Leo Paixão - DMT Palestras

Nosso time de palestrantes

Palestrantes renomados com destaque em todo território nacional, nas mais diversas áreas do conhecimento

Leo Paixão

“Criar com responsabilidade e excelência requer bem mais do que dom e paixão”

 

Leo Paixão é fundador do restaurante Glouton e um dos chefs de cozinha mais respeitados no país. Formado em medicina pela UFMG, profissão que exerceu por quase dois anos, ele largou tudo para arriscar todas as fichas em sua maior vocação: a gastronomia.

Com a mulher, mudou-se para a Capital Francesa a fim de aperfeiçoar sua expertise na Ferrandi, renomada escola gastronômica de Paris. Sempre determinado e com força de vontade de sobra, não demorou muito pra mesclar seu aprendizado à prática, trabalhando lado a lado com os maiores Chefs do país, como Joel Robuchon e Pierre Gagnaire.

De volta a Belo Horizonte, abriu o seu próprio restaurante, o Glouton, e, claro, não demorou muito para se destacar na cena mineira, afinal, sua cozinha se tornou o reflexo da sua personalidade: disruptiva ao fugir de modelos pré-estabelecidos e inovadora, alinhando gestão horizontal, criatividade e comprometimento com a excelência dos pratos que chegam às mesas de cada cliente.

 

Sobre o Glouton

Não é por coincidência que o restaurante localizado no coração de Belo Horizonte se tornou referência nacional em qualidade, requinte e sabor. O Glouton surpreende pela decoração rústica e aconchegante, pelo atendimento personalizado e descontraído e, claro, pela qualidade dos produtos locais que sempre passam pela mão atenta de Leo Paixão antes de se transformarem em pratos inspiradores – e altamente saborosos.

Paris com um toque de Minas. O grande segredo do Glouton está em alinhar técnicas modernas e clássicas da alta gastronomia francesa ao sabor indiscutível da comida mineira, criando pratos autorais, impecáveis e marcantes.

 

Leo Paixão foi eleito de Chef do Ano 2016 pelas revistas “Veja” e “Encontro” e, com o Glouton, ganhou os prêmios de Restaurante Revelação e Melhor Restaurante Contemporâneo também pelas duas revistas. No TripAdvisor, seu restaurante ocupa o primeiro lugar desde 2015.

 

Palestras

 

A História por trás da Glouton

 

Por que um médico abdicou de tudo para correr atrás de um sonho?

Em uma palestra marcada por desafios, Leo relata sua caminhada desde a renúncia da antiga profissão ao patamar de Chef de Cozinha reconhecido nacionalmente, fomentando motivação e desejo de mudança nos participantes. Ainda na apresentação, o Chef revela os obstáculos que enfrentou antes de abrir o Glouton e de como a criatividade e a persistência o levaram a ganhar vários prêmios gastronômicos dentro e fora do Brasil.

 

– Empreendedorismo

– Inovação

– Motivação

 

Cozinha de Líder.

 

Nessa apresentação, Leo Paixão cria uma ponte entre a cozinha e o ambiente corporativo.

 

Curto período de tempo, pequeno espaço, pressão, colaboração e dinamismo. Para se garantir a excelência de qualquer grande prato, é preciso que exista uma liderança engajada no cliente, no colaborador e, consequentemente, na entrega. Desfragmentando as várias funções que se cruzam dentro da gestão de um restaurante, o palestrante discute o sistema de produção e da divisão de tarefas, sempre focado no capital humano e em uma liderança que confia, apoia e entende a importância de cada colaborador dentro da organização.

Leve uma palestra de Leo Paixão para seu evento:

NOME (obrigatório)

E-MAIL (obrigatório)

PALESTRANTE OU TEMA DE INTERESSE

TELEFONE DE CONTATO (obrigatório)

MENSAGEM

Contrate nossos palestrantes

Dúvidas frequentes

Conte com o nosso suporte na contratação do palestrante ideal para o seu evento. O nosso sucesso depende primeiramente do seu! Clique aqui.

Nossos Clientes

Conheça as empresas que utilizam o DMT Palestras.