Inteligência Emocional
Despertar a inteligência emocional e as habilidades emocionais, nunca foi tão necessário nas empresas, principalmente para líderes, profissionais de saúde e segurança.
O desenvolvimento e aplicação da Inteligência Emocional para gerar resultados, ajuda negócios e pessoas a terem uma relação mais produtiva, saudável e com mais sucesso.
É preciso ampliar a consciência de como a Inteligência Emocional pode ajudar profissionais a terem resultados mais consistentes de forma equilibrada.
Profissionais com melhor inteligência emocional influenciam positivamente as pessoas ao seu redor, engajam, produzem mais e superam seus desafios na contramão do medo, pânico e estresse.
Inteligência Emocional em Momentos de Crise
- O funcionamento das emoções e sentimentos;
- Como manter o equilíbrio emocional nas diversas situações da vida;
- Habilidades emocionais para atravessar a turbulência e engajar as pessoas;
- Habilidades emocionais em tempos de ansiedade e incerteza;
- Cuidar de quem cuida.
Inteligência Emocional em Momentos de Crise
- Fundamentos para o autocuidado emocional;
- Autoconsciência;
- Autocontrole;
- Confiança;
- Como lidar com o medo?
Metodologias ativas de aprendizagem.
Os participantes realizam tarefas mentais como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a liderança. Os exercícios são dinâmicos e interativos, com oportunidade de discussão de situações práticas da rotina da liderança.
- Pipeline de liderança e a posição do Coordenador e Supervisor;
- As expectativas das empresas e as competências necessárias à função;
- Perfil técnico versus perfil de gestão;
- Posicionamento assertivo do cargo.
- O que é uma equipe e como fazer gestão;
- Como um grupo torna-se uma equipe com ajuda do líder;
- Delegação como fator de produtividade e desenvolvimento da equipe.
- Compreendendo os conflitos de uma equipe;
- Como tirar proveito da diversidade de pensamentos;
- Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.
- A motivação e comportamentos no trabalho;
- Como criar um ambiente que estimula a produtividade;
- Como o líder deve trabalhar a motivação da equipe.
- O que é feedback e impacto na produtividade;
- Feedback como ferramenta de liderança;
- Diferença entre falar e comunicar para o cargo de Supervisor e Coordenador;
- Assertividade para expressar ideias, opiniões e sentimentos;
- Cultura de feedback de desempenho.
- Definição de prioridade;
- Atividade ou compromisso?
- Os desperdiçadores de tempo na função: excesso de tarefas, mudanças de prioridades, maus hábitos.