TREINAMENTO IN COMPANY
Gestão de Conflitos e Negociação
Não existe relação humana sem negociação.
INTRODUÇÃO:
Profissionais de todas as áreas requerem, com frequência, habilidade sem negociação e, bons líderes são, sem dúvida, bons negociadores.
Isto se dá por uma razão bastante simples: é impossível ser um profissional excelente sem saber se comunicar com seu público interno e externo e, com frequência, esta comunicação
envolverá negociar algo.
No ambiente corporativo a todo o momento há negociação com pares, subordinados e líderes.
Em projetos complexos,é comum a interação entre várias áreas da empresa, com perspectivas diferentes sobre como o trabalho deverá ser realizado.
Nestes momentos, um bom negociador é a figura central para harmonizar interesses e alcançar os melhores resultados.
Da mesma maneira, externamente, com frequência há processos de negociação com fornecedores, stakeholders, clientes e com a comunidade em que a empresa está inserida.
Negociação
E o que de fato é Negociação? E o que precisamos aprender para sermos bons negociadores?
Temas Sugeridos
A estrutura é customizada de acordo com a necessidade e contexto do contratante.
1.
O mito da negociação
Mitos e verdades
2.
Fundamento sobre gestão de conflitos
Entendendo os elementos
(eu) autoconhecimento;
(outro) como conhecer
a outra parte;
Problema/motivação
do conflito.
3.
Gestão do conflito
alinhando expectativas
– Planejamento;
– Comunicação;
– Controle emocional;
– Gatilhos mentais.
4.
Conceito ganha-ganha
Excassez vs abundância
Aumente o bolo,
antes de fatia-lo.
Busque a terceira parte.
5.
Dinâmicas e ferramentas
Planejando-se para o conflito
Como se planejar para um conflito.
Descobrindo interesses, além das posições.
Identificando os diferentes pontos de vista do conflito.
Exemplo de como construir uma relação ganha-ganha.
FACILITADORES
Rafael Nunes
Psicólogo e mestrando em neurociências, é expert no desenvolvimento de líderes engajadores, equipes de alta performance e em cultura organizacional.
Daniel Hosken
Neurocientista e Neuroengenheiro, Daniel Hosken utiliza métodos baseados em evidências científicas para desenvolver o maior capital de todo negócio: o humano.