Palestras Para 2020: Educação

O palestrante Mario Sergio Cortella, é filósofo, escritor, educador e professor universitário com Mestrado e Doutorado em Educação pela PUC-SP, onde é professor da Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Teologia e Ciências da Religião. Em suas palestras, Mario Sérgio Cortella convida e conduz o público à reflexão, com conteúdo filosófico que pode ser aplicado a vida pessoal e profissional, inclusive, quando relacionado a maneira como absorvemos, aprendemos e repassamos o conhecimento adquirido.

Rossandro Klinjey, um dos mais admirados psicanalistas do país, acredita que os pais e professores servem de modelo não só por meio de interações diretas com seus filhos, mas através dos exemplos que estabeleceram com a sua atitude e comportamento no seio da família e no mundo exterior. Ao abordar as suas preocupações, compartilhando suas vidas, e mantendo uma perspectiva construtiva, os mestres podem contribuir para o crescimento e desenvolvimento pessoal de seus pupilos.

Cientes de que as escolas passam por um momento irrefutável de repensar seus modelos no desenvolvimento, Maria Flávia problematiza a questão da multi e da interdisciplinaridade na postura pedagógica de uma forma inovadora: colocando o aluno no centro, extrapolando os espaços das salas de aula e dialogando com a comunidade. Compreendendo o empreendedorismo como promotora, por si só, da inovação e das novas descobertas, a apresentação pretende ser um caminho facilitador para uma aprendizagem mais cooperativa, criativa, questionadora e livre, sobretudo, dentro dos institutos de educação.

Filósofo, professor e escritor, Gabriel Chalita é um dos principais pensadores contemporâneos do Brasil. Um intelectual que está a serviço da prática do saber, da compreensão do conhecimento e, sobretudo, da coragem.

O palestrante, que já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no Brasil e em outros países da América Latina, Europa e Oriente Médio, também foi Secretário de Educação de São Paulo, a maior capital do Brasil. Chalita foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e é professor de Filosofia do Direito na PUC/SP, na Universidade Mackenzie e no IBMEC, além de ser sócio fundador da Casa do Saber e membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras. Gabriel Chalita tem sua fala sempre alinhada com sua prática, ambas capazes de inspirar multidões.

Precisa de ajuda pra escolher um palestrante ideal para o seu evento?

Nosso time de especialistas está pronto para te ajudar.

Fazer uso da tecnologia na educação já é uma necessidade inadiável, reconhecida por todo profissional do ensino que anda atualizado com as últimas tendências na área. Dito isso, no entanto, é preciso se dar conta de que a forma com que esse recurso deve ser empregado em sala de aula nem sempre é clara. Diante disso, Luciano Meira, especialista em gameficação, levanta posicionamentos e ferramentas que podem esclarecer a necessidade – mas também a aplicabilidade de – da tecnologia no processo de aprendizagem.

A vida do ex-judoca Flávio Canto foi sempre marcada pelo desafio. Sua maior vitória foi aprender que mais importante do que evitar a cair, é saber se levantar – e é isso que o medalhista olímpico compartilha em suas palestras. Nessa palestra, ele discute também valores indispensáveis como determinação, solidariedade e disciplina, virtudes que sustentam o Instituto Reação – que há 10 anos fomenta ética, desenvolvimento e educação através do esporte à crianças e adolescentes da periferia do Rio.

Volátil, incerto, complexo e ambíguo. O mundo tem mudado de forma tão rápida que as instituições de ensino acabaram perdendo o eixo entre ensinar, reter e desenvolver pessoas de forma eficaz. Diante desse contexto, um dos mais respeitados empreendedores Brasileiros, Facundo Guerra, discute em sua apresentação quais são as ferramentas e diálogos que fomentam instituições mais horizontais, calorosas e com capacidade de potencializar os profissionais do futuro.

Tio Flávio, um profundo idealista da transformação que a educação pode provocar no mundo, é considerado um dos mais requisitados palestrantes do Brasil. Para se ter uma ideia, são, pelo menos, 200 palestras realizadas a cada ano. Coordenador e professor das principais pós-graduações de Minas Gerais, o palestrante tem atuação nacional: já se apresentou para mais de 2.000 empresas dos mais variados segmentos.

Fabrício Carpinejar é um poeta, escritor, influenciador digital e também palestrante. Aclamado por grandes autores, como Luís Fernando Veríssimo e Millôr Fernandes, ele é atualmente um dos mais reconhecidos nomes da mídia nacional. Nessa palestra, o escritor envolve o público numa história de superação, fé e resiliência que vão de encontro a grandes mazelas do mundo contemporâneo: como o afeto, a arte da empatia e, principalmente, os dilemas do sistema educacional moderno.

Leve uma palestra de Educação para o seu evento. Fale conosco!

Nome Completo *

E-mail *

Palestrante ou Tema de Interesse

Telefone de Contato *

Mensagem

Nossos Clientes

Conheça as empresas que utilizam o DMT Palestras.