Nosso time de palestrantes

Palestrantes renomados com destaque em todo território nacional, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Leila Ferreira já atuou como repórter da Rede Globo Minas, colaboradora da Revista Marie Claire e do Jornal Estado de Minas.

Leila Ferreira apresentou durante 10 anos o programa “Leila Entrevista” na Rede Minas e TV Alterosa (SBT), entrevistando mais de 1.600 pessoas, entre elas grandes figuras e celebridades nacionais e internacionais.

 

Reconhecida como uma das mais cativantes e competentes jornalistas e escritoras de Minas Gerais, Leila já lançou seis livros: “Que ninguém nos Ouça”, “Mulheres – Por que será que elas…?”, “Leila Entrevista: Bastidores”, “Viver não dói” e o best-seller “A Arte de Ser Leve”, que já alcançou a marca de mais de 100 mil exemplares e acaba de ser publicada na Espanha. A mais recente das obras literárias dela, “O Amor Que Sinto Agora”, lançado em 2018, alcançou a lista dos mais vendidos da Amazon Brasil no mês de seu lançamento.


Com uma intensa bagagem que construiu ao longo de suas muitas entrevistas, encontros e viagens, a palestrante Leila Ferreira, atualmente, faz apresentações em todo o país sobre temas como felicidade, amor, gentileza (ou a falta dela), qualidade de vida, humanidade, leveza e o sentido da vida – assuntos também abordados nos livros que levam sua assinatura.

 

Leila Ferreira é graduada em Jornalismo e Letras, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres.

TEMA DE PALESTRA

Pausas

Acostumados a cotidianos marcados pela pressa e pela ausência de pausas, estamos vivendo um momento único em consequência de uma pandemia que obrigou o mundo a parar.


Nesta palestra, Leila Ferreira nos convida para uma conversa sobre os possíveis significados dessa parada obrigatória e suas consequências sobre nosso estado emocional e tentar entender por que não estamos conseguindo desfrutar do tempo livre de que dispomos agora.

“Temos muito o que aprender com esse tempo atípico que estamos vivendo.

Aprender inclusive a pausar.”

— Leila Ferreira

VIDA: Modos de usar

Estamos vivendo um tempo diferente de tudo o que conhecíamos até hoje: uma pausa imposta por período indeterminado, a ruptura dos nossos hábitos, um abalar das nossas certezas e a sensação de que o futuro nunca foi uma incógnita tão grande. A pandemia roubou nosso chão. Mas não é hora de ceder ao pessimismo ou à desesperança. É hora de aprender com o que estamos vivendo. De repensar. De reavaliar nossas vidas e nossos valores e nos preparar para os tempos que virão.


“Vida: modos de usar
” não é um receituário. É uma proposta de reflexão, ao mesmo tempo leve e profunda, sobre a importância de fazermos agora as escolhas que nos permitirão viver de forma mais equilibrada depois. O depois trará um novo mundo, sabemos todos. E é essencial que nos preparemos para ele em todos os sentidos – inclusive, ou talvez acima de tudo, emocionalmente. 


Mais que nunca, precisamos investir na nossa saúde emocional.

A Arte de Ser Leve

Não há nada mais penoso do que conviver com pessoas desagradáveis – seja em casa, no trabalho, no prédio onde moramos ou na fila do cinema. E compartilhar um espaço, uma atividade ou uma vida com alguém leve é um dos grandes prazeres da existência.

Nesta palestra, Leila Ferreira fala sobre valores e posturas que ajudam a reduzir o peso do cotidiano e a melhorar a convivência entre as pessoas, destacando a importância da gentileza, o bom humor, a descomplicação e a desaceleração.

Ser Mulher Hoje

Uma reflexão irreverente e bem-humorada sobre o cotidiano feminino nos dias atuais. Nesta palestra, Leila Ferreira aborda temas como o perfeccionismo e a culpa, o consumismo, o cansaço provocado pelo acúmulo de tarefas, os desencontros sexuais e amorosos e a ditadura da beleza, da magreza e da eterna juventude.

  • Estilo de Vida
  • Humanidade
  • Gentileza
  • Felicidade
  • Amor

Leve uma palestra online, ou presencial, de Leila Ferreira para o seu evento!


Nome:

E-mail:

Telefone / Celular:


Mensagem (opcional):