julho de 2021
 

Porque promover palestras na semana de prevenção de acidentes – SIPAT

Palestrantes para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) DMT Palestras
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) é um evento obrigatório no qual empresas são convidadas a prestar um olhar mais atento junto com seus colaboradores para pontos voltados a saúde, segurança e prevenção no trabalho.

Com o passar dos anos, a atenção e a forma de tratar a SIPAT foram se modernizando e tomando novos rumos, e obviamente que esse evento também teve seu processo acelerado e modificado pela pandemia, colocando em pauta temas que antes não eram tão destacados dos quais o que mais podemos relevar é a saúde mental dos colaboradores.

A DMT se adiantou em avaliar esses temas e se preparar para ofertar palestras sobre pontos chaves para esse ano.

Essa modernização da SIPAT passa por entender que segurança do trabalho atualmente vai muito além de tratar sobre acidentes do trabalho, mas também sobre possíveis turbulências que os colaboradores possam estar enfrentando e que devem ser abordadas – principalmente dentro da saúde mental -, visto que nunca chegaram a ser de fato um acidente, mas são obviamente um empecilho profissional e pessoal para o funcionário e a empresa.

Com o home office e suas características marcantes como a exaustão mental afetando grande parte das empresas, a SIPAT atualmente precisa se voltar mais a esse ponto da saúde mental dos colaboradores visto que dessa forma conseguimos de fato melhorar a vida prática dos nossos funcionários e contribuir de forma efetiva para uma melhora nesse momento delicado pelo qual as pessoas e as empresas estão passando.

Por que palestras?   

Frente ao cenário em que ainda estamos, as palestras se apresentam como melhor investimento a ser feito para conscientizar seu time, sendo consideradas também como uma forma de cuidado. Nossos palestrantes e suas palestras voltadas especificamente para essa semana tem o poder de despertar em seus colaboradores pontos chaves sobre o autocuidado, e nos levar a refletir sobre pontos que as vezes deixamos passar despercebidos.

Comprovadamente, ouvir pessoas autoridades no que falam é uma das melhores formas de instigar o cérebro a aprender, o que torna as palestras sempre a melhor opção para passar conhecimento e promover a reflexão dos colaboradores sobre os temas chaves.

Além do evento, nosso time está pronto para oferecer uma curadoria com os melhores palestrantes do país de forma especial, para garantir que você terá o nome certo para o evento que almeja realizar. Nós participamos de todo o processo para garantir mais que uma palestra, mas sim uma experiência para todos os colaboradores.

Conheça alguns dos nomes mais cotados do brasil para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT:

10

JULIANA BLEY

Como conectar cultura de cuidado com resultado  na direção daquilo que é essencial para uma vida segura e saudável, dentro e fora do ambiente de trabalho?

Juliana Bley é referência em fatores humanos associados à saúde e Segurança no Brasil. Autora do livro “Comportamento Seguro: a psicologia da prevenção de doenças e acidentes” e idealizadora do SafetyLab.

09

PEDRO AIHARA

Incutir a responsabilidade cotidiana, o senso de cuidado da equipe nos colaboradores e como gerenciar a resposta em momentos críticos é uma temática abordada a partir de vivências do palestrante na sua experiência profissional em situações extremas.

Pedro Aihara é Porta-voz do Corpo de Bombeiros – MG. Sua objetividade em comunicar mesmo em momentos de extrema pressão transparece em sua fala o respeito ao fator  humano da operação.

08

CARLA FURTADO

A tecnologia favorece a segurança física na pandemia, mas isso não significa que preserve a saúde mental. Ao contrário: pode contribuir para o adoecimento psíquico dependendo da dinâmica estabelecida. Já sabemos que preservar o bem-estar é um questão de sustentabilidade humana e organizacional.

Precisamos escolher entre sermos senhores ou servos da conexão digital, sob pena de perdermos o controle de nosso tempo. E tempo, à priori, é vida.

Carla Furtado é referência Internacional em Psicologia Positiva e Felicidade nas Organizações.

07

BIANCA VILELA

Nunca a ergonomia esteve tão em evidência como agora! O Google bate recordes em pesquisa por “dores nas costas”. Os colaboradores trabalhando em casa necessitam de um treinamento específico.

Nesta palestra, passaremos todas as informações e as dicas importantes para que todos possam trabalhar de forma segura, produtiva e saudável, por meio de boas práticas posturais e alguns ajustes ergonômicos na mobília (sem custo).

Bianca Vilela desenvolve palestras e programas de saúde corporativos que estimulam a adoção de hábitos saudáveis pelos colaboradores, tornando-os mais felizes e gerando melhores resultados para a empresa.

06

DANIEL HOSKEN

Como desenvolver motivação, eficiência e alta performance? Como ser consciente e não resistente?

Uma palestra que compartilha ferramentas de produtividade e discute desafios de desenvolver uma mente produtiva, equilibrando vida pessoal e profissional.

Daniel Hosken é um engenheiro apaixonado por gente. Desmistifica a mente e ressignifica o sentido da mudança.

05

LUANA ARAÚJO

Nesta palestra, Dra. Luana Araújo traduz as recomendações da ciência e compartilha protocolos e práticas seguras que podem impactar o ambiente corporativo num mundo pós-pandemia.

Luana Araújo, médica infectologista que se transformou na voz que o Brasil precisa ouvir. Ao humanizar a ciência e utilizar linguagem franca e aberta para traduzir protocolos, recomendações médicas e práticas de cuidado que vão ser parte do hoje e, sobretudo, do amanhã.

04

ROSSANDRO KLINJEY

É completamente normal se sentir anormal num momento como este. Estamos vivenciando um desafio que se nos fosse dada a opção de enfrentá-lo ou não, com certeza não escolheríamos encará-lo. Mas já que a vida não nos consultou sobre isso, nos cabe tentar reagir da maneira mais equilibrada possível.

Rossando Klinjey é palestrante, escritor, Psicólogo Clínico. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cento e cinquenta milhões de visualizações.

03

LAÍS SOUZA

Uma história de superação, força de vontade e esperança.

A jovem mudou drasticamente depois de um acidente de esqui que a deixou tetraplégica, e hoje palestra contando sua experiência de equipe na seleção brasileira de ginástica e sobre sua superação após o acidente

Laís Souza é uma importante atleta brasileira que, após um complicado acidente, se tornou ícone de superação, força de vontade e esperança.

02

DRAUZIO VARELLA

Uma palestra que discute cuidados com a saúde em  tempos de covid, e, sobre bom senso e fontes confiáveis sobre o tema.

Drauzio Varella é médico oncologista, cientista e escritor. Formado pela USP,
foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS, especialmente do sarcoma de Kaposi, no Brasil.

04

RAFAEL NUNES

Todos os profissionais buscam e são cobrados por resultados, o que aumenta a probabilidade de pensar e agir racionalmente, dificultando a prática e o desenvolvimento de habilidades emocionais. Aplicando a inteligência emocional nas ações, os resultados são mais eficazmente atingidos e as decisões mais equilibradas.

Rafael Nunes é psicólogo especialista em Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance. Converge energia, didática e conhecimento em suas apresentações.

Conheça todos os palestrantes da nossa curadoria:

Academia de Líderes
Um programa de Desenvolvimento de Lideranças exclusivo
CONHEÇA
Mentoria Online com Rony Meisler
Aumente o crescimento do seu negócio!
SAIBA MAIS

Últimas novidades do blog

Siga nossas Redes Sociais

Assine nossa newsletter

Receba notificações sobre novos palestrantes e outras novidades.