Inovação em Serviços
O mercado exige cada vez mais criatividade e capacidade de inovação de seus profissionais
O desafio é focar tanto nas técnicas e conceitos como, também, no comportamento dos profissionais.
O curso tem por objetivo apresentar aos profissionais algumas das ferramentas disponíveis e os hábitos que devem ser desenvolvidos para que as boas idéias surjam, especialmente no setor de serviços.
O conteúdo se estabelece em torno dos conceitos de: Valor, Inovação, Criatividade, Design Thinking, Design de Serviços e Hemisférios Cerebrais. Boas práticas para inovação: mente flexível, pensamento integrador, estimulação de sentidos, aumento do repertório, pensamento lateral, bom-humor, tolerância, empatia, capacidade de planejamento e curiosidade.
Metodologias ativas de aprendizagem.
Com módulos interativos e utilizando de metodologias vivenciais para a realização de tarefas mentais com análise, síntese e avaliação, desenvolvendo uma nova perspectiva sobre o impacto das relações interpessoais, da comunicação e do feedback no desempenho individual e coletivo.
É indicado para times que buscam melhorias de processos através da comunicação, com o desafio diário da prática efetiva e assertiva de receber e dar feedback com foco no aperfeiçoamento de desempenho e melhoria de resultados.
- Comunicação e Feedback para a eficácia das relações;
- Utilizar Fatos e Dados no processo de Feedback: distinguindo observação de julgamento;
- As forças que regem os Processos de Comunicação;
- Princípios básicos da Comunicação Eficaz e a capacidade de influenciar equipes;
- A Escuta Ativa e o diálogo, favorecendo a interação entre liderança e liderados;
- Comunicação e compromisso: pedido efetivo e desculpa efetiva;
- A comunicação geradora de ação e a consistência do discurso baseado na pratica da ética;
- A importância do Feedback no processo de desenvolvimento de pessoas;
- A prática do Processo de Feedback: o receber e dar feedback.