21 de fevereiro de 2019

Andrea Iorio | 6 Competências para Otimizar suas Vendas na Transformação Digital

Andrea Iorio, diretor da L’Oréal e ex-Head LatAm do Tinder, fala sobre as 6 competências para otimizar suas vendas na transformação digital

O 4º Fórum Nacional de Vendas que aconteceu em Brasília no dia 19 de fevereiro recebeu como palestrante,  o  executivo Andrea Iorio. Iorio, atual Chief Digital Officer da divisão de produtos profissionais da L’Oréal e ex-Head LatAm do Tinder, é especialista em transformação digital. Sua palestra discutiu o tema “As 6 competências para otimizar suas vendas na transformação digital”. O tema é de substancial relevância, pois o século XXI exige profissionais inovadores e o mercado está em constante transformação; por isso, é preciso estar sempre um passo à frente.

Andrea Iorio Palestra

 

A sociedade está em um contexto de grandes mudanças nas relações de consumo. Capitaneado pela transformação digital, vivenciamos um momento de crescimento exponencial da tecnologia e da inteligência artificial. Por isso, a necessidade de desenvolver novas competências de vendas nunca foi tão urgente. Neste caso, saber ser vendedor é muito importante porque vendas não é apenas um assunto técnico, mas está verdadeiramente relacionado a pessoas.

 

Andrea Iorio Palestra

 
Ou seja, nenhuma tecnologia irá substituir o papel do vendedor, mas sim irá requerer uma série de mudanças no mindset das equipes de vendas: e cada vez mais os soft skills serão fundamentais. “Jogo de cintura, ou em termos técnicos, flexibilidade cognitiva, empatia, e entendimento do comportamento humano são todos fatores-chave que serão necessários para que os vendedores tenham sucesso no cenário de transformação digital”, explica Iorio.

 

Andrea Iorio Palestra

Sobre Andrea Iorio

Recentemente, Iorio assumiu como Chief Digital Officer da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal, empresa líder de beleza do mundo, após coordenar por cinco anos as operações da América Latina do Tinder, o mais relevante aplicativo de relacionamento do mundo; na direção da empresa, colocou o aplicativo no topo dos que mais faturam no Brasil e na segunda colocação dos países que mais o usam. Agora, na L’Oréal, sob a responsabilidade do executivo, está a liderança de estratégias de transformação digital que cobrem as áreas de e-commerce, marketing, analytics e digital branding.

Em um cenário de grandes e intensas mudanças, a transformação digital assume um papel fundamental como processo no qual as empresas fazem uso da tecnologia para melhorar o desempenho, aumentar o alcance e garantir resultados melhores. É uma mudança estrutural nas organizações dando um papel essencial para a tecnologia.

Andrea Iorio, como uma das principais referências do tema do Brasil, tem consolidado o seu trabalho na área de inovação e potencialização de novos negócios ao longo dos últimos oito anos, e foi palestrante dos maiores eventos do tema na América Latina

0 Comentários

Deixe seu Comentário

Nossos Clientes

Conheça as empresas que utilizam o DMT Palestras.