TREINAMENTO IN COMPANY

Desaprender e Reaprender

Um team building para formar equipes criativas, produtivas e integradas.

Introdução:

O team building Business Kitchen é um game lúdico que faz um paralelo entre a cozinha de um restaurante e o mundo corporativo.

A proposta é despertar nos participantes o senso de coletividade, além de ajudá-los a desenvolver habilidades como boa gestão do tempo, produtividade, atenção aos detalhes, entre outras que compõem a receita da alta performance.
Como funciona?

Nessa dinâmica, os participantes são divididos em equipes para a execução de um menu.

O primeiro grupo fica responsável pela entrada, o segundo, pelo prato principal, e o terceiro pela sobremesa.

Os colaboradores são  desafiados a preparar três menus completos executando pratos diferentes.

Os times são colocados em
situações que simulam um ambiente empresarial, que inclui alterações na dinâmica da entrega, esgotamento de algum item do projeto, ou troca de papéis, o que torna a experiência mais realista.

Em uma cozinha, os critérios de percepção serão:

Organização

Limpeza

Técnica

Criatividade

Tempo

Sabor

Para impressionar o cliente, um prato deve conter alguns elementos, tais como: acidez, dulçor, picância, crocância e visual atrativo. Isso possibilita o exercício dos nossos sentidos, o que faz da gastronomia uma experiência única.

Resultados esperados:

Organização

Gestão do tempo

Planejamento

Comunicação

Protagonismo

Adaptabilidade

Trabalho em equipe

Liderança

O Facilitador

Mestre em neurociências pela UFMG e especialista em comportamento humano, Rafael Nunes acumula mais de uma década de experiência no desenvolvimento de lideranças e times de alta performance.

Com passagens por empresas como a gigante do setor alimentício Pif Paf, aposta na inteligência emocional, na qualidade das relações de trabalho e na capacidade de adaptação das pessoas como
pilares da vida profissional equilibrada.

Rafael é também professor de pós-graduação na Fundação Dom Cabral, na Faculdade Unisinos e na PUC Paraná, instituições em que leciona disciplinas relacionadas à neuroliderança, governança corporativa, comportamento organizacional, pensamento estratégico, atitude empreendedora, entre outras do gênero.

Carga horária:

4 a 6 horas