No Brasil, menos de 5% dos cargos gerenciais são ocupados por pessoas negras.
Na América Latina, apenas 11% dos cargos executivos são ocupados por mulheres.
49% das pessoas trans e travestis enfrentam barreiras na hora de serem contratadas pelas empresas.
Uma empresa diversa reconhece sua responsabilidade em quebrar vieses e permitir que os colaboradores sejam quem realmente são.
Este é o foco desta palestra, que mostra ainda como organizações inclusivas colhem frutos que extrapolam a produtividade.
Jandaraci Araújo é cofundadora do Conselheiras 101, programa que visa a inclusão de mulheres negras em conselhos de administração.
Uma palestra que provoca o público ao abordar temas como racismo institucional, além de raça e gênero no sistema de Justiça.
Promove ainda reflexões pertinentes aos direitos da população LGBTQIA+ e à violência contra a mulher.
Livia Sant’Anna é promotora de Justiça. Combate o racismo e a intolerância religiosa, e luta para fortalecer as mulheres negras dentro do universo jurídico.
Com otimismo, Aline Aguiar motiva o público a acreditar na mudança e no futuro.
Fala ainda sobre o poder transformador de nos aceitarmos como somos e de vivermos de acordo com nossos valores e crenças.
Aline Aguiar foi a segunda mulher negra a ocupar a bancada do Jornal Nacional. Sua trajetória profissional é uma inspiração para tantas outras jornalistas negras.
Gestora em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, Lisiane é um dos maiores talentos de sua geração.
Mais que uma vitória pessoal, sua carreira é um aceno a muitas outras mulheres negras que, ao acompanharem sua trajetória, se vêem como executivas possíveis.
Lisiane Lemos é especialista em políticas de diversidade e inclusão. Foi eleita como uma das mulheres negras mais influentes do mundo pelo MIPAD (Most Influential People of Africa Descent).
Diversidade não é caridade, é diferencial competitivo. As marcas que ainda não entenderam isso estão perdendo espaço hoje e perderão ainda mais no futuro.
Mais que uma palestra sobre inclusão, uma conversa sobre propósito, elemento de conexão cada vez mais relevante entre consumidores, colaboradores e marcas.
Beta Boechat é publicitária, influenciadora digital com mais de um milhão de seguidores, consultora de diversidade e inclusão, fundadora da Fala.agency e sócia do Movimento Corpo Livre.
De salto alto e batom vermelho, a palestrante provoca, ao mesmo tempo que convido o público a refletir sobre questões de sobre gênero, sexualidade, e visibilidade LGBTQIA+.
Rita Von Hunty é a persona drag do ator e professor Guilherme Terreri. Formado em História da Arte, atua como educador desde os 14 anos.
A palestrante traz cases de empresas que transformaram sua cultura organizacional, tornando-a mais inclusiva e potente.
Fala também sobre o papel de líderes e de negócios nessa jornada, além do impacto da aposta na cultura da diversidade na nova economia.
Patrícia Augusto é psicóloga e especialista em Diversidade e Inclusão na 123milhas. Acumula mais de 10 anos de experiência em palestras e treinamentos.
A Internet possibilita a conexão de pessoas, de ideias e de projetos. Mas é também no seu anonimato que permite o surgimento de ódio, discórdia, ofensas e fake news. Quem é você quando se olha no espelho da web?
Prioli contextualiza e discute sobre tolerância e aceitação. Uma conversa sobre a força e a coragem para superar o preconceito neste mundo em transformação.
Gabriela Prioli é comentarista e apresentadora da CNN Brasil. Seus debates e ideias são marcados por grande repercussão.
Uma palestra que propõe que as pessoas se relacionem com os PCDs sem roteiros pré-definidos.
A base do relacionamento com este grupo, afinal, é a mesma de qualquer relação saudável: respeito aos limites e reconhecimento das potencialidades de cada um.
Victor Di Marco é diretor, roteirista, ator, escritor e idealizador do projeto “O que pode um corpo”.
Uma palestra em que Camille Rodrigues narra sua trajetória vencedora na natação paralímpica, além de sua inspiradora história de vida.
Aos três anos, a atleta teve uma perna amputada, mas fez disso um impulso para vencer.
Camille Rodrigues é influenciadora social, estudante de nutrição e nadadora paraolímpica brasileira. Detentora de vários recordes nacionais e foi membro da seleção brasileira de natação paraolímpica.
O que é Diversidade e Inclusão?
No contexto corporativo, a pauta da diversidade e inclusão consiste no desenvolvimento de times com diferentes origens, gêneros, raças, orientações sexuais, corpos e idades.
Qual o impacto da Diversidade e Inclusão na minha empresa?
Por que devo apoiar a pauta de Diversidade e Inclusão?
As empresas que queiram sobreviver em um futuro cada vez mais próximo, não têm escolha: precisam, urgentemente, se abrir para a pluralidade e se comprometer com suas responsabilidades sociais, promovendo iniciativas inclusivas diversas e ativamente participando da luta pela valorização destas práticas.
Qual o primeiro passo para implementar Diversidade e Inclusão na minha empresa?
O primeiro passo para criar uma cultura de Diversidade e Inclusão na sua empresa é disseminar a importância desses valores para seus colaboradores. Uma ótima estratégia para isso é promover eventos e palestras focados no tema.
2022 © DMT Palestras. Todos os direitos reservados.
Fale com o nosso time de especialistas.