TREINAMENTO IN COMPANY

Formação de Multiplicadores

INTRODUÇÃO:

Investir na formação de colaboradores é, hoje, a melhor alternativa para as empresas que pretendem manter ou criar vantagens competitivas por meio do capital humano.

Nesse sentido, no ambiente de trabalho é que surgem os multiplicadores de conhecimento. 

São pessoas responsáveis por compartilhar conhecimento, habilidades e procedimento técnicos adquiridos ao longo dos anos ou por algum programa pontual.

Conceitos, técnicas e ferramentas que contribuem com o desenvolvimento de colaboradores que assumem a responsabilidade de multiplicar conhecimento

A construção desse projeto é pautada pelos desafios enfrentados por facilitadores durante treinamentos e pelo método de aprendizagem para adultos: Andragogia.

OBJETIVOS DO TREINAMENTO:
O PROGRAMA:
MÓDULO I — Educação & Leitura de Grupo
MÓDULO II — Preparação do Instrutor

MÓDULO III — Planejamento & Elaboração de Treinamento

MÓDULO IV — Prática de Validação da Aprendizagem

A gravação da apresentação individual será compartilhada com cada participante.
METODOLOGIA:

Metodologias ativas de aprendizagem.

Os participantes realizam tarefas mentais como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a liderança. Os exercícios são dinâmicos e interativos, com oportunidade de discussão de situações práticas da rotina da liderança.

  • Pipeline de liderança e a posição do Coordenador e Supervisor;
  • As expectativas das empresas e as competências necessárias à função;
  • Perfil técnico versus perfil de gestão;
  • Posicionamento assertivo do cargo.
  • O que é uma equipe e como fazer gestão;
  • Como um grupo torna-se uma equipe com ajuda do líder;
  • Delegação como fator de produtividade e desenvolvimento da equipe.
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  • Compreendendo os conflitos de uma equipe;
  • Como tirar proveito da diversidade de pensamentos;
  • Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.
  • A motivação e comportamentos no trabalho;
  • Como criar um ambiente que estimula a produtividade;
  • Como o líder deve trabalhar a motivação da equipe.
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  • O que é feedback e impacto na produtividade;
  • Feedback como ferramenta de liderança;
  • Diferença entre falar e comunicar para o cargo de Supervisor e Coordenador;
  • Assertividade para expressar ideias, opiniões e sentimentos;
  • Cultura de feedback de desempenho.
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  • Definição de prioridade;
  • Atividade ou compromisso?
  • Os desperdiçadores de tempo na função: excesso de tarefas, mudanças de prioridades, maus hábitos.
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