Por que engajar pessoas quando há transição no governo?

Como a política interfere na motivação das empresas?

Crise econômica, instabilidade política e, em alguns estados e municípios, transição de governos que repercutem a mudança do modo de administrar o Estado. Esse cenário pode alterar (e muito!) a relação que os funcionários têm no ambiente de trabalho. Por mais que pareça um assunto distante.

Essa foi a missão que o palestrante Tio Flávio, que já falou em mais de 2.000 empresas em todo o país, enfrentou ao falar para equipes de uma companhia energética estadual. Com a palestra “O papel das pessoas nas organizações”, o especialista em marketing e mestre em Engenharia de Produção provocou a reflexão sobre qual era o impacto que esta conjuntura exerce no desempenho da equipe.

Ainda que concursados, a mudança no governo altera a gestão e estratégia da empresa, o que demanda um novo alinhamento dos colaboradores para garantir as adequações da estratégia empresarial com sucesso. No evento, então, o palestrante, que é referência nacional em gestão, marketing e serviços de excelência falou sobre pontos chave destes desafios, como:

  • A situação político-econômica do país
  • Os impactos deste cenário nas organizações
  • A postura esperada dos colaboradores para superarem os desafios.

No bate-papo, temas como produtividade, engajamento, proatividade, criatividade e, especialmente, flexibilidade foram abordados. Cerca de 200 colaboradores da área de Planejamento e Operação de Geração e Transmissão da instituição estiveram presentes no auditório. Para Eliana Vieira, da Diretoria de Geração e Transmissão, “a repercussão não poderia ter sido melhor. De certa forma cada momento da palestra atingiu alguma pessoa e eles me disseram que teriam muita coisa para refletirem”.

Para conhecer um pouco mais sobre as palestras do Tio Flávio, clique aqui.

Essa informação foi útil?
SimNão

Procurando um tema ou palestrante específico?

Fale com o nosso time de especialistas.