Mílton Jung
Âncora do Jornal da CBN, Mílton Jung é um importante jornalista, radialista e palestrante brasileiro.
Autor dos livros “Comunicar para Liderar” e “Jornalismo de Rádio” e, há mais de 15 anos, faz palestras sobre comunicação, desenvolvimento profissional e liderança em todo o país.
Milton Jung já recebeu os prêmios “Comunique-se 2014” de melhor âncora de rádio do Brasil e prêmio especial do júri APCA 2014 na categoria rádio.
Teve como mentores grandes CEOs, como o Ralph Hamers do Banco ING e Jan Mühlfeit, Chairman da Microsoft na Europa. Em 2009 foi considerado o brasileiro com a maior rede de contatos do mundo.
Mílton Jung é criador da rede “Adote um Vereador”, na qual os cidadãos são convidados a acompanhar e fiscalizar o trabalho dos legisladores municipais.
Foi repórter da Rede Globo (92), apresentador dos programas “60 Minutos” e “Jornal da Cultura, pela TV Cultura até 1999 e, ainda no mesmo ano, apresentou o “Leitura Dinâmica” na recém-inaugurada Rede TV!.
Comunicar para liderar: seja um líder comunicador
Milton Jung defende a ideia de que a comunicação é fundamental para quem pretende liderar empresas, grupos de pessoas e a sua própria carreira.
A quantidade de informação produzida pelas mais diversas fontes é excessiva e a sociedade contemporânea sofre de ansiedade informacional, necessitando consumir mensagens em volume e velocidade muito maiores do que há algumas décadas atrás.
Jung apresenta as melhores estratégias para você se adaptar a esta realidade e se tornar um líder comunicador. Em uma hora de palestra, conta histórias reais, apresenta vídeos e áudios que ilustram os diferentes conceitos e pesquisas abordados.
Você é a fonte: pronto para ser notícia
Baseada em casos reais, essa apresentação descreve a rotina do jornalista nas redações, com ênfase nas mídias eletrônicas e digitais, como também revela as demandas do profissional para a elaboração de reportagens e os caminhos que percorre na busca da melhor informação.
Aqui, Milton também discute sobre os desafios e adaptações diárias de quem trabalha com o consumo da informação e, diante disso, mostra caminhos para se equilibrar no mar de ferramentas e conteúdos dos quais somos bombardeados 24h.
A palestra é ilustrada com apresentação de reportagens, em vídeo e áudio.