TREINAMENTO IN COMPANY

Inteligência Emocional

INTRODUÇÃO:

Despertar a inteligência emocional e as habilidades emocionais, nunca foi tão necessário nas empresas, principalmente para líderes, profissionais de saúde e segurança.

O desenvolvimento e aplicação da Inteligência Emocional para gerar resultados, ajuda negócios e pessoas a terem uma relação mais produtiva, saudável e com mais sucesso.

É preciso ampliar a consciência de como a Inteligência Emocional pode ajudar profissionais a terem resultados mais consistentes de forma equilibrada.

Profissionais com melhor inteligência emocional influenciam positivamente as pessoas ao seu redor, engajam, produzem mais e superam seus desafios na contramão do medo, pânico e estresse.

OBJETIVOS:

Inteligência Emocional em Momentos de Crise

Inteligência Emocional em Momentos de Crise

METODOLOGIA:

Metodologias ativas de aprendizagem.

Os participantes realizam tarefas mentais como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a liderança. Os exercícios são dinâmicos e interativos, com oportunidade de discussão de situações práticas da rotina da liderança.

  • Pipeline de liderança e a posição do Coordenador e Supervisor;
  • As expectativas das empresas e as competências necessárias à função;
  • Perfil técnico versus perfil de gestão;
  • Posicionamento assertivo do cargo.
  • O que é uma equipe e como fazer gestão;
  • Como um grupo torna-se uma equipe com ajuda do líder;
  • Delegação como fator de produtividade e desenvolvimento da equipe.
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  • Compreendendo os conflitos de uma equipe;
  • Como tirar proveito da diversidade de pensamentos;
  • Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.
  • A motivação e comportamentos no trabalho;
  • Como criar um ambiente que estimula a produtividade;
  • Como o líder deve trabalhar a motivação da equipe.
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  • O que é feedback e impacto na produtividade;
  • Feedback como ferramenta de liderança;
  • Diferença entre falar e comunicar para o cargo de Supervisor e Coordenador;
  • Assertividade para expressar ideias, opiniões e sentimentos;
  • Cultura de feedback de desempenho.
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  • Definição de prioridade;
  • Atividade ou compromisso?
  • Os desperdiçadores de tempo na função: excesso de tarefas, mudanças de prioridades, maus hábitos.
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