TREINAMENTO IN COMPANY

Gestão de Pessoas em Tempos Altamente Desafiadores

INTRODUÇÃO:

Investir na formação de colaboradores é, hoje, a melhor alternativa para as empresas que pretendem manter ou criar vantagens competitivas por meio do capital humano.

O cenário global de pandemia e, especialmente, as previsões no Brasil alteraram a atuação dos profissionais de RH, provocando-os a se adaptarem e explorarem novas perspectivas para a interface da Gestão de Pessoas e da estratégia do negócio na “retomada”.
O equilíbrio entre a busca por resultados, um ambiente seguro e a proteção das pessoas faz parte essencial de todo esse processo.

Sugestão de 8 a 10 horas.

Formato: online e presenciais, realizado por meio de palestra, workshop e/ou treinamento para a empresas.

OBJETIVOS:

O foco desse programa de treinamento online in company é ampliar a compressão das (novas) estratégias do negócio sob a ótica da área de pessoas, integrando as novas normas de conveniência e cuidado com as ações com foco em resultados.

Além disso, aprender como ter a flexibilidade necessária para se adaptar a estratégias mutantes, valiosas para as tomadas de decisão assertiva.

METODOLOGIA:

MÓDULO I

MÓDULO II

MÓDULO III

METODOLOGIA:

Metodologias ativas de aprendizagem.

Os participantes realizam tarefas mentais como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a liderança. Os exercícios são dinâmicos e interativos, com oportunidade de discussão de situações práticas da rotina da liderança.

  • Pipeline de liderança e a posição do Coordenador e Supervisor;
  • As expectativas das empresas e as competências necessárias à função;
  • Perfil técnico versus perfil de gestão;
  • Posicionamento assertivo do cargo.
  • O que é uma equipe e como fazer gestão;
  • Como um grupo torna-se uma equipe com ajuda do líder;
  • Delegação como fator de produtividade e desenvolvimento da equipe.
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  • Compreendendo os conflitos de uma equipe;
  • Como tirar proveito da diversidade de pensamentos;
  • Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.
  • A motivação e comportamentos no trabalho;
  • Como criar um ambiente que estimula a produtividade;
  • Como o líder deve trabalhar a motivação da equipe.
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  • O que é feedback e impacto na produtividade;
  • Feedback como ferramenta de liderança;
  • Diferença entre falar e comunicar para o cargo de Supervisor e Coordenador;
  • Assertividade para expressar ideias, opiniões e sentimentos;
  • Cultura de feedback de desempenho.
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  • Definição de prioridade;
  • Atividade ou compromisso?
  • Os desperdiçadores de tempo na função: excesso de tarefas, mudanças de prioridades, maus hábitos.
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