Design Thinking
São mostrados vários exemplos de como o Design Thinking pode promover a inovação na empresa e metodologias práticas para que os profissionais desenvolvam sua capacidade de inovar, independente da área de formação.
* Não é necessário ter conhecimento prévio ou formação em Design ou Engenharia.
PARTE 1
- A natureza do design, suas relações com os negócios, o marketing e sua importância na gestão. Reflete sobre a atitude dos profissionais da área no relacionamento com o mercado, o conceito amplo de cliente e a preocupação em entregar valor.
PARTE 2
- Esclarece as origens do termo Design Thinking e porque ele está tão “na moda”; também compartilha boas práticas para a inovação, tanto do ponto de vista da atitude profissional como empresarial. Explora algumas técnicas de criatividade que podem auxiliar no desenvolvimento de produtos, serviços e projetos.
Rafael Nunes
Especialista em Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance. É graduado em Psicologia, com formação em Gestão para Resultados pela Falconi, MBA em
Gestão de Empresas e Negócios pelo BI International e especialização em Neurociência. Carreira desenvolvida em atuações como Head Hunter, BP e Gestor de Recursos Humanos e diversos formatos de equipes.
Foi Gestor de RH em empresa de Engenharia onde conduziu e implantou diversos processos e subsistemas de RH alinhados à projetos estratégicos com o foco no desenvolvimento de equipes multidisciplinares.
Metodologias ativas de aprendizagem.
O curso é baseada no livro “Design Desmodrômico: para curiosos”, publicado pela 2AB editora, de autoria da facilitadora. Desmos, em grego, significa controle, domínio.
Dromos é caminho, traçado. Desmodrômico significa controlar a atuação em diferentes direções. “Penso que assim deve ser o design; atuante em várias direções, eclético, transformador”- Lígia Fascioni, Dr. Eng.