Do solo brasileiro ao agrobusiness: o palestrante Luiz Denardin conecta o agro brasileiro às tendências que movem o setor no mundo.
Do solo brasileiro ao agrobusiness: o palestrante Luiz Denardin conecta o agro brasileiro às tendências que movem o setor no mundo.
Engenheiro Agrônomo formado pela UFRGS, é mestre e doutor em Ciência do Solo, com experiência em produção de grãos e sementes e ênfase em manejo e fertilidade do solo. Durante o doutorado, cumpriu dois períodos de doutorado em instituições de referência internacional: a South Dakota State University, nos Estados Unidos, e o Institut National de la Recherche Agronomique, na França. Em seguida, aprofundou a pesquisa em sistemas de produção sustentáveis, como a integração lavoura-pecuária, em pós-doutorados na Universidade Federal de Rondonópolis e na UFRGS.
A produção acadêmica acompanha a trajetória: são 3 livros, 11 capítulos de livro e 30 artigos científicos publicados.
Da pesquisa, Luiz partiu para a educação executiva do agro. Foi Head de Educação da StartSe Agro e hoje é Head de Missões Internacionais da Agroadvance, uma das maiores escolas de educação do agro do Brasil, onde lidera missões que aproximam lideranças brasileiras do que há de mais avançado no setor em todo o mundo.
Presente nos maiores congressos de agronegócio do país e nos principais eventos mundiais do setor, Luiz traduz ciência em decisão de negócio. Sua palestra une rigor técnico e visão global: a plateia sai entendendo onde o agro brasileiro já lidera e o que pode aprender com o mundo para crescer com rentabilidade e sustentabilidade.
Com a bagagem de quem circula pelos principais eventos e polos agrícolas do planeta, Luiz apresenta as tecnologias, os modelos de negócio e as tendências que estão redesenhando a produção de alimentos. A plateia sai com um mapa claro do que adaptar à realidade brasileira para ganhar competitividade.
Imdicado para congressos do setor, convenções de cooperativas, encontros de clientes de indústrias de insumos, máquinas e revendas.
Luiz apresenta as grandes forças que vão definir a próxima década no Brasil: digitalização e inteligência artificial, bioinsumos e biotecnologia, sistemas integrados de produção, rastreabilidade, mercado de carbono e as novas exigências do comércio internacional. Com exemplos do Brasil e do mundo, ele mostra por que o agro brasileiro está entre os mais bem posicionados para liderar esse futuro e quais competências, investimentos e decisões separam quem vai crescer de quem vai ficar para trás. A plateia sai com uma leitura clara de cenário e um olhar estratégico para preparar o negócio desde já.
Indicado para aberturas de congressos e feiras do agronegócio, convenções de cooperativas, planejamento estratégico de empresas do setor, encontros de clientes de indústrias, revendas e instituições financeiras do agro, programas de liderança e sucessão no campo.
O agro brasileiro já é uma das potências mundiais na produção de alimentos. O próximo salto de produtividade vem da tecnologia. Nesta palestra, Luiz Denardin combina a base científica de doutor em Ciência do Solo com a visão de quem lidera missões internacionais pelos principais polos de inovação agrícola do planeta para mostrar como agricultura de precisão, inteligência artificial, biotecnologia, conectividade no campo e sistemas de produção sustentáveis estão transformando a forma de produzir, gerir e vender.
Com exemplos concretos do Brasil e do mundo, Luiz separa a tendência passageira da tecnologia que gera resultado e mostra como produtores, cooperativas e empresas da cadeia podem adotar inovação de forma prática, rentável e alinhada às exigências de sustentabilidade do mercado global. A plateia sai com clareza sobre onde investir, o que adaptar à sua realidade e como transformar inovação em vantagem competitiva já na próxima safra.
Baseado em anos de pesquisa em manejo do solo e sistemas integrados como a integração lavoura-pecuária, Luiz mostra como práticas sustentáveis viram ganho de produtividade e argumento de mercado. Uma conversa que coloca o ESG dentro da porteira, com dados e casos concretos.
A inteligência artificial já chegou ao campo e está mudando a forma de plantar, manejar, colher e vender. Nesta palestra, Luiz Denardin une a base científica de doutor em Ciência do Solo à visão de quem lidera missões internacionais pelos principais polos de inovação agrícola do planeta para mostrar, na prática, onde a IA já gera resultado no agronegócio: previsão de safra e clima, monitoramento de lavouras por imagens, recomendação de manejo e adubação, detecção precoce de pragas e doenças, gestão de rebanhos e decisões comerciais mais precisas.
Com exemplos reais do Brasil e do mundo, Luiz traduz um tema técnico em linguagem de negócio e mostra como produtores, cooperativas e empresas da cadeia podem começar a usar IA com os dados que já têm, escolher as ferramentas certas e preparar suas equipes para essa nova forma de trabalhar. A plateia sai entendendo o que a IA faz de verdade no campo, onde ela mais acelera a produtividade e quais são os primeiros passos para transformar tecnologia em lucro e sustentabilidade.
Indicado para congressos e feiras do agronegócio, convenções de cooperativas, encontros de clientes de indústrias de insumos, máquinas e revendas, eventos de inovação e transformação digital, programas de liderança.
- Redes sociais e produção de conteúdo para agronegócio
- Sustentabilidade no agronegócio
- Nutrição de plantas
- Novas tecnologias no agro
Nossos números
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Dos nossos clientes avaliaram nosso atendimento com nota máxima.
Já participaram de palestras exclusivas na comunidade DMT Inspira
Tem um projeto em mente? Fale com um de nossos especialistas. Nós podemos ajudar.
Conta pra gente um pouco da sua ideia!
2026 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Normalmente responde em minutos
Preencha seu nome para continuar.
Preencha e-mail, telefone e empresa para continuar.
Fale com o nosso time de especialistas.