No Brasil, menos de 5% dos cargos gerenciais são ocupados por pessoas negras.
Na América Latina, apenas 11% dos cargos executivos são ocupados por mulheres.
49% das pessoas trans e travestis enfrentam barreiras na hora de serem contratadas pelas empresas.
Um encontro em que Míriam projeta como cada um de nós pode construir uma bela velhice, e quem sabe chegar a ser um “superidoso de vida, amizades, música, leitura e amor.
Mirian Goldenberg é colunista da Folha de S. Paulo e da Vogue, além de antropóloga, pesquisadora, professora UFRJ e autora de mais de 20 livros. Aborda temas como felicidade, relacionamentos, sexualidade, envelhecimento, projetos de vida e busca de significado.
A apresentação aborda temas como a força da diversidade e da população negra no mercado
de trabalho e na economia. Também mostra às empresas como elas podem ampliar a presença
negra em cargos de liderança, e como isso pode impactar posivitamente a cultura e resultados da
organização.
A palestrante convida o público a se despir de seus preconceitos para pensar nas pessoas com deficiência não a partir de suas limitações, mas de suas potencialidades e talentos.
Mariana Reis é personal trainer, mestranda em Sociologia Política, administradora e palestrante TEDx. Cadeirante desde os 20 anos, é referência em acessibilidade e direitos da pessoa com deficiência.
Uma empresa diversa reconhece sua responsabilidade em quebrar vieses e permitir que os colaboradores sejam quem realmente são. Este é o foco desta palestra, que mostra ainda como organizações inclusivas colhem frutos que extrapolam a produtividade.
Jandaraci Araújo é cofundadora do Conselheiras 101, programa que visa a inclusão de mulheres negras em conselhos de administração.
Aborda a necessidade de construção de narrativas mais inclusivas, que permitam às pessoas serem quem são no ambiente de trabalho.
Aborda a necessidade de construção de narrativas mais inclusivas, que permitam às pessoas serem quem são no ambiente de trabalho.
Grazi Mendes é Head de Diversidade, Equidade e Inclusão na ThoughtWorks, consultoria global de tecnologia, e uma das dez maiores influenciadoras digitais da área de recursos humanos.
Não basta que os grupos sub-representados falem para seus pares sobre suas dores, é preciso que os privilegiados percebam esses privilégios e se tornem aliados da transformação. Este encontro convida o público a caminhar nessa direção.
Genesson Honorato é um dos profissionais de RH mais influentes do Brasil, palestrante TEDx, LinkedIn Top Voice e psicólogo com MBA pela University Of Akron, nos EUA.
Uma conversa sobre políticas efetivas para a construção de ambientes mais diversos em empresas privadas.
A palestrante também compartilha sua expertise na qualificação de gestores e RH’s para práticas inclusivas.
Vitor Martins é Head de Diversidade e Inclusão do Nubank, além de pesquisadora e consultora de empresas.
Uma palestra que provoca o público ao abordar temas como racismo institucional, além de raça e gênero no sistema de Justiça. Promove ainda reflexões pertinentes aos direitos da população LGBTQIA+ e à violência contra a mulher.
Lívia Sant’Anna é promotora de Justiça. Combate o racismo e a intolerância religiosa, e
luta para fortalecer as mulheres negras dentro do universo jurídico.
Um encontro que convida o público a repensar a abordagem da diversidade nas empresas para além de uma data “sazonal”, já que os grupos minorizados existem 365 dias por ano.
Helena Bertho é uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo segunda a ONU, e uma das principais executivas de Comunicação e Inovação do Brasil.
Um olhar profundo sobre os desafios enfrentados pelas minorias no ambiente corporativo e um chamado à ação para líderes e profissionais se tornarem agentes de mudança na promoção de ambientes organizacionais mais inclusivos e diversificados.
Lisiane Lemos é apontada como uma das mulheres negras mais influentes do mundo pelo MIPAD (Most Influential People of Africa Descent). Especialista em diversidade e inclusão, foi gestora em duas das maiores empresas de tecnologia do mundo. Conselheira da ONU.
No contexto corporativo, a pauta da diversidade e inclusão consiste no desenvolvimento de times com diferentes origens, gêneros, raças, orientações sexuais, corpos e idades.
As empresas que queiram sobreviver em um futuro cada vez mais próximo, não têm escolha: precisam, urgentemente, se abrir para a pluralidade e se comprometer com suas responsabilidades sociais, promovendo iniciativas inclusivas diversas e ativamente participando da luta pela valorização destas práticas.
O primeiro passo para criar uma cultura de Diversidade e Inclusão na sua empresa é disseminar a importância desses valores para seus colaboradores. Uma ótima estratégia para isso é promover eventos e palestras focados no tema.
2024 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.