Dia da Pessoa com Deficiência DMT Palesrtras

Não há limitação para nenhum obstáculo – Dia Da Pessoa com Deficiência Física

Nesse dia 11 de outubro é celebrado o Dia da Pessoa com Deficiência Física, e o avanço desse assunto nos últimos anos deve também ter grande espaço dentro das empresas e ambientes de trabalho.

Com a rápida informação difundida pela internet, não faltam histórias de pessoas que possuem alguma deficiência e que mesmo assim não se deixaram limitar e conseguiram ir além mantendo a alegria de viver.
Tivemos também neste ano as paraolimpíadas, que são sempre um momento espetacular para visualizarmos atletas que mesmo com suas limitações, são capazes de ir mais longe do que puderam um dia imaginar, comprovando com suas histórias de vida: Não há limitação para nenhum obstáculo.
Um ambiente de trabalho consciente e que saiba acolher pessoas com deficiência colabora de forma inimaginável na quebra de preconceitos e paradigmas sociais sobre esse tema, e por isso nós trouxemos aqui nossos grandes nomes capazes de com suas falas tornar sua empresa mais acolhedora para esse tema de suma importância. Confira:

Mariana Reis é um nome de destaque nacional quanto os assuntos são diversidade, acessibilidade e motivação.

Cadeirante desde os 20 anos, nada disso impediu que a palestrante fosse bailarina, professora de educação física, técnica e árbitra de ginástica olímpica e professora universitária.

Em 2016, ela participou do TedXTalks, levando uma nova perspectiva das pessoas com deficiência (45 milhões de brasileiros) ao olhar de um público misto e diverso.

Graduada em administração de empresas e educação física, Mariana Reis também foi coordenadora dos serviços de “Convivência da Assistência Social para a Pessoa com Deficiência da Prefeitura Municipal de Vitória”.

Fernando Fernandes é um importante atleta paraolímpico brasileiro que em 2009 sentiu seus sonhos escorrerem pelas mãos quando, após um acidente automobilístico grave, ficou paraplégico.

De lá para cá, Fernando se tornou um vencedor na canoagem paraolímpica: tricampeão sul-americano, tetracampeão mundial, bicampeão panamericano, pentacampeão brasileiro e campeão da Copa do Mundo.

Em suas apresentações, o palestrante traz à tona suas experiências de vida pessoal e como esportista, instigando reflexões acerca de temas delicados, como o ego, a vaidade e o medo de não conseguir, fomentando o engajamento de times e pessoas através do próprio exemplo.

Samuel Bortolin é paratleta e superou todas as expectativas possíveis ao mostrar que o impossível não existe.

Nascido aos seis meses de gestação e com um prognóstico de espasticidade de grau severo, Samuel enfrentou diversos desafios em fases comuns de sua vida, como só conseguir andar aos 7 anos.

Aos 28 anos, Samuel se tornou a primeira pessoa do mundo com seu grau de deficiência a completar uma prova de Triathlon, provando que em nossos medos e dificuldades é onde residem nossos tesouros e vitórias mais gloriosas.

Amputada de perna por malformação congênita, Camille começou sua carreira de atleta com 15 anos, foi bronze no Mundial IWAS (Jovens) Taiwan/China em 2007.

Atualmente é nadadora do Clube de Regatas Vasco da Gama, detém cinco recordes brasileiros na classe S9.

Influenciadora Digital com mais de 250 mil seguidores no Instagram ela também é a dançarina na abertura dos 45 anos do Fantástico, além de muitas participações com Anitta, Lucas Lucco, Teleton, programa Legendários e outros.

Suas palestras abordam Motivação, Foco e Resiliência, Esportes, Diversidade e Inclusão. Além de palestrante, atua também como mestre de cerimônias.