humano é criativo por natureza é um dos pilares do seu trabalho.
Comunicação não violenta
A Comunicação Não Violenta não é sobre evitar conflitos.
Ela é uma jornada em busca da melhor solução, seja por meio de diálogos mais compassivos ou do simples ato de escutar o outro. E, além de tudo, pode ser um instrumento poderoso de mudança organizacional e social.
A comunicação autêntica é um fator fundamental na construção de relacionamentos interpessoais de qualidade. Nesta palesta, você vai aprender a utilizar a “Comunicação Não Violenta” para conduzir diálogos mais compassivos e potencialmente transformadores.
Feedback & Vulnerabilidade
Empresas investem bilhões todos os anos em treinamentos sobre como oferecer feedbacks mais eficientes, mas será que esse investimento tem resultado em transformação efetiva?
A proposta dessa palestra on-line é conversar sobre o cenário atual quando o assunto é engajamento pós Feedback e como a nossa vulnerabilidade está no âmago desses processos.
Comunicação não violenta: conexão e empatia que potencializam suas vendas
É possível aumentar a produtividade e otimizar as vendas e os excelentes negócios melhorando as relações comerciais, que envolvem conexão, comunicação e empatia entre o vendedor e o cliente, que muitas vezes não sabe explorar exatamente o que eles estão necessitando.
Será que sua equipe usa argumentos ligados aos que o cliente está buscando?
Neste curso são explorados os conceitos de Comunicação Não Violentano processo de vendas, descritos por Marshall Rosenberg, assim como um olhar de vendas mais humanizadas.