Palestra - Agronegócio | DMT Palestras

TEMAS

Agronegócio

Segundo Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Estudos de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, o agronegócio deve continuar contribuindo para o crescimento da economia brasileira e para o recuo da inflação no decorrer do ano, a exemplo do que ocorreu no primeiro trimestre. “Na primeira leva do ano, mais de 30% do PIB brasileiro se deveu ao agronegócio”. Por outro lado, grandes variações políticas e econômicas que acometeram o país recentemente levantaram muitas indagações com relação às perspectivas futuras para o setor.Conheça o maior e melhor time de palestrantes para abordar panoramas e oportunidades deste cenário:

Tema: Cenários e Tendências do Agronegócio

 

Palestrantes indicados:

ALEXANDRE SCHWARTSMAN
Alexandre Schwartsman é um dos maiores palestrantes sobre cenários econômicos do pais. Sua palestra se destaca por sua linguagem acessível e conteúdo bem fundamentado. Colunista da Folha de São Paulo, “Folha Press” e da rádio CBN, Alexandre Schwartsman é autor de diversos livros e publicações com foco em assuntos macroeconômicos.

SAO PAULO, SP, BRASIL - 08-12-2010, 11h00: Retrato de Alexandre Schwartsman, economista-chefe do Banco Santander. (Foto Karime Xavier/Folhapress, MERCADO) ***EXCLUSIVO***

Giuliana Morrone
Giuliana Morrone é uma importante repórter de política, editora e apresentadora brasileira. trouxe a experiência de pequenos e médios empresários sobre o impacto da crise econômica dos EUA nos negócios – e quais as possíveis soluções para enfrentar cenários de instabilidades políticas.

palestra agronegócio - giuliana - morrone-dmt-palestras

Roberto Rodrigues
É um dos principais precursores do agronegócio no mundo. Sua carreira tem três vertentes, acadêmica, agrícola e cooperativista. Tem centenas de trabalhos publicados sobre agricultura e economia rural. Foi o criador do sistema COPLANA, grande projeto do setor do agronegócio e é também, atualmente, Membro da Academia Nacional de Agricultura.

Palestra Agronegócio

Kellen Severo
É uma jornalista de grande destaque nacional, sobretudo, nas áreas de agronegócios e economia. Atualmente, ela é apresentadora do Canal Rural e editora-chefe do programa Mercado & Companhia. Líder do projeto “Soja Brasil”, transmitido diariamente em 13 estados brasileiros e referência nacional em agronegócio e safra nacional, ela ganhou visibilidade na mídia devido a sua vasta experiência no setor.

palestra-kellen-severo-agronegocio

Tema: Cenários Político-Econômicos e os Impactos no Agronegócio

 

Palestrantes indicados:

Gerson Camarotti
Gerson Camarotti é comentarista político da Globo News e repórter especial de política do Jornal das Dez. Jornalista formado pela Unicap com pós-graduação em ciência política pela UnB, está em Brasília desde 1996, onde passou pelas sucursais das revistas “Veja” e “Época”, e pelos jornais “O Globo”, “O Estado de S.Paulo” e “Correio Braziliense”. Em 2013, foi enviado à Roma pela Globo News para cobrir o conclave. Fez a primeira entrevista exclusiva do Papa Francisco. É coautor do livro “Memorial do Escândalo” (2005) e autor de “Segredos do Conclave” (2013).

gerson-camarotti-palestra-agronegócio

Alexandre Mendonça de Barros
Se diferencia por ser um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises macroeconômicas na agropecuária e na agricultura nacional, e por fazer parte do conselho de administração das maiores empresas destes segmentos.

Ele é professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral. É membro do conselho de Administração Ultrafértil, do Grupo Schoenmaker/Terraviva, do Grupo Otávio Lage, Frigorífico Minerva e CASP.

 

alexandre-mendonça-de-barros-palestra-agronegócio

William Waack
Repórter-especial da Rede Globo, William Waack tem 34 anos de jornalismo, 20 dos quais como correspondente internacional (principalmente na Alemanha, Grã Bretanha, Rússia e Oriente Médio),o que o credencia a discorrer sobre diversos temas. Desde 2005 apresenta o “Jornal da Globo”, da TV Globo e assina uma coluna  de notícias na editoria Mundo do portal G1

palestra para agronegócio - william waack

Gustavo Loyola
É doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e sócio diretor da Tendências Consultoria Integrada, empresa de consultoria política e econômica sediada em São Paulo. Foi eleito “Economista do Ano” pela Ordem dos Economistas do Brasil em 2014 pelo trabalho de relevância desenvolvido no país. Ele foi presidente do Banco Central (BC) em duas ocasiões (1992-1993 e 1995-1997) e foi um dos mentores do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (Proer).

agronegócio-palestra-gustavo-loyola-dmt-palestra

Demétrio Magnoli
Atualmente, é colunista da Folha de São Paulo e comentarista de política e assuntos internacionais da Globo News. É integrante do Grupo de Análises de Conjuntura Internacional (GACINT) da Universidade de São Paulo – USP. Doutor em geografia humana, Demétrio é especialista em política internacional, jornalista e sociólogo.  Escreveu, entre outros livros, ‘Gota de Sangue – História do Pensamento Racial’, ‘O Leviatã Desafiado’ e ‘A Vida Louca dos Revolucionários’.

palestra-demetrio-magnoli-agronegocio

Tema: Liderança e Agronegócio

Palestrantes Indicados:

Zeca de Mello
Dedicou 12 anos de sua vida como sacerdote, período em que estudou filosofia e fez doutorado em teologia na Universidade Gregoriana de Roma. Após deixar a batina, o ex-padre decidiu continuar engajando pessoas com sua visão ímpar de perceber as pessoas e o mundo, mas, dessa vez, nas salas de aula e palcos empresariais por todo o país. Também professor das fundações Dom Cabral e Getúlio Vargas, Zeca de Mello tem vasta bagagem nos setores privados e públicos, tendo atuado nas maiores empresas do país.

palestra-zeca-de-mello-palestrante-agronegócio

Miguel Cavalcanti
Miguel Cavalcanti é um dos maiores especialistas em agronegócios, criação bovina e mercados agropecuários no Brasil e no mundo.

Ele é fundador e CEO da AgroTalento, curso de crescimento pessoal para novos líderes do setor agropecuário brasileiro; CEO da BeefPoint, comunidade online de produtores progressistas de carne no Brasil;

palestra-agronegocio-dmt-palestras-miguel-cavalcanti

Maria Flávia
É palestrante e professora de educação empreendedora. Foi finalista do prêmio Ethos-Valor Econômico sobre Responsabilidade Social das Empresas e Desenvolvimento Sustentável, é doutoranda em Administração com foco em Negócios Sociais pela PUC-MG e já foi conferencista de eventos nacionais e internacionais. Maria Flávia Bastos foi escolhida para desenvolver os treinamentos dos 12 mil não-voluntários do setor de comidas e bebidas da Copa do Mundo de 2014.

palestra maria flavia bastos - agronegocio -dmt palestras

 

O Mundo Digital e o Agronegócio

Palestrantes Indicados:

Renato MendesEle é sócio da Orgânica, professor de Marketing Digital do Insper, mentor Scale Up da Endeavor Brasil e colunista da Época Negócios. Tem mais de 16 anos de experiência, sendo quase cinco deles como executivo da Netshoes, onde ocupou, entre outros, o cargo de Head of Marketing & Communications for Latin America.

palestra renato mendes - palestra agronegócio e o digital2

Leve uma palestra sobre agronegócio para a sua empresa:

NOME (obrigatório)

E-MAIL (obrigatório)

PALESTRANTE OU TEMA DE INTERESSE

TELEFONE DE CONTATO (obrigatório)

MENSAGEM

Nossos Clientes

Conheça as empresas que utilizam o DMT Palestras.