Martha Gabriel Palestrante DMT Palestras

Martha Gabriel

Martha Gabriel é uma das principais pensadoras digitais brasileiras, uma das autoras e palestrantes mais requisitadas no Brasil.

SOBRE A PALESTRANTE

Quando o tema de palestras é sobre transformação digital, comportamento, tendências e inovação, Martha Gabriel é autoridade no assunto, realizando em média 120 palestras por ano no Brasil e 5 no exterior.

Palestrante keynote internacional e autora de artigos em diversos congressos na área de tecnologia, marketing e arte nos USA, Europa e Ásia.

Martha Gabriel já se apresentou em mais de 70 palestras no exterior, recebendo três prêmios de melhor palestra em congressos nos USA e vários no Brasil. Além do destaque como palestrante de 4 TEDx.

Frequentemente, Martha Gabriel participa de eventos internacionais de ponta, como Innovation Summit (Paris), Missão Israel, Missão no Sillicon Valey (USA), Future of Storytelling (NY, USA), EmTech Digital MIT (USA), Growth Marketing (USA), HighEdWeb (USA), Inbound Marketing (USA), Adobe Summit (USA), entre outros.

Engenheira pela (Unicamp), pós-graduada em Marketing (ESPM), pós-graduada em Design Gráfico (Belas Artes, SP), mestre e PhD em Artes (ECA/USP), com Educação Executiva em Inovação e Neurociência no MIT, USA é CEO da Martha Gabriel Consulting & Education e ganhadora de 11 Prêmios iBest. 

Martha Gabriel é autora de seis livros e agraciada com o patrocínio “Intelecto Digital” de 2010 a 2018 pela Locaweb.

É autora dos best sellers “Marketing na Era Digital”, “Educ@r: a (r)evolução digital na educação”, finalista do Prêmio Jabuti e “Você, Eu e os Robôs: pequeno manual do mundo digital”.

Atua como coordenadora e professora de MBA e pós graduações, incluindo PUC-SP, BSP, Digicorp/USP, FIA/USP, Unicentro Belas Artes de São Paulo, HSM Educação, entre outras business schools.

Faculty internacional da CrossKnowledge, ranqueada entre as Top 5 empresas de capacitação executiva no mundo. Reviewer da LEA Leonardo Electronic Almanac, MIT e do Networked Book, Turbulence.org. 

Professora da pós-graduação da PUC-SP, no TIDD (Tecnologias da Inteligência e Design Digital), onde ministra a disciplina “Inteligência Artificial – estado da arte” no programa de doutorado.

Artista digital com trabalhos participando de exposições no Brasil e exterior, como: FILE, Videobrasil, FIAT Mostra Brasil, Nokia Trends, SIGGRAPH, CHI, UPA, Chain Reaction, ISEA, Bienal de Florença (premiada), Technarte, Bienal de Arte e Tecnologia de São Paulo Itau Cultural, entre outros.

Martha Gabriel é curadora e mediadora de eventos de tecnologia, inovação e marketing, como o Encontro Locaweb de Desenvolvedores, Congresso MPI FIESP, Digitalks e pode estar no seu evento.

TEMAS DE PALESTRAS
01

Inteligência artificial para negócios

A Inteligência Artificial é um dos pilares estruturais da transformação tecnológica do mundo, que tende a modificar profundamente todas as dimensões da nossa existência — social, biológica, física, ambiental, econômica, cognitiva, etc.

Nesse contexto, os indivíduos e organizações que mais rapidamente se adaptam à nova configuração, convivendo e interagindo com bots e sistemas inteligentes, extraindo insights e gerando valor em suas vidas e negócios, tendem a liderar o novo cenário.

A palestra apresenta a inteligência artificial que emerge no mundo hoje, seus impactos e possibilidades, discutindo como utilizá-la de forma a alavancar oportunidades sociais, biológicas e econômicas.

02

Ser Digital — comportamento, privacidade e ética na era digital

As mídias online, incluindo as redes sociais – Facebook, Twitter, WhatsApp, etc. – têm oferecido possibilidades de comunicação e expressão pessoal de forma inédita na história da humanidade. No entanto, com todos os benefícios que essas plataformas proporcionam, vêm também inúmeras ameaças, que muitas vezes passam despercebidas.

A hiperexposição pessoal, a descontextualização das mensagens e a instantaneidade dos compartilhamentos, quando não usados corretamente, podem causar diversos problemas que afetam nossas vidas pessoais e profissionais.

Essa palestra aborda o papel da ética e o comportamento nas mídias online, apresentando as oportunidades e ameaças decorrentes do seu uso.

03

Habilidades do futuro

Vivemos uma velocidade vertiginosa de evolução tecnológica no mundo, que está transformando profundamente a forma como vivemos, aprendemos, compramos, nos relacionamos e trabalhamos.

Nesse contexto, se quisermos sobreviver e prosperar, precisamos desenvolver novas habilidades que não apenas solucionem os desafios desse cenário tecnológico, mas que também, e principalmente, se beneficiem dele.

Essa palestra apresenta esses desafios e oportunidades, e discute as habilidades essenciais para o futuro, oferecendo inspiração para agir e um caminho de transformação profissional para ação imediata.

04

Liderando o futuro

O futuro acontece para alguns, mas é criado estrategicamente por outros. Se, no passado lento, o futuro era algo previsível e permitia planejamento linear, atualmente a situação é totalmente oposta — a velocidade acelerada de mudança torna o futuro opaco e cada vez menos previsível, o que exige de nós técnicas adequadas não apenas para visualizar cenários, como escolher e criar os futuros que mais nos beneficiam.

Essa palestra discute o futurismo e sua importância, trazendo técnicas simples que podem ser aplicadas por qualquer indivíduo para ampliar o seu poder de enxergar e criar futuros.

05

Futurismo e as estratégias da incerteza

Até recentemente, o futuro tendia a ser como o passado, fazendo com que o planejamento linear detalhado fosse uma das estratégias mais eficientes para negócios. No entanto, com o avanço da tecnologia, esse planejamento não funciona mais: precisamos de novas estratégias para navegar a incerteza que a aceleração nos traz.

Nesse contexto, torna-se fundamental para qualquer executivo ou profissional estratégico conhecer e aplicar metodologias para traçar cenários futuros em sua área de atuação, além de uma transformação profunda de mentalidade para agilidade e preparo.

Essa palestra discute a transformação do ambiente de negócios, as estratégias de preparo e o futurismo como metodologia focada não apenas de visualização de cenários, mas de criação de futuros.

06

Educação digital

Estudos mostram que, ao longo da carreira profissional, as pessoas aprendem da seguinte forma: 70% de modo informal, por conta própria, 20% com outros profissionais e 10% com a educação formal.

Mesmo assim, as verbas de educação corporativa são gastas na proporção contrária: 90% na educação formal e apenas 10% na educação informal.

No entanto, as tecnologias digitais têm transformado completamente esse cenário, permitindo que a educação informal, gerenciada pelo colaborador, possa ser propiciada de forma muito mais efetiva e produtiva pelas organizações.

Essa palestra discute as principais transformações que as tecnologias digitais trazem para a educação corporativa, analisando o futuro do trabalho e abordando os seus desafios e oportunidades.

07

A (r)evolução digital na educação

Estamos vivendo a segunda maior revolução cognitiva da história da humanidade e, assim, a educação também precisa se revolucionar para continuar a cumprir o seu papel.

Os jovens têm adotado rápida e naturalmente os novos ambientes sócio tecnológicos, ou seja, as instituições educacionais precisam implementar novos modelos educacionais e de negócios para serem capazes de acompanhar as mudanças ou, até mesmo, liderá-las.

Essa palestra discute as principais transformações que as tecnologias digitais trazem para a educação e aborda os seus desafios e oportunidades para educadores e instituições.

08

Trabalho Híbrido: desafios e oportunidades

09

Estratégias no Metaverso

10

A ascensão dos NFTs, das Criptomoedas e a Tokenização do Mundo

07

Transformação Digital de Negócios

08

Mundo VUCA

09

O Futuro do Trabalho

10

Inovação em Ação

11

Cultura da Inovação

12

Pessoas Criativas, Empresas Inovadoras

13

Storytelling — a arte de influenciar pessoas

14

Neurobusiness — usando o cérebro para alavancar o seu negócio

15

O Líder Digital

16

Habilidades do Futuro

17

Personal Branding — gestão da imagem pessoal na era digital

18

Habilidades do FuturoFelicidade é Sustentabilidade, não Euforia

FORMATOS DE ATUAÇÃO
PALESTRA
PRESENCIAL
ONLINE