Nosso time de palestrantes

Palestrantes renomados com destaque em todo território nacional, nas mais diversas áreas do conhecimento

dmt-palestras-Maria-Flavia-palestra-motivacao-atendimento

Maria Flávia Bastos é palestrante, professora de educação empreendedora e autora do livro “Educação e Empreendedorismo Social: Um encontro que transforma cidadãos”. Foi finalista do prêmio Ethos-Valor Econômico sobre Responsabilidade Social das Empresas e Desenvolvimento Sustentável, é doutoranda em Administração com foco em Negócios Sociais pela PUC-MG e já foi conferencista de eventos nacionais e internacionais. Como professora de graduação e pós-graduação, coordenou a criação da Fortuna, primeira agência experimental de empreendedorismo social em cursos de graduação tecnológica no Brasil, com metodologia própria.

O olhar diferenciado para o humano e as inúmeras potencialidades de atuação em empresas faz com que ela compartilhe uma nova visão sobre os processos internos das empresas, especialmente aqueles que focam o atendimento ao público. Criatividade, subjetividade, humanização de processos e intraempreendedorismo são temas que entram na pauta de suas palestras. Com métodos que fortalecem a subjetividade dos colaboradores com intuito de alinhá-los com a cultura da empresa ou evento, Maria Flávia Bastos foi escolhida para desenvolver os treinamentos dos 12 mil não voluntários do setor de comidas e bebidas da Copa do Mundo de 2014.

 

Alguns temas de palestra

 

A Alma é o Segredo do Negócio

(Trans)formar o ambiente de trabalho em algo que motive e garanta a autoestima das pessoas em suas mais diversas necessidades emocionais é um dos grandes desafios das empresas que pretendem humanizar-se mais. A palestra “a alma é o segredo do negócio”, é uma tentativa de alertar as empresas de irem à busca de uma gestão mais humanizada, centrada nas pessoas e na amorosidade, no respeito.

De maneira lúdica e provocativa, são abordados temas como a revalorização do capital humano nas organizações que terão, por consequência, trabalhadores informados, felizes, criativos, responsáveis e menos doentes ou frustrados. Nessa proposta, são usados elementos como imagens e músicas que levarão o participante a refletir sobre a imprescindível necessidade contemporânea de colocar o ser humano em primeiro plano nas organizações, por meio de uma nova prática gerencial, que promova valor das pessoas COM e NO trabalho.

 

Liderança Inspiradora

Nesta palestra, o foco é ampliar a consciência e a atuação dos líderes no contexto organizacional, aumentando o autoconhecimento e fomentando a busca da realização pessoal e profissional , independente do no nível hierárquico e de gestão. Alguns dos tópicos abordados:

  • O papel do líder: compreendendo o que é e qual é seu impacto nos resultados.
  • Gerenciar a si mesmo – Autoconhecimento e Auto Imagem
  • Auto estima e o impacto nas relações interpessoais e resultado organizacional;
  • A formação da personalidade na atuação do indivíduo;
  • O Equilíbrio emocional do líder e seus efeitos sobre as equipes;

Os temas serão abordados, de maneira lúdica e provocativa, considerando sempre a revalorização do capital humano nas organizações que terão, por consequência, trabalhadores informados, felizes, criativos, responsáveis e menos doentes ou frustrados. Nessa proposta, serão usados elementos como imagens que levarão o participante a refletir sobre a imprescindível necessidade de liderar de forma contemporânea, para colocar o ser humano em primeiro plano nas organizações, por meio de uma nova prática gerencial que promova valor das pessoas COM e NO trabalho.

 

O Jeito Brasileiro de Atender

A palestra busca reflexões sobre a importância do atendimento ao cliente na sociedade contemporânea na qual os profissionais precisam se posicionar diante de tantos desafios e de múltiplas funções. “Conseguir atravessar cada barreira, imposta no seu cotidiano, é o que os tornam vencedores”. – ressalta a palestrante. A palestra é customizada de acordo com o perfil e objetivos do evento.

 

Empreendedorismo Cooperativo

Repensar. Resgatar. Renovar.

A inércia é um fator perigoso dentro das cooperativas, inclusive, quando essas já se encontram solidificadas e estáveis no Mercado. A inércia induz o comodismo, camufla a visão da(s) empresa(s) – aquela que foi tão imprescindível ao crescimento – mas, acima de tudo, desacelera os pilares da inovação e da humanização, partes que movimentam a engrenagem principal de qualquer empresa: as pessoas.

Aqui, Maria Flávia coloca em foco a importância do relacionamento interpessoal, do trabalho coletivo e da manutenção da cultura cooperativista. Desfragmentando a cooperativa ou empresa em vários indivíduos vivos, ela revela o poder da empatia e do pertencimento,  possibilitando à seus colaboradores um novo horizonte recheado de novas possibilidades, de transformação e com o foco no desenvolvimento social e econômico.

 

Educação Humanística e Empreendedora: Uma Realidade Possível

Cientes de que as escolas passam por um momento irrefutável de repensar seus modelos no desenvolvimento, Maria Flávia problematiza a questão da multi e da interdisciplinaridade na postura pedagógica de uma forma inovadora: colocando o aluno no centro, extrapolando os espaços das salas de aula e dialogando com a comunidade. Compreendendo o empreendedorismo como promotora, por si só, da inovação e das novas descobertas, a apresentação pretende ser um caminho facilitador para uma aprendizagem mais cooperativa, criativa, questionadora e livre, sobretudo, dentro dos institutos de educação.

Acalorando a discussão sobre a urgência na formação de profissionais realmente qualificados e preparados pro mercado, a palestrante insere os conceitos fundamentais – e aplicáveis – do universo empreendedor ao ambiente de aula, e provoca reflexões a respeito do papel do novo professor, das novas escolas e, principalmente, dos novos alunos – estes, ávidos por informação, conectados às novas tecnologias e ligados não só a perspectiva de trabalho, mas também às causas políticas e sociais da cidade e do mundo.

 

Outros Temas:
• Atitude Profissional
• Carreira
• Educação Empreendedora
• Profissional Inovador
• Criatividade
• A Era das Pessoas

A palestra é customizada de acordo com o perfil e objetivos do evento.

 

Veja um vídeo da palestrante:

Clique aqui e baixe uma apresentação da palestrante Maria Flávia.

 

Leve uma palestra de Maria Flávia Bastos para seu evento:

NOME (obrigatório)

E-MAIL (obrigatório)

PALESTRANTE OU TEMA DE INTERESSE

TELEFONE DE CONTATO (obrigatório)

MENSAGEM

Contrate nossos palestrantes

Dúvidas frequentes

Conte com o nosso suporte na contratação do palestrante ideal para o seu evento. O nosso sucesso depende primeiramente do seu! Clique aqui.

Nossos Clientes

Conheça as empresas que utilizam o DMT Palestras.