Durante o período eleitoral, várias empresas e associações de classe investem em ações para promover conscientização política de seus colaboradores e outros públicos de interesse.
Não se trata de apresentar cenários e panoramas políticos e partidários. Muito pelo contrário: é estimular o pensamento crítico sobre os impactos desse exercício na vida pessoal e profissional.
Dentre os palestrantes quis abordam essa pauta, o jornalista Marcelo Cosme se destaca no tema por convergir didática, energia e informações atualizadas adquiridas pela sua atuação como jornalista a mais de 20 anos e pela vivência nos bastidores da política de Brasília.
Em suas palestras, ele discute sobre o papel do eleitor, a importância do voto, o significado do voto em branco e nulo, sobre voto válidos e outros assuntos que são alinhados de acordo com o contexto das empresas.
“É mais do que uma palestra. É uma provocação para que cada participante questione suas atitudes nesse período e pesquise suas escolhas de acordo com seus desejos” – destaca um contratante que liderou essa campanha em uma grande empresa na capital paulista.
Outro ponto abordado por Cosme, é a diferença entre “fake news” e “mentira” e o risco de acreditar e repassar notícias falsas.
Leve uma palestra de Marcelo Cosme para o seu evento
Erro: Formulário de contato não encontrado.