3 de junho de 2015
Palestras Liderança - Tio Flávio

Por que engajar pessoas quando há transição no governo?

Como a política interfere na motivação das empresas?

Crise econômica, instabilidade política e, em alguns estados e municípios, transição de governos que repercutem a mudança do modo de administrar o Estado. Esse cenário pode alterar (e muito!) a relação que os funcionários têm no ambiente de trabalho. Por mais que pareça um assunto distante.

Essa foi a missão que o palestrante Tio Flávio, que já falou em mais de 2.000 empresas em todo o país, enfrentou ao falar para equipes de uma companhia energética estadual. Com a palestra “O papel das pessoas nas organizações”, o especialista em marketing e mestre em Engenharia de Produção provocou a reflexão sobre qual era o impacto que esta conjuntura exerce no desempenho da equipe.

Ainda que concursados, a mudança no governo altera a gestão e estratégia da empresa, o que demanda um novo alinhamento dos colaboradores para garantir as adequações da estratégia empresarial com sucesso. No evento, então, o palestrante, que é referência nacional em gestão, marketing e serviços de excelência falou sobre pontos chave destes desafios, como:

  • A situação político-econômica do país
  • Os impactos deste cenário nas organizações
  • A postura esperada dos colaboradores para superarem os desafios.

No bate-papo, temas como produtividade, engajamento, proatividade, criatividade e, especialmente, flexibilidade foram abordados. Cerca de 200 colaboradores da área de Planejamento e Operação de Geração e Transmissão da instituição estiveram presentes no auditório. Para Eliana Vieira, da Diretoria de Geração e Transmissão, “a repercussão não poderia ter sido melhor. De certa forma cada momento da palestra atingiu alguma pessoa e eles me disseram que teriam muita coisa para refletirem”.

Para conhecer um pouco mais sobre as palestras do Tio Flávio, clique aqui.

0 Comentários

Deixe seu Comentário