agosto de 2021
 

Conheça 10 atletas que são fonte de inspiração no mundo corporativo

10 Atletas para o Mundo Corporativo

A vida de um esportista é sempre marcada por desafios.

Ninguém melhor do que um atleta para falar sobre como a motivação e a disciplina são cruciais para ultrapassarem obstáculos e vencerem os desafios impostos pelos jogos, cada vez mais concorridos diante do aumento da performance dos participantes.

Não por acaso a analogia com o mercado corporativo acontece quase que naturalmente: muitos dos maiores destaques do mundo dos esportes no Brasil são convidados para palestrarem em empresas que buscam neles a inspiração necessária para saber trabalhar sob pressão, conviver em equipe, bater metas e superar desafios.

Separamos aqui dez dos principais atletas que se destacam também no mundo dos negócios:

10

BERNARDINHO

O maior campeão da história do vôlei e o maior medalhista olímpico brasileiro.

Em suas apresentações, Bernardinho usa sua história de vida como pano de fundo frisando as lições que o esporte coletivo traz: valores como trabalho em equipe, disciplina, motivação e perseverança.

Ele também fala sobre derrota, para que ela não abale a ponto de impedir que o time se levante novamente.

09

TANDE

A palestra ministrada pelo grande ídolo do vôlei Tande, primeira medalha de ouro em esportes coletivos do Brasil, o único jogador de vôlei campeão mundial na quadra e na praia, Rei da praia, um dos nomes mais expressivos na modalidade de voleibol, aclara de forma bem alegre as semelhanças e aprendizados da vida nas quadras e a vida empresarial.

08

GUSTAVO BORGES

Sonho, Comprometimento e Resultado são os pilares do palestrante Gustavo Borges.

O medalhista olímpico explora motivação, engajamento e trabalho em equipe nas suas apresentações. As fontes de inspiração, claro, saem da carreira nas piscinas.

07

FLÁVIO CANTO

Um dos grandes nomes do judô e do esporte. Medalhista Olímpico em Atenas 7 vezes e Campeão Pan-Americano. Já foi Número 1 do Mundo e hoje divide seu tempo entre o empreendedorismo social e a TV, onde trabalha como apresentador e comentarista.

Em suas palestras, Flávio Canto tem como objetivo inspirar profissionais a melhorarem a performance e reagir diante de adversidades. Recomeçar e reinventar-se, no esporte ou nos negócios, é sempre a melhor maneira de enfrentar as adversidades.

06

CESAR CIELO

Cesar Cielo foi o primeiro nadador brasileiro a ser campeão olímpico. Recordista mundial nos 50 e 100 metros, tem um currículo admirável e é orgulho para os brasileiros!

Em suas palestras, Cielo traz sua vivência no esporte de alto rendimento e compartilha como conseguiu alcançar seu objetivo e quais são os hábitos que moldam a mente de um campeão.

Mais do que isso, como ser um campeão no mercado de trabalho e nas diferentes situações do cotidiano.

05

HORTÊNCIA

Nossa campeã Hortência, um dos maiores nomes mundiais do basquete feminino, compartilha suas experiências com enfoque nos desafios, na dedicação, na motivação, no amor pela atividade e na perseverança, trabalho em equipe, fazendo analogias entre o esporte e a vida.

04

MARTA SILVA

Marta Silva é a maior artilheira da história das Copas do Mundo e considerada um dos 100 brasileiros mais influentes.

A palestrante acredita, a partir da sua experiência de vida, que o esporte é uma ferramenta fantástica para inspirar o empoderamento. Sua fala inspira os participantes a saírem da inércia e superarem seus próprios limites.

 

03

TITE

Atual técnico da seleção brasileira de futebol e um dos mais respeitadores treinadores dentro e fora do país.

Em suas apresentações de forte impacto motivacional, Tite faz diversas analogias entre uma equipe de futebol e uma empresa, entre sucesso e protagonismo, entre escolhas e coragem.

02

ZÉ ROBERTO

Atual treinador da seleção de vôlei feminino, Zé Roberto, como é carinhosamente conhecido, compartilha seu conhecimento e habilidade em lidar com os mais variados perfis de pessoas que trabalham em clima de cobrança permanente e stress, como é o caso dos atletas.

Ele demonstra como superou situações adversas dentro da quadra de voleibol, por meio do aprimoramento das relações e da motivação e como chegou às conquistas esportivas que hoje emolduram seu currículo profissional.

01

FERNANDO FERNANDES

Fernando Fernandes é a prova viva de que força de vontade e determinação são triplamente maiores que qualquer tipo de barreira.

Em 2009, após um acidente automobilístico grave, ficou paraplégico. Em suas palestras, traz à tona suas experiências pessoais e esportistas, instigando reflexões acerca de temas delicados como a vaidade e o medo, fomentando o engajamento de times e pessoas através do próprio exemplo

Conheça todos os palestrantes do esporte:

Academia de Líderes
Um programa de Desenvolvimento de Lideranças exclusivo
CONHEÇA
Mentoria Online com Rony Meisler
Aumente o crescimento do seu negócio!
SAIBA MAIS

Últimas novidades do blog

Siga nossas Redes Sociais

Assine nossa newsletter

Receba notificações sobre novos palestrantes e outras novidades.