Nosso time de palestrantes

Palestrantes renomados com destaque em todo território nacional, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Walter Longo

Especialista em inovação e transformação digital, Walter Longo é empreendedor digital e palestrante internacional.

Walter Longo é Especialista em Inovação e Transformação Digital.  Publicitário e Administrador de Empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia, Longo é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Um palestrante que se destaca por apresentar uma visão global das tendências em diversas áreas. É considerado um dos maiores especialistas em comunicação e interatividade do Brasil.


Ele é membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, sócio de diversas cias. de mídia digital, palestrante reconhecido internacionalmente, articulista de múltiplas publicações além de autor, entre outros, dos livros “Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia” (Ed. Alta Books), “Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar” (Ed. Atlas), “O Marketing e o Nexo” (Ed. BestSeller) e “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital” (Ed. HSM). Também membro do Conselho Consultivo da MGB e da Cacau Show, membro do Conselho da Neoway e do Comitê Digital do Hospital Albert Einstein, além de Influencer no Linkedin.

Foi Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras.
Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, Longo foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura, além de fundador e presidente da Abraforte – Associação Bras. dos Fornecedores de Telecomunicações.

TEMA DE PALESTRA

A Saúde e o Futuro: O que já mudou e o que vai mudar?

Nesta palestra, Walter Longo nos convida para uma conversa sobre as tendências e impactos da pandemia para negócios, gestores e profissionais da área da saúde, num mundo pós-pandemia.

Palestra customizada, direcionada para profissionais da saúde. Veja os tópicos abordados:

  • O novo conceito de gestão da saúde;
  • As duas dimensões do futuro na medicina: High Tech e High Touch;
  • Mudança conjuntural ou estrutural — O que veio para ficar?
  • Medicina Onipresente — O que é isso e o seu impacto no mercado;
  • O novo papel social do médico — Tuto ou mentor?
  • O Big Data e a utilização de dados na saúde;
  • Protocolos genéricos ou individuais — O que vai prevalecer?
  • Homem vs. Máquina — O princípio da coevolução.
  • A sociedade mimada e a nova relação médico/paciente.

Agentes transformadores – A Revolução das Pessoas

Nesta palestra, os seguintes tópicos abordados:

  • Inovação, com ênfase para Gestão de Pessoas;
  • Moral Aristocrata vs. Moral escrava – Para onde caminha a cultura corporativa?
  • Quem é responsável pelo sucesso da empresa – Clientes ou Funcionários?
  • Tecnologia e Pessoas – O princípio da co-evolução;
  • As dimensões high-tech e high-touch das organizações do futuro;
  • O conceito de Capital Intelectual e a noção de esculpir-se a si mesmo;
  • Quais as características pessoais e profissionais que nos levam adiante?
  • Inovação - Cases de pessoas que fazem diferença fazendo diferente;
  • Liderança e resultado – Como compatibilizar performance e cultura?
  • O mundo diferente que está chegando – Novas atitudes e velhos valores.

AC/DC – Antes e Depois do Coronavírus

Nesta palestra, os seguintes tópicos abordados:

  • Explorando a selva após a hibernação – O que mudou ou vai mudar?
  • Como será o novo normal – e qual deve ser nossa postura profissional?
  • Impacto das decisões tomadas na pandemia – Uma equação à dez incógnitas;
  • O que pode e deve mudar nos hábitos e comportamento das pessoas?
  • Uma visão macro: O que vai se alterar no mundo e na relação entre empresas e países?
  • O novo tipo de guerra e como fazer frente ao inimigo invisível?
  • Centrais globais de produção – O jogo mudou para sempre?
  • Globalismo vs. Nacionalismo – Para onde pende o futuro?
  • O papel da mídia e das redes sociais – Exagero ou precaução?
  • Pessoas que fazem a diferença – A necessidade de mudar paradigmas.

O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia

Como a Tecnologia e Inovação Estimulam a Meritocracia e a Valorização do indivíduo nas Empresas e na Sociedade.

Muita gente acredita que a Idade Média terminou em 1453 com a Invasão de Constantinopla. Outros acreditam que seu fim veio influenciado pela Peste Negra e um longo período de resfriamento da Europa que reduziu drasticamente a produção de alimentos e gerou revoltas populares contra os soberanos. E a própria Renascença é apontada simultaneamente como uma causa ou consequência do fim da Idade Média. Todos, no entanto, concordam que ela durou cerca de mil anos e acabou lá pelo século XIV.

Na verdade, o fim da Idade Média está acontecendo somente agora, neste século e em nossa geração. 

Nesta palestra, que leva o nome de seu mais recente livro, Walter Longo nos leva ao porquê dessa afirmação?

OUTROS TEMAS DE PALESTRA

  • Marketing e Comunicação na Era Pós-Digita;
  • Homens são analógicos, mulheres são digitais;
  • As cinco macro tendências no marketing corporativo;
  • Midiamorfose? As Grandes Mudanças no Universo da Comunicação;
  • Armas digitais x Alma digital ? Como transformar uma organização de fato;
  • Empresa do futuro: como ampliar suas chances de sucesso;
  • Inovação, com ênfase para Gestão de Pessoas.

Leve uma palestra on-line, ou presencial, de Walter Longo para o seu evento!


Nome:

E-mail:

Telefone / Celular:


Mensagem (opcional):