TREINAMENTO IN COMPANY

Gestão de Conflitos e Negociação

Não existe relação humana sem negociação.

INTRODUÇÃO:

Profissionais de todas as áreas requerem, com frequência, habilidade sem negociação e, bons líderes são, sem dúvida, bons negociadores.

Isto se dá por uma razão bastante simples: é impossível ser um profissional excelente sem saber se comunicar com seu público interno e externo e, com frequência, esta comunicação envolverá negociar algo.
No ambiente corporativo a todo o momento há negociação com pares, subordinados e líderes.
Em projetos complexos,é comum a interação entre várias áreas da empresa, com perspectivas diferentes sobre como o trabalho deverá ser realizado.
Nestes momentos, um bom negociador é a figura central para harmonizar interesses e alcançar os melhores resultados.
Da mesma maneira, externamente, com frequência há processos de negociação com fornecedores, stakeholders, clientes e com a comunidade em que a empresa está inserida.

Negociação

E o que de fato é Negociação? E o que precisamos aprender para sermos bons negociadores?
Temas Sugeridos
1.

O mito da negociação

Mitos e verdades
2.

Fundamento sobre gestão de conflitos

Entendendo os elementos

(eu) autoconhecimento;
(outro) como conhecer
a outra parte;

Problema/motivação
do conflito.

3.

Gestão do conflito

alinhando expectativas

– Planejamento;
– Comunicação;
– Controle emocional;
– Gatilhos mentais.

4.

Conceito ganha-ganha

Excassez vs abundância

Aumente o bolo,
antes de fatia-lo.

Busque a terceira parte.

5.

Dinâmicas e ferramentas

Planejando-se para o conflito
Como se planejar para um conflito.

Descobrindo interesses, além das posições.

Identificando os diferentes pontos de vista do conflito.

Exemplo de como construir uma relação ganha-ganha.
A FACILITADORA:

Fábio Neto

Fábio Neto é especialista em Negociação e Liderança pela Harvard University. Concluiu 3 MBA's, dentre eles em Gestão de Negócios pela Universidade da Califórnia e é graduado em Administração. Converge energia e a experiência de mais de 18 anos no varejo em suas palestras.