Conrado Schlochauer Palestrante DMT Palestras

Conrado Scholochauer

Empreendedor e ativista da aprendizagem, Conrado Schlochauer é fundador da nōvi e autor do best-seller “Lifelong Learners - o poder do aprendizado contínuo.”

SOBRE O PALESTRANTE

Empreendedor e ativista da aprendizagem, Conrado Schlochauer é fundador da nōvi e autor do best-seller “Lifelong Learners - o poder do aprendizado contínuo.”

Há 30 anos se dedica à criação de novos métodos e olhares sob o aprendizado.

Conrado Schlochauer é fundador e membro da nōvi, empresa especializada no desenvolvimento de culturas de aprendizagem, e autor do best-seller “Lifelong Learners – o poder do aprendizado contínuo.”

Mestre em Criatividade pela PUC-SP e Doutor em Psicologia da Aprendizagem pela USP, nos últimos 30 anos, tem se dedicado ao questionamento do modelo tradicional de educação corporativa e à proposição de novos métodos e olhares sob o aprendizado.
 
Escreve com frequência para revistas e veículos de mídia nacionais, além de palestrar em grandes eventos, falando sobre inovação em aprendizagem de adultos e transformação digital.
Seu propósito é transformar a relação que as pessoas têm com o ato de aprender.
 
Em suas palestras, apresenta perspectivas inovadoras sobre o poder do aprendizado contínuo na vida pessoal e profissional e ajuda organizações a reinventarem sua cultura de aprendizagem.
TEMAS DE PALESTRAS
01

Lifelong Learners - o poder do aprendizado contínuo

Aprender a aprender é uma habilidade capaz de transformar a sua vida.

A única maneira de acompanhar a transformação do mundo é desenvolver o hábito de aprender sempre. Em teoria isso está mais fácil: as novas tecnologias e redes sociais possibilitaram um acesso ilimitado a conteúdos incríveis. Contudo, para muita gente, parece que aprender está cada vez mais difícil.



Nesta palestra, Conrado Schlochauer propõe que retomemos o controle de nosso processo de aprendizado, deixando de lado a velha ideia de que só aprendemos se formos ensinados por alguém.

Esse caminho é o único capaz de dar conta da complexidade do mundo em que vivemos, pois permite manter-se relevante e atualizado em um contexto que pede requalificação constante.