Flávio Canto Palestrante DMT Palestras

Flávio Canto

Apresentador, comentarista, palestrante e grande nome do esporte, Flávio Canto se dedica à TV e a projetos sociais que transformam vidas.

SOBRE O PALESTRANTE

Medalhista olímpico, já foi número 1 do ranking mundial de Judô e é fundador do Instituto Reação que transforma realidades por meio do esporte. Hoje, se dedica à TV como apresentador e comentarista.

Palestrante desde 2004, após conquistar sua medalha olímpica, já se apresentou mais de 400 vezes em empresas dos mais variados setores, tendo cultura, propósito, resiliência, time e liderança como seus temas favoritos. Inspirada nos princípios do Judô e no código do samurai (Bushido), sua palestra principal transita pelos valores da coragem, humildade, disciplina, honra, excelência e solidariedade, distribuídos ao longo dos momentos mais importantes de sua caminhada como atleta, na TV e na construção do Instituto Reação, que considera o “projeto de sua vida”. Hoje, além da missão no Instituto Reação, que completa 20 anos de fundação em 2024 com mais de 20 mil vidas transformadas em sua história, Flávio é conselheiro da Prio e um dos fundadores da Cicclo, uma startup de programas de educação pelo esporte, presente em mais de cinquenta escolas.
TEMAS DE PALESTRAS
01

Qual a sua luta? Reação, superação e propósito

Inspirada nos princípios do judô e no código do samurai (Bushido), a palestra transita pelo princípio máximo da minha arte marcial: Jita Kyoei – “benefício e prosperidade mútuos” – e pelo simbolismo mais importante da luta, o “levantar”. Não por acaso, nosso instituto foi batizado com uma palavra que representa esse verbo: Reação.

Compreender a dinâmica da vida na perspectiva de que o pior não é cair, mas não reagir com velocidade e aprendizado à altura, é o primeiro passo para o sonho grande.

02

Qual o seu caminho? Os 3Cs – Construir, Conquistar e Compartilhar – e a transição da cultura de Performance para a de Legado.

Em tempos em que muitos querem conquistar sem construir ou compartilhar o que não conquistaram, refletir sobre essas três etapas do caminho é fundamental. A transição da cultura de performance para uma de legado se faz nesse movimento, e só assim formam-se times de verdade, que sonham e lutam juntos. De “faixas pretas dentro e fora do tatame”.
03

Sensei, o Faixa Preta com espírito de Faixa Branca

Em tempos tão dinâmicos, fomentar a cultura da inovação torna-se cada vez mais imperativo. A metáfora do Sensei – Mestre, em japonês – faixa preta com espírito de faixa branca, sugere estar sempre construindo e renovando repertório para a empresa que busca longevidade.