Leandro Guissoni - DMT Palestras

Nosso time de palestrantes

Palestrantes renomados com destaque em todo território nacional, nas mais diversas áreas do conhecimento

Leandro Guissoni

Leandro Guissoni é um dos maiores especialistas em marketing, e-commerce, analytics e comportamento do consumidor no país.

Como professor, Leandro dá aulas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e, como professor adjunto internacional, leciona pela Darden School of Business, nos Estados Unidos. Foi professor visitante e fez pós-doc na Harvard Business School, nos Estados Unidos. Ph.D em Administração pela USP, trabalhou com Raj Venkatesan e Paul Farris (2010-2012) na Vírginia (USA), dois dos maiores professores em marketing mundialmente reconhecidos.

Como pesquisador, desenvolveu projetos sobre comportamento do cliente e gestão integrada de marketing, canais e vendas ao lado das maiores empresas locais e multinacionais no país, como Coca-Cola, Avon, Hering, Nielsen, Bauducco e Syngenta . É também autor do livro “Métricas Para Comunicação de Marketing” e co-autor do livro “Shopper Marketing: Estratégia Integrada”, além de diversas publicações em revistas profissionais e acadêmicas, incluindo o periódico mais importante de varejo, Journal of Retailing.

Referência internacional em estudos de casos de grandes corporações, teve publicações veiculadas pela Harvard Business Publishing em colaboração com a Natura, Johnson&Johnson e Magazine Luiza.

Desde 2015, Leandro Guissoni é também coordenador do maior congresso latino-americado de varejo (CLAV). 

 

Palestras

Marketing & Vendas e a Inovação Digital

Nessa palestra, Leandro aborda os desafios das empresas tradicionais em transformarem seus negócios a partir do marketing e vendas e do uso do digital. Ele aborda, também, como novas empresas e startups participam do ambiente da transformação digital, incluindo o comportamento do consumidor, o e-commerce e os novos modelos de negócios.

 

E-Commerce: Como Crescer, Lucrar e Criar Valor?

Empresas que operam com e-commerce têm buscado crescer utilizando diversas táticas de sortimento, conveniência ao consumidor e preço com os objetivos de adquirir, reter clientes e aumentar o ticket médio. Com o aumento da competição, verifica-se a necessidade de elevados níveis de investimentos tem tecnologia, logística e marketing. Consequentemente, empresas com e-commerce estão buscando ganhar participação de mercado às custas do lucro, oferecendo altos descontos, entregas gratuitas e preços menores do que a concorrência criando um cenário de lucros líquidos negativos. Mas precisa ser assim?

O objetivo desta palestra é apresentar os diferentes modelos de negócios no e-commerce e as estratégias para aumentar tráfego, taxas de conversão de vendas, retenção de clientes e rentabilidade no contexto mundo digital.

 

A Nova Jornada do Consumidor e os Canais das Empresas

Nessa apresentação, Leandro fomenta oportunidades e estratégias de negócio, compreendendo a diversificação de canais e pontos de contato tradicionais da empresa para interagirem com consumidores. Pode incluir tópicos como omnichannel, gestão do engajamento do consumidor, como crescer com a gestão de canais (distribuidores, franquias, varejistas), novo papel do vendedor digital e funil de vendas, entre outros.

 

Uma Receita para Aumentar o ROI, Adicionar Valor em Marketing e Gerar Insights

Nessa palestra, Leandro apresenta uma receita para profissionais de marketing e vendas usarem dados, calcularem o ROI de Marketing e outras métricas, tomando decisões menos subjetivas e em linha com o desafios de negócios das suas empresas. Como parte da receita, há componentes de growth hacking e de experimentos (test&learn) para identificar oportunidades que os competidores não conseguiriam encontrar. A partir dos exemplos de diversas empresas como Samsung, Airbnb, Coca-Cola, Natura, Ovomaltine, Netflix, na palestra é também abordada uma ferramenta exclusiva desenvolvida por Leandro Guissoni e Raj Venkatesan para ajudar profissionais marketing e vendas nessa busca de oportunidades embasadas nos dados gerados a partir das interações das suas marcas com os clientes.

 

* Leandro Guissoni consegue adaptar todas as suas palestras de acordo com a necessidade do contratante e o perfil dos colaboradores e do negócio.
 

Palestra E-commerce - DMT Palestras - Leandro Guissoni - Palestrante

LEVE UMA PALESTRA DE LEANDRO GUISSONI PARA SEU EVENTO!

NOME (obrigatório)

E-MAIL (obrigatório)

PALESTRANTE OU TEMA DE INTERESSE

TELEFONE DE CONTATO (obrigatório)

MENSAGEM

Contrate nossos palestrantes

Dúvidas frequentes

Conte com o nosso suporte na contratação do palestrante ideal para o seu evento. O nosso sucesso depende primeiramente do seu! Clique aqui.

Nossos Clientes

Conheça as empresas que utilizam o DMT Palestras.